(CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por ZIG MASTER em Seg 29 Fev 2016, 10:46

Meu depoimento é fruto da experiência nas  manutenções das minhas Mercedes, as quais são efetuadas exclusivamente pela Avanti.

Estou muitíssimo satisfeito com os serviços realizados, a começar pela hospitalidade, qualidade dos serviços e preços honestos.

Serviço com qualidade técnica, praticados de forma extremamente honesta.
avatar
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3457
Data de inscrição : 06/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por paulo brito em Seg 29 Fev 2016, 11:54

No tocante ao óleo, a oficina compra em grande volume, acondicionado em tambor de 200 litros dispondo de uma bomba especial para retirada  que se não me engano mede também a quantidade.

Também faço as revisões na Avanti, mas cada caso é um caso. Sempre converso com o João no caso de eventuais substituições de  peças, e dependendo da peça decidimos em conjunto a real necessidade de serem originais compradas nas concessionárias. Já presenciei diversas vezes o cliente sendo avisado que determinada peça só original,  por segurança, confiabilidade e durabilidade.
avatar
paulo brito
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo
Sócio Mercedes-Benz Clube de São Paulo

Masculino Mensagens : 2021
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por wlemes em Seg 29 Fev 2016, 13:58

Pessoal

Vamos explicar algumas coisas. 

1 - Não acho que houve desonestidade. Tudo me foi apresentando e quando questionado, prontamente respondido.

2 - O fato de estar decepcionado não significa que a revisão foi ruim. Como disse, tecnicamente, foi bem executada do começo ao fim. 

3 - A decepção está mais ligada, as peças, que eu acreditava serem utilizadas OEM (e obrigado os confrades que me explicaram sobre os fornecedores) - ALIÁS - foi a mesma explicação do Marcio que fez meu carro...

4 - Para mim, o lance do STAR não desce. Eu acho que carros com tanta eletrônica como MBs, passar um STAR (que não tem custo real unitário - como um filtro) deveria ser parte do processo de revisão... O que "especulo" deve sempre rolar na CSS. 

5 - Não acho uma comparação injusta falar que uma revisão de oficina especializada deveria ter o mesmo nível de serviço da concessionária. Até mesmo pelo pessoal da AVANTI ter tanto (e comprovo isso) conhecimento técnico, o serviço pode e deve ser superior ao que se vê em concessionária. Portanto, o fato de ser "oficina especializada" não significa "fazer menos"..

Eu concordo em cobrar STAR, como em uma pré-compra ou quando quer passar por passar... Mas em uma revisão (no meu caso Rev. B) deveria ser regra... Porque TODOS os confrades recomendam passar o STAR antes de comprar uma MB se nas revisões isso não ocorre? 

Partindo deste principio, assumimos que a grande maioria dos confrades sequer passam STAR anualmente, não?  STAR, como todos dizem aqui, é exatamente para achar problemas que OLHO NU não veem (por mais conhecimento que João/Francisco tenham)

Eu esperava ver peças OEM, ver óleo em unidades de 1lt ou 5lt saber como está o carro pelo STAR tmb... NÃO teve... Ok! Não significa que o serviço foi ruim... 

Continuarei levando o carro lá, mas para mim, poderia ter sido melhor nos quesitos. Não esperaria isto destas oficinas básicas ou redes (tipo Caçula de Pneus), mas a AVANTI é "A oficina MB"....
avatar
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 277
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Luiz Pinheiro em Seg 29 Fev 2016, 16:19

Wlemes eu não acho que vc teve a intenção de comentar sobre a honestidade ou não da Avanti, e  pelo que vi os demais confrades tmabém, apenas deram suas opiniões sobre tópicos levantados por você na revisão., aliás eu fiz isso tbm.

OEM quer dizer Original Equipment Manufacturer e é o caso da Hengst e Textar, então continuo não entendendo porque vc acha que não teve.
Sobre o star, talvez não tenham comentado pelo fato da maioria das clientes não pedir pra passar, vai saber, talvez até valha um toque no Francisco a respeito disso. Sugiraque no caso das revisões B sempre indiquem o uso do equipamento, comentando do custo quando solicitado um orçamento.

De maneira alguma quis dizer que a especializada deve, ou seque pode, fazer menos, acho que não me expliquei direito. Minha intenção foi dizer que são diferentes, normalmente em CSS acabam lhe enfiando serviços extras, uma M.O mais cara, vc não pode acompanhar o serviço e etc. O Star pode até ser obrigatório em certas revisões, mas vc vai pagar por isso, NADA em CSS é de graça. As peças, essas sim, são originais mesmo sem vc pedir, rsrsrs.

Enfim, meu ponto de vista nunca foi em criticá-lo ou em defender a Avanti, repito, apenas colocar uma opinião pessoal com relação à sua postagem. Uma tentativa, talvez, em amenizar o desapontamento...... Wink

Forte abraço.
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7431
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Seg 29 Fev 2016, 16:47

No sábado um amigo comentou que tem uma GLK com cerca de 60.000 km rodados e mandou na CSS para a revisão e veio um orçamento de R$ 11.000,00. Sugeri ele levar na Avanti, porque com certeza alem do valor ser menor poderia trocar aquilo que realmente fosse necessário. Essa é a diferença entre uma oficina especializada e uma CSS. A CSS vai trabalhar segundo um padrão de fabrica que significa trocar todas as peças a um custo de peças originais na embalagem MB. 
Uma boa oficina especializada vai ser mais tolerante na troca das peças e vai usar marcas de primeira linha, mas não na embalagem original. Isso significa uma substancial economia e com praticamente a mesma qualidade. 
Óleo lubrificantes a granel também existe em CSS. Você pode comprar o lubrificante numa troca de óleo e levar para ele trocar e combinar um valor para isso. Realmente não vejo um problema o produto ser a granel, porque confio neles.
Passar o Star não é um brinde, custa a mão de obra. Agora concordo que a Avanti poderia alertar que custa X reais passar o Star.

Agora quem gosta de carro tem certas manias, eu por exemplo compro o filtro de óleo com a marca Porsche, embora exista no Brasil da Mahle, mas eu gosto de ler Porsche no filtro, é um capricho. Se você acha correto só usar peças MB, uma boa solução é passar na oficina, ver o que precisa, comprar tudo na CSS e depois pagar na Avanti a mão de obra para realizar os serviços. O que é combinado antes não é caro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Stardreams em Ter 01 Mar 2016, 00:17

Confrade Wlemes,

Vou fazer apenas considerações pontuais e não ser repetitivo no que já foi comentado acima.

Pelo que li e entendi, não há dúvidas suas quanto a qualidade muito boa dos serviços prestados da Avanti. Nisso eu também não tenho dúvidas.
No meu caso posso dizer que o João Bosco é mecânico de Mercedes na minha casa há mais de 20 anos. Ele inclusive ia em casa arrumar nossas MB.

Confiabilidade tanto eu como vc estamos de acordo, lá eles são super corretos.

Com relação as peças por vc pontuadas, vc queria as originalíssimas de fábrica, tais quais as mesmas usadas na css.

Ele pelo que vc discorreu usou de marcas tão boas e referendadas pela MB. Com o atenuante de custarem muuuito menos e terem a mesma qualidade de desempenho e durabilidade.

Acho que até aí estamos de acordo correto?

Vamos passar para etapa do Stardiagnosis que vc mencionou que deveria ser passado e não foi.

Ok. Enxergo aí uma possível crítica sua, mas desde que ela fosse essencial para a execução dos serviços prestados.
Se ele não passou o Star e não te cobrou, mas vc queria que ele tivesse passado, era questão de resolver isso lá na hora que ele passaria sem problemas acredito eu.

Mas claro, na minha opinião e visão de comerciante e empresário, isto teria de ser cobrado a parte.
este equipamento é caríssimo, dá manutenção e quebra como qq carro, então para se pagar o custo do mesmo e sua atualização o mesmo tem que ser cobrado.
Vc pode não concordar com isso, mas infelizmente o João Bosco tem custos altos fixos lá na Oficina e pelo fato de não fazer orçamentos caros nos carros dos clientes, talvez tenha deixado de fora o star da sua cesta de serviços de manutenção em sua Klasse B. Enfim é um pensamento alto que tive.

Com relação ao Oléo a Granel ou de Galão de litragem alta, sei que num primeiro momento pode soar pouco confiável. Mas é só cisma nossa mesmo.
Eu mesmo tbm demorei a aceitar esta proposta anos atrás quando isso começou a tomar corpo, mais entre as css e oficinas de caminhões.

Eu tenho amigo dono de concessionária Volvo no Paraná e vou te falar que isso há de se tornar uma tendência para oficinas ou css que operam grandes volumes de óleo.

A Mobil, por exemplo, que não é nenhuma chikungunha de marca de óleo desenvolveu exatamente estes grandes galões para evitar o descarte na natureza de milhões de frasquinhos de 1 litro de óleo na natureza.

A vantagem das oficinas usarem este tipo de galão grande é o preço menor na compra, pois o caminhão da marca ou troca o galão (no caso 1 só) vazio por outro cheio ou reabastece o mesmo com mais óloe original.

Para o consumidor, no caso a gente, o preço fica menor e muitas vezes quando o motor só cabe 4.5 litros ou 5.3 litros vc só paga o que entrou e não precisa comprar um litro a mais.

Na verdade isso é mais valorizado entre os caminhoneiros....para carros ainda as pessoas tem preconceito ou até duvidam da real procedência e conservação do óleo.

No caso da Avanti, não vejo problemas, pois lá o giro é altíssimo de carros então o óleo pouco fica lá parado (se o seu receio é o mesmo oxidar) no estoque. Quanto a fiabilidade do mesmo.....bem confio no João Bosco de olho fechado e debaixo dágua.   

Isso não quer dizer que ele nunca erre. Mas se algum dia vc notar uma falha, é simples, volte lá e explique o que ocorreu, garanto que ele tratará de resolver.

Pelo que li vc tbm é cliente dele e gosta dos serviços de lá, apenas pontuou algumas questões que vc julgava não estarem dentro de um protocolo de serviços de uma oficina especializada MB. Mas não se esqueça que o João bosco é muito direto na execução dos serviços, ele não fica inventando firulas ou procurando pelo em ovo para exatamente o orçamento não ficar alto para o cliente.

Carro antigo vc sabe, se o cara quiser ele fará uma lista interminável de itens a serem trocados. Isso graças a Deus o João Bosco não faz. Ele é pontual e objetivo, por isso o serviço dele é barato e rápido. E ele só utiliza peças de qualidade.

Wlemes, seja bem vindo ao New Dog no próximo sábado em nosso encontro mensal. Lá poderemos conversar bastante de assuntos de MB.

Abraços,

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
avatar
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4746
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 07:23

Vou dar minha humilde opinião... Não conheço a oficina e o profissional João Bosco, apenas acompanho a turma relatar os bons serviços prestados.

Primeiramente quero deixar claro também que não houve desonestidade, mas acho que você pagou nessa revisão, o que gastaria numa autorizada Mercedes. Uma revisão simples de óleo e filtros ( revisão A ) custa R$ 850,00 tabelado pela Mercedes. Com relação a pastilha de freio original, não posso opinar, pois não tenho conhecimento do custo dela numa autorizada Mercedes, mas acredito que num fornecedor como o Paulo Sâmico deva custar uns R$ 350,00.

Com relação as mercas utilizadas, não tem o que comentar, são todas de 1ª linha.

Na minha opinião uma revisão básica dessa, dá para comprar as peças de fornecedores daqui do portal e mandar num mecânico de sua confiança, sairia muito mais barato. Um filtro de óleo Hengst custa cerca de R$ 35,00; o de ar custa cerca de R$ 70,00; o de A/C custa R$ 100,00; óleo com norma 229.3 ou 229.5 é possível encontrar por cerca de R$ 35,00 o litro; uma MDO por esse serviço não custaria mais do que R$ 100,00.

Vale ressaltar que todo carro que entre numa autorizada MB, antes e depois de qualquer serviço é passado o Star e por isso não é cobrado nada. Somente o serviço em questão.
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por wlemes em Ter 01 Mar 2016, 07:43

Pessoal

Obrigado todos pelos comentários. É muito enriquecedor e o que mais me alegra é que não são comentários apaixonados como vi em outras fóruns (ex. peugeot, vw) que eu participava. Isso demonstra a seriedade nas discussões com os confrades. 

Minha percepção mudou em alguns pontos devido aos comentários de vocês - como caso das peças e óleo granel. 

O caso do star, eu concordo com custo alto e manutenção, além disso, não paguei por este item (que custa R$ 180,00 - se não me engano). Acredito que hj e no futuro essa ferramenta será cada vez mais necessária em diagnóstico padrão e também em preventivas, e por isso que esperava isso como "incluído" na revisão B. No segundo semestre (como parte da minha política de troca de óleos) provavelmente voltarei e nesta data, irei passar. 

O que acho que todos concordamos, é que é um item importante e vale aqui (aqueles que concordam) sugerir para João e outras oficinas MB que nas revisões Assyst, isso possa ser padrão. Todos ganham, possivelmente até a oficina. 

Este sábado, se nada der certo, estarei lá no New Dog com os confrades.  Smile Abraços
avatar
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 277
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 34

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Luiz Pinheiro em Ter 01 Mar 2016, 07:55

Se nada der certo???  Shocked


kkkkkk.


Nos vemos por lá, abs.
avatar
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7431
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Epicco em Ter 01 Mar 2016, 08:19

C220, me diga por favor, mão de obra de R$ 100,00 para troca do óleo, dos filtros e também das pastilhas de freio?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6888
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Ter 01 Mar 2016, 08:26

É a crise kkkkkk


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Última edição por João em Ter 01 Mar 2016, 08:33, editado 1 vez(es)

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 08:31

Para trocar somente filtros e óleo. Somente as pastilhas, R$ 80,00 estariam de bom tamanho, pois não estamos falando de algo complicado ou especifico; mas se for trocar o óleo de freio, ai já temos um serviço mais demorado e complicado num carro com ABS.
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 08:34

João,

Não é questão de crise. O problema que em SP, geralmente, as coisas são inflacionadas... Enquanto eu como um prato de camarão servido para 3 pessoas por R$ 100,00, em SP o mesmo prato para 1 pessoa custa no mínimo uns R$ 150,00.... Shocked Twisted Evil

O restaurante em questão é o Camarões que vc deve conhecer.
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por walter paiva em Ter 01 Mar 2016, 08:39

Só que em SP o camarão é AMG Twisted Evil Daí a diferença de preço Very Happy

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 8944
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Ter 01 Mar 2016, 08:44

Daniel,

Só de você falar que um prato individual de camarão em SP custa 150,00 já demonstra que vc não conhece SP. Mude a sua cabeça, estamos na maior cidade da America do Sul e uma das maiores do mundo. Existem preços e gostos para tudo e o melhor milhares de opções com excelente qualidade, não são 3 ou 4 que todo mundo conhece.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Epicco em Ter 01 Mar 2016, 08:47

Troca de pastilhas varia da R$ 60,00 a R$ 150,00 por roda.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 6888
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 08:51

João,

Desculpe, mas acho que vc não entendeu minha comparação. Isso foi apenas um exemplo bobo mostrando que numa cidade como SP, RJ ou outra metrópole os produtos ou serviços são bem mais caros.
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 08:56

Epicco,

R$ 150,00 por roda, largaria minha empresa de representações e ia trocar 10 pastilhas por roda por dia... ganharia R$ 37.500,00 por mês. kkkkkkkk Twisted Evil What a Face
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Ter 01 Mar 2016, 08:59

Daniel,

O seu conceito é errado. SP é enorme e a concorrência existe e a variação entre os bairros é enorme. É a mesma coisa de eu afirmar que Natal por ser uma cidade turística, tudo é caro. Depende da praia e do local. Voltando aos carros, quem tem uma MB nova, não vai querer chamar um zé arruela para mexer, então dentro desse conceito, o João Bosco pratica bons preços.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Ter 01 Mar 2016, 09:01

Daniel,

Não é assim que se pensa. Se você tivesse uma oficina com capacidade para atender todos os dias 10 MBs ou Porsche ou carros desse tipo, vc ganharia mais que 37.500,00 por mês. Oficina custa, tem teto, telefone, paga funcionário e outras coisas mais, quem empreende e abre uma empresa e se arrisca, deve ganhar bem. Caso contrario, vamos viver nessa porcaria que o Brasil se encontra atualmente.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por C-220 em Ter 01 Mar 2016, 09:20

João,

Relaxa, estava brincando com Epicco. Tenho empresa há 15 anos e colegas dono de oficinas,  sei todas as dores de cabeça, riscos, governo enchendo o saco, FDP de conselho de classe e sindicato e custos envolvidos nisso.
O cara ser empresário ou comerciante no Brasil é Soda!!!!
avatar
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2577
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 38

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por João em Ter 01 Mar 2016, 09:45

Sem duvida, o verdadeiro herói brasileiro é o pequeno comerciante. É quase impossível empreender no Brasil.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10226
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Professor em Ter 01 Mar 2016, 11:16

Sem duvida, o verdadeiro herói brasileiro é o pequeno comerciante. É quase impossível empreender no Brasil.


João, concordo plenamente com você!
No caso específico do João Bosco, manter a oficina naquele local deve ser caríssimo. É positivo porque facilita para a maioria dos clientes, mas o custo fixo deve ser muito elevado. Qual o valor do IPTU naquela região nobre, ao lado do aeroporto de Congonhas? Se ele buscasse um galpão em uma região mais afastada, ele teria um custo menor, mas perderia clientes.
avatar
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2319
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Marco Antonio em Ter 01 Mar 2016, 11:18

Sobre óleo a granel. Troquei o óleo da 201 neste final de semana. 
Móbil 15 40. 


avatar
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1700
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 41

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (CAPITAL-Todos modelos): Sr. João Bosco - AVANTI

Mensagem por Stardreams em Ter 01 Mar 2016, 11:25

Wlemes, legal que vc aceitou o meu convite!! Venha sábado sim!!
Pelas suas colocações percebi sim que vc gosta da Oficina do João Bosco, e o que vc pontuou foi mais uma intercorrência e uma dúvida do que ocorreu. Tanto que no seu texto vc mesmo mencionou que voltaria lá novamente.

Fico feliz de ouvir isso, pois o João Bosco é uma das pessoas mais honestas e corretas deste meio de Oficinas de MB. Assim como o Epicco  tbm é super  correto  quando falamos de bombas de gasolina e serviços mecânicos também (ele revisou boa parte da mecânica do meu SAAB 9000 e foi nota 1000). O Alan em Itu que manja pacas de Porsche e de Mercedes e suas capotas hidráulicas..........enfim todos são profissionais nota 1000. Mas são humanos e portanto passíveis a pequenos erros. O importante é termos confiança no trabalho deles.


Daniel, só complementando, além do preço e dos custos que uma oficina como por exemplo o João Bosco tem (que dá uma despesa danada, disso eu sei bem) como empregados, sindicatos, impostos e ainda o fator risco.....muitas vezes ao desmontar uma peça pode-se quebrar outra que estava lá do lado......uma rosca pode espanar.....enfim se isso ocorre ele tem que absorver o preju. E disso poucos se lembram na hora de pagar a conta.

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
avatar
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4746
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum