Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

+84
Guilherme Pierot
Henrique Brito
alberto lopes costa gonça
orlando goncalves
Ghost_sp
MATEUS PESSOA
Gastal
Guilhermino
Fabinhu.cfc
Monica Carli
Almeida
prms
scala
Mau71
Augusto Cesar
cabrio2016
Gilberto/SP
Ariangelo
Attila Barbosa
Rodrigo Picon
deusdedit
motodr
Pickard
fabio andrade
Queiroz
RodrigoC180
BrunoPFreitas
ANTONIO PAULO DE ALMEIDA
Franklin Tassara
gaspar
Klaus Zoellner
Junior ML320
andrecp
Karl Fass
walter paiva
Jose Morcatti F. Filho
Epicco
luis carlos pontelli
ZIG MASTER
Marco Ruchet
Fotógrafo
Miguel Windt
MMbenz
Ulysses V8 Benz
reinaldo xavier
Weiss 1972
rivasamo
EfBauru
john
Kanduxo
Fabio
Antônio Elias
Mauro Madruga
Carto
Nilton
Lobo
GC
Alexandre - PR
ec2lrg
Coupé-CLK
EduBahia
Auro
Sidsports
Marcelo Loureiro
Berantis
RAUL DIAS
E420 SPORTLINE
AGM
tufimeyer
grandejr
MIGUEIS
Luiz Pinheiro
jorgealberto.ponte
pedroalexrj
C-220
Caio
Piloto.SP
leandrof79
AEP
MARQUES
ICarvalho
Azis Neto
MC MODULOS PARA CARROS
Mohamad
88 participantes

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qua 17 Abr 2013, 22:42

Obrigado, Luiz. Estou curioso.

Abç.
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qua 17 Abr 2013, 22:43

Continuando: minha 129, que é 1993, não tem nem o controle remoto. Mas penso que isso pode ter sido opcional, ou então só vinha nas 500, e não nas de 6 cilindros, como a minha.
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 17 Abr 2013, 22:48

Tufi, a minha tbm eh 6cc e tem a chave com telecomando, acho q vc deve estar com uma das reservas. Como o confrade comentou acima, vinha um estojo com 4 chaves, 2 com telecomando e 2 simples.

No meu caso o dono anterior conseguiu perder 3 delas....rs.

Abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Karl Fass Qua 17 Abr 2013, 23:22

Tufi, a teoria do Luiz está certa. Chaves codificadas fazem comunicação permanente com o carro, as anteriores não. Isso é uma vantagem na hora de fazer réplicas, muito mais fácil. Já as codificadas são mais complexas na cópia.Em geral, só na CCS

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qui 18 Abr 2013, 08:07

Luiz: provavelmente não estou com a reserva, não. Tenho duas chaves, nenhuma com controle remoto e ambas originas MB. E, na maçaneta, não há LEDs (como na minha W140), o que pode, em tese, indicar que não há receptor.
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 18 Abr 2013, 08:18

Tufi, interessante essa informação, eu desconhecia que o telecomando das portas seria opcional nas 129, mas considerando a gama de opções que se tinha àquela época é até fácil de acreditar.

Só acho estranho pois não lembro de ver no datacard da minha menção do telecomando das portas como opcional do carro, vou rever os códigos e posto aqui.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qui 18 Abr 2013, 08:30

Boa ideia, Luiz. Olharei também o Datacard do meu SL. Abç.
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qui 18 Abr 2013, 08:34

Falando em opcionais, a lista é relativamente longa. Meu carro veio, por exemplo, com o defletor de vento, para usar sem capota. Isto funciona muitíssimo bem - quase que dá para usar o ar condicionado, se os vidros laterais, claro, estiverem fechados. Por outro lado, nada de controle remoto e nem memória dos bancos elétricos. Tem o toca-fitas de série, e também disqueteira de porta-malas (que não vinha em todos). O interior é preto, mas poderia ser de várias outras cores. Já vi uma SL da cor da minha com interior vermelho escuro (muito bonito!), em Belo Horizonte.
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Luiz Pinheiro Qui 18 Abr 2013, 09:02

Essa vermelha de BH eu conheci tbm, morei lá por 5 anos recentemente. Tinha uma azul com interior vermelho por lá tbm.

O defletor do vento era um opcional muito legal e funciona muito bem, comprei na Alemanha pra minha tbm, pois veio sem de fábrica. Mas quem comprou a minha só economizou no motor (rsrsrs) pois ela veio com rodas 8 furos, computador de bordo, som Bose e câmbio automático de 5 marchas. Se não me engando a partir de 94 essa transmissão 722.5 passou a ser de série, e o defletor tbm passou a ser de série em algum momento, não sei se foi a partir da fase II.

Mas vamos nos ater ao assunto do tópico que é a chave, eu acho que a sua é a primeira 129 que vejo que não tem as luzinhas vermelha e verde nas fechaduras de portas e portamalas, interessante.

Se eu tiver um tempinho hj vou dar um pulo ao chaveiro pra ver sobre a chave reserva.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por tufimeyer Qui 18 Abr 2013, 09:26

OK Luiz. Falando em 'fase II', nomenclatura que já vi usarem também para as W140, o que é mesmo isso? Imagino que seja algum momento a partir do qual algumas alterações foram incluídas nos carros, mas isso tem alguma definição oficial?
tufimeyer
tufimeyer
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 42
Data de inscrição : 11/04/2013
Idade : 71

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty (W124): Chave perdida - como fazer?

Mensagem por E420 SPORTLINE Qui 09 maio 2013, 10:19

Bom dia pessoal,

estou em apuros com minha w124 E420 1995.

Perdi a chave a não tenho a reserva.

Gostaria de saber se alguém sabe me indicar o que posso fazer! Estou em Curitiba e na Divesa custa apenas R$2MIL uma chave nova.

Alguém sabe me dizer se esse modelo já tem chaves codificadas??

Será que se eu sacar o tambor da ignição e achar um chaveiro que faça a partir de uma lâmina virgem, vai funcionar??

Se ainda puderem indicar alguém que faça o serviço, eu agradeço muitíssimo.

Saudações a todos.

Nortthon (41 - 9666-3961)
E420 SPORTLINE
E420 SPORTLINE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por RAUL DIAS Qui 09 maio 2013, 10:36

Caro confrade,não conheço nada em Curitiba,mas posso te adiantar que na minha E420 Sportline,a chave não era codificada!!!
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Berantis Qui 09 maio 2013, 10:46

Seja bem vindo.

Achei estes dois posts que pode ser que te ajude.

DDD 048
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

DDD 021
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2471
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Marcelo Loureiro Qui 09 maio 2013, 11:01

Raul, acho que a codificação de identificação da chave para ligar o veículo não tem , mas para a abertura de portas precisa codificar. Pedi uma chave zero pelo ebay, gravei a lamina porém nunca consegui funcionar o sistema de abertura de portas.
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por john Qui 09 maio 2013, 11:04

E420Sportline,

O teu modelo nao tem chave codificada, entretanto o carro pode ter o alarme opcional que eh aquela luz vermelha que fica no controle central acima dos controles do A/C, do lado dos botoes onde acende a luz traseira, controla a persiana,etc... Se o teu nao tiver uma luz vermelha pequena piscando nao ha problema, va, saque teu tambor e leve-o ao chaveiro que voce confia.

Entretanto, o chaveiro e o sacador tem que ser muito bom para desmontar e remontar o tambor. Nao eh tao facil assim.

Outrossim, voce ficara sem o controle das portas e nao mais podera abrir a porta do lado do motorista, tendo que entrar e sair do carro pelo lado do passageiro.

Os 2 mil reais pela chave sao plausiveis e padrao em varias concessionarias. Tenha em mente que muitas delas somente encomendam atraves do pre-pagamento do valor total da chave e a mesma ate pouco tempo atras levava 30 dias para chegar.

As chaves originais do teu carro, grandes, nao sao mais fabricadas. Hoje a fabrica manda com os controles menores que os antigos, bem...mas isso nao importa, é so para quem eh originalista e apaixonado por MB! Va no teu chaveiro e boa sorte! Somente cuidado com o desmonte deste tambor!!! Muito cuidado! Facilmente da em besteira. E dai, o preju é pior ainda!
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por RAUL DIAS Qui 09 maio 2013, 11:05

Não sei Marcelo,mas a minha não tinha sistema de abertura de portas,era manual mesmo!!
RAUL DIAS
RAUL DIAS
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1534
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Sidsports Qui 09 maio 2013, 11:48

Nortton,

É muito difícil de se retirar o tambor da ignição desse modelo sem a chave e que ocorram danos ao sistema.
Aconselho buscar na concessionária um desconto e pedir uma nova chave.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Auro Qui 09 maio 2013, 11:53

Eu gastaria os 2 mil, é mais seguro.
Qualquer "mancada" custa mais!
Abraços
Auro
Auro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 295
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Marcelo Loureiro Qui 09 maio 2013, 12:18

Segue link para o amigo tentar ter uma reserva.
Abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Marcelo Loureiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 660
Data de inscrição : 27/02/2013
Idade : 66

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por EduBahia Qui 09 maio 2013, 12:42

Confrade o tamanho do problema caso o tambor venha a se estragar não compensa a tentativa de economia.
No seu lugar eu compraria outra chave e depois, em algum bom chaveiro, tiraria o código e faria uma chave sem o alarme para usar em emergências (tipo aquela sem a parte plástica que vem no carro para por na carteira).
EduBahia
EduBahia
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 224
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Coupé-CLK Qui 09 maio 2013, 12:54

Penso da seguinte forma, seu carro é objeto de coleção? Sim? Então, chave original de 2.000 pratas pra ele... Não é? Procure o melhor chaveiro da cidade, pergunte se ele é capaz de executar o serviço e tente a sorte!
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

Mensagens : 685
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45

http://www.omelhordobairro.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por ec2lrg Qui 09 maio 2013, 13:13

Eu paguei 2200 reais na minha chave reserva, só que o modelo é W163 (ML 320) e é codificada.

Não achei um alguêm que fizesse o serviço, infelizmente neste caso é melhor comprar uma chave na CC.

A minha demorou de 15 a 20 dias para chegar.
ec2lrg
ec2lrg
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 203
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Alexandre - PR Qui 09 maio 2013, 14:59

Já tentou cotar o preço em outras Concessionárias?

Acredite: existe variação entre elas. Há muito tempo atrás, lembro que algumas cobravam 2.000 e outras, 1.800 na chave codificada. A sua talvez seja menos, por não ser codificada para ligar o carro.

Você levou os documentos para eles verem o tipo da chave? Digo isso pois se a consulta foi por telefone, algum funcionário "desatento" pode ter pensado que se tratava de uma W210...

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por E420 SPORTLINE Qui 09 maio 2013, 15:10

Pessoal, fico muito grato pela atenção de todos.

Por enquanto decidi o seguinte:

Meu carro não é de "coleção", logo primo nesse caso pela economia com segurança. Saquei o tambor do porta malas e mandei em um chaveiro. Acredito que meu carro não tenha code e nem infra (se tivesse já está desativado). Com a chave em mãos vou testar e torcer para estar certo.

Depois de resolvido postarei o resultado.

Mais uma vez agradeço muito a atenção e prestabilidade de todos.

Saudações, Nortthon.
E420 SPORTLINE
E420 SPORTLINE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 01/02/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Epicco Qui 09 maio 2013, 15:14

Só uma outra informação.

A chave que abre o bocal de gasolina, o porta-malas e as portas, não é a mesma que vira o contato para acionar a partida.
Isso quase que na maioria dos carros.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia - Página 3 Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave reserva - codificada - como obter cópia

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 11 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos