Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

+66
Roberto Junior
jrngouv
CMINIOLIVE
ZIG MASTER JUNIOR
Sergiaum
Guga B
FCrespo
Fabio
kotarou
marcelo dell aquila
Helder Pires
EfBauru
Guinther Giroldo
exaustor
Sebastián jack
Weiss 1972
fabio andrade
Professor
walter paiva
C-220
borba
Epicco
MarceloF
celsotu
evandrovila
wlemes
vbeppu
Fajardo
Marco Antonio
Andre Burger
t0n1
Tantrika
Richard Adolf Schwabe
Dr. Pimpolho
Ulysses V8 Benz
jmbabsb
iveiga
uelintonf
klassea
Ferreirinha
Gilberto/SP
Maluhy
Stardreams
Franklin Tassara
paulosamicojr
eduaquino
AEP
cesariaccino
MARCO PEREIRA
slfan
Edson Ando
Adilson Azevedo
STARFAN
Fábio Cavef
Antônio Elias
john
mpaschoal
Carto
pedroftalmo
Laurival
douglas barddal
ZIG MASTER
paulo brito
pedroalexrj
Luiz Pinheiro
João
70 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Marco Antonio Ter 25 Nov 2014, 08:38

Bacana André. Achei que era o seu carro. Afinal, não se vê muitas SECs por ai, principalmente uma 380.  Very Happy
Marco Antonio
Marco Antonio
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Andre Burger Ter 25 Nov 2014, 13:19

Marco Antonio,
Alguns falam mal das SEC 380 em comparação com as 500.
Minha experiência foi sempre boa com ela: confortável, potente e silenciosa. Isso já há 13 anos.
Como foi fabricada para uso europeu (foi importada pela embaixada da Argentina em 1983) o eventual problema da correia não surgiu.
Abraço
Andre Burger
Andre Burger
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Fajardo Ter 25 Nov 2014, 15:53

Acho que é a primeira vez que ouço falar de uma 380 por aqui. Nunca encontrei nas buscas pela minha SEC uma 380! Parabéns!
Fajardo
Fajardo
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2006
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

https://www.facebook.com/#!/marcosfajardoarquiteto

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por vbeppu Seg 25 maio 2015, 22:07

Hoje passei o dia na Avanti (literalmente falando, das 10:00 as 17:30) e foi a minha primeira vez e 100% satisfeito. Foi apenas a troca das pastilhas do freio e um pequeno reparo no disco. Ocorreu um imprevisto, porem foi resolvido da melhor maneira possível.
Gostaria de parabenizar o Sr. Joao Bosco pela honestidade e pelo compromisso que ele e toda a equipe tem com cada cliente.
vbeppu
vbeppu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 35
Data de inscrição : 21/02/2015
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por wlemes Seg 29 Jun 2015, 23:05

Pessoal,

Minha B200 era tratada lá... O Sr. João e Francisco são EXCEPCIONAIS! Atendimento, atenção e conhecimento fora do comum. Não tenho dúvidas de que meu carro será tratado lá...

Os únicos pecados são: Sempre está cheio hehehehe e histórico dos carro que acredito seja algo mais da cabeça dos 2... Falta mais "digitalização" hehehe 

Tive dificuldades em ver tudo da B200... Quase tudo tava na memória do Francisco do que no computador hehehe
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por evandrovila Sáb 25 Jul 2015, 11:47

Bom saber do Sr. João Bosco, vou lá para fazer uma revisão básica, ele mexe com ar condicionado da A160?
evandrovila
evandrovila
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/05/2015
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por celsotu Sáb 25 Jul 2015, 20:17

Evandro, o João não faz reparos em sistemas de ar condicionado. Recomendo a Auto Climar, que fica na Rua Quatá, 152, V. Olimpia.
celsotu
celsotu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por MarceloF Sex 04 Set 2015, 11:06

Pessoal, alguém ai usou os serviços da Avant no últimos meses? 
Acho estranho a falta de feedback, isso é normal? 

Primeira vez, passou 1 semana completa, 7 dias e ninguém ligou para passar um orçamento. No fim foram-se quase 3 semanas para uma troca de óleo. É isso mesmo?

Levei segunda vez, terça dessa semana 01/09, 4 dias e nada ainda!

É isso mesmo ou meus casos são isolados?

Obrigado a todos!
MarceloF
MarceloF
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/04/2013
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por wlemes Seg 29 Fev 2016, 11:52

Pessoal

Semana passada levei meu carro para a revisão B na Avanti. E, infelizmente, fiquei um pouco decepcionado. Seja por alimentar expectativas altas ou porque realmente, houveram falhas. 

Minha C200 está com 49K e agendei antecipadamente com o Francisco (falar ao telefone é difícil, mas por e-mail é quase impossível). Reservei a manhã toda para poder acompanhar toda a revisão do carro. 

Bom. Não há dúvidas de que conhecimento técnico (já tive outras demonstrações) é altíssimo na Avanti e tudo me foi explicado pelo Márcio que executou o serviço. 

A revisão teve troca de óleo, filtros e avaliação geral. Ocorre que, esperava (durante cotação foi informado que seria assim) que os itens fossem os originais da MB. Mas foram HENGST (que não sei se é TOP ou não - mas de fato não era MB puros)

Na troca de óleo, ocorreu algo que não tinha visto até então. O óleo MOTUL 5W40 que foi colocado saiu de um recipiente plástico (segundo eles - compram um grande galão), mas me pergunto se este manuseio não contamina o óleo já que sai de um galão para um pote de plástico para só então seguir para motor. 

Por fim, a análise dos freios e mais uma vez, uma EXCELENTE análise técnica mas as pastilhas dianteiras, colocadas não foram originais MB, mas de uma marca chamada TEXTAR, que segundo o pessoal de lá, é uma excelente marca. Mas o valor cobrado foi exatamente o mesmo da original. 

Por fim, esperava que nesta revisão fosse passar o STAR DIAG, o que não ocorreu pois era desnecessário. Se quisesse, tinha que pagar por fora. Isso, particularmente, me deixou chateado afinal espera-se que em uma revisão, busque por problemas que não são necessariamente "visíveis"

Não há dúvidas de que o conhecimento técnico da AVANTI é bom, mas fiquei decepcionado com estes itens... Ainda se levar em consideração que o valor da revisão não foi baixo. 

912 reais na revisão (Filtros Ar, A/C, Óleo + Troca de óleo) e 700 reais nas pastilhas. 

Enfim, sei que talvez muita gente, fã declarada da oficina talvez não vá concordar, mas pelo menos neste momento, sinto que a revisão foi menos do que esperava de uma oficina tão conceituada no mundo MB.
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Epicco Seg 29 Fev 2016, 12:17

Filtros hengst são os usados na linha de montagem da MB, assim como as pastilhas TEXTAR.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 29 Fev 2016, 12:17

Vou dar minha opiniao pessoal, e nao eh questao de ser fa ou nao da oficina, ate porque pelo tempo que tenho carros MB posso afirmar por experiencia propria que nenhuma oficina eh perfeita, mas que umas sao melhores que outras, sem sombra de duvida.

Eu acho que o que vc queria era uma revisao de concessionaria em uma oficina especializada, sao coisas diferentes. Claro que se foi dito uma coisa e feito outra ha um problema aih, mas as vezes pode ser apenas falha de conunicacao mesmo, exemplifico:

Hengst eh uma otima marca de filtros e que eh uma das fabricantes que a MB usa em seus carros, ou seja, ela usa um filtro hengst so que poe a marca em cima.
Se nao me engano a Textar tbm, em alguns casos, assim como a ATE.
O star eh cobrado a parte em qualquer lugar, ate em CSS. Se te falarem que esta incluso na revisão, pode ter certeza de que tbm esta incluso no preco.

Enfim, como disse, eh minha opiniao apenas.

Abracao.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 29 Fev 2016, 12:19

Epicco, legal que vc confirmou sobre a textar, tinha essa duvida. Wink
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por João Seg 29 Fev 2016, 12:24

A Mercedes Benz não fabrica auto peças, assim como todas as montadoras, ela compra da industria e embala com a sua marca. O João usa marcas que são aprovadas pela Mercedes.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por borba Seg 29 Fev 2016, 12:27

Mesmo sabendo que as marcas Textar e Hengst são as OEM de fabrica, na minha opinião é dificil  contabilizar com precisão  o  valor de uma que vem na embalagem MB nas CCS´s comparado com as OEM´s pois em geral o custo destes itens é menor quando vem de fontes de fornecimento via OEM . não sei se é este o caso nesta mensagem  pois não sei os preços praticados comparativamente nos casos das peças , mas acredito que o valor de Mão de obra deva ser mais competitivo em uma oficina especializada como a Avanti em vez da CCS .
Na minha opinião a unica falha da Avanti foi não ter mencionado com mais transparencia que as peças são OEM MB das mesmas fontes que a montadora compra e não afirmar que era original MB e mostrar peças das OEM ....deveria ter deixado isto muito claro desde o inicio da cotação do serviço.
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por João Seg 29 Fev 2016, 12:42

Borba, não acho que a Avanti falou que eram originais, entendi que o Wlemes esperava que fossem.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por ZIG MASTER Seg 29 Fev 2016, 12:46

Meu depoimento é fruto da experiência nas  manutenções das minhas Mercedes, as quais são efetuadas exclusivamente pela Avanti.

Estou muitíssimo satisfeito com os serviços realizados, a começar pela hospitalidade, qualidade dos serviços e preços honestos.

Serviço com qualidade técnica, praticados de forma extremamente honesta.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por paulo brito Seg 29 Fev 2016, 13:54

No tocante ao óleo, a oficina compra em grande volume, acondicionado em tambor de 200 litros dispondo de uma bomba especial para retirada  que se não me engano mede também a quantidade.

Também faço as revisões na Avanti, mas cada caso é um caso. Sempre converso com o João no caso de eventuais substituições de  peças, e dependendo da peça decidimos em conjunto a real necessidade de serem originais compradas nas concessionárias. Já presenciei diversas vezes o cliente sendo avisado que determinada peça só original,  por segurança, confiabilidade e durabilidade.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por wlemes Seg 29 Fev 2016, 15:58

Pessoal

Vamos explicar algumas coisas. 

1 - Não acho que houve desonestidade. Tudo me foi apresentando e quando questionado, prontamente respondido.

2 - O fato de estar decepcionado não significa que a revisão foi ruim. Como disse, tecnicamente, foi bem executada do começo ao fim. 

3 - A decepção está mais ligada, as peças, que eu acreditava serem utilizadas OEM (e obrigado os confrades que me explicaram sobre os fornecedores) - ALIÁS - foi a mesma explicação do Marcio que fez meu carro...

4 - Para mim, o lance do STAR não desce. Eu acho que carros com tanta eletrônica como MBs, passar um STAR (que não tem custo real unitário - como um filtro) deveria ser parte do processo de revisão... O que "especulo" deve sempre rolar na CSS. 

5 - Não acho uma comparação injusta falar que uma revisão de oficina especializada deveria ter o mesmo nível de serviço da concessionária. Até mesmo pelo pessoal da AVANTI ter tanto (e comprovo isso) conhecimento técnico, o serviço pode e deve ser superior ao que se vê em concessionária. Portanto, o fato de ser "oficina especializada" não significa "fazer menos"..

Eu concordo em cobrar STAR, como em uma pré-compra ou quando quer passar por passar... Mas em uma revisão (no meu caso Rev. B) deveria ser regra... Porque TODOS os confrades recomendam passar o STAR antes de comprar uma MB se nas revisões isso não ocorre? 

Partindo deste principio, assumimos que a grande maioria dos confrades sequer passam STAR anualmente, não?  STAR, como todos dizem aqui, é exatamente para achar problemas que OLHO NU não veem (por mais conhecimento que João/Francisco tenham)

Eu esperava ver peças OEM, ver óleo em unidades de 1lt ou 5lt saber como está o carro pelo STAR tmb... NÃO teve... Ok! Não significa que o serviço foi ruim... 

Continuarei levando o carro lá, mas para mim, poderia ter sido melhor nos quesitos. Não esperaria isto destas oficinas básicas ou redes (tipo Caçula de Pneus), mas a AVANTI é "A oficina MB"....
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 29 Fev 2016, 18:19

Wlemes eu não acho que vc teve a intenção de comentar sobre a honestidade ou não da Avanti, e  pelo que vi os demais confrades tmabém, apenas deram suas opiniões sobre tópicos levantados por você na revisão., aliás eu fiz isso tbm.

OEM quer dizer Original Equipment Manufacturer e é o caso da Hengst e Textar, então continuo não entendendo porque vc acha que não teve.
Sobre o star, talvez não tenham comentado pelo fato da maioria das clientes não pedir pra passar, vai saber, talvez até valha um toque no Francisco a respeito disso. Sugiraque no caso das revisões B sempre indiquem o uso do equipamento, comentando do custo quando solicitado um orçamento.

De maneira alguma quis dizer que a especializada deve, ou seque pode, fazer menos, acho que não me expliquei direito. Minha intenção foi dizer que são diferentes, normalmente em CSS acabam lhe enfiando serviços extras, uma M.O mais cara, vc não pode acompanhar o serviço e etc. O Star pode até ser obrigatório em certas revisões, mas vc vai pagar por isso, NADA em CSS é de graça. As peças, essas sim, são originais mesmo sem vc pedir, rsrsrs.

Enfim, meu ponto de vista nunca foi em criticá-lo ou em defender a Avanti, repito, apenas colocar uma opinião pessoal com relação à sua postagem. Uma tentativa, talvez, em amenizar o desapontamento...... Wink

Forte abraço.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por João Seg 29 Fev 2016, 18:47

No sábado um amigo comentou que tem uma GLK com cerca de 60.000 km rodados e mandou na CSS para a revisão e veio um orçamento de R$ 11.000,00. Sugeri ele levar na Avanti, porque com certeza alem do valor ser menor poderia trocar aquilo que realmente fosse necessário. Essa é a diferença entre uma oficina especializada e uma CSS. A CSS vai trabalhar segundo um padrão de fabrica que significa trocar todas as peças a um custo de peças originais na embalagem MB. 
Uma boa oficina especializada vai ser mais tolerante na troca das peças e vai usar marcas de primeira linha, mas não na embalagem original. Isso significa uma substancial economia e com praticamente a mesma qualidade. 
Óleo lubrificantes a granel também existe em CSS. Você pode comprar o lubrificante numa troca de óleo e levar para ele trocar e combinar um valor para isso. Realmente não vejo um problema o produto ser a granel, porque confio neles.
Passar o Star não é um brinde, custa a mão de obra. Agora concordo que a Avanti poderia alertar que custa X reais passar o Star.

Agora quem gosta de carro tem certas manias, eu por exemplo compro o filtro de óleo com a marca Porsche, embora exista no Brasil da Mahle, mas eu gosto de ler Porsche no filtro, é um capricho. Se você acha correto só usar peças MB, uma boa solução é passar na oficina, ver o que precisa, comprar tudo na CSS e depois pagar na Avanti a mão de obra para realizar os serviços. O que é combinado antes não é caro.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Stardreams Ter 01 Mar 2016, 02:17

Confrade Wlemes,

Vou fazer apenas considerações pontuais e não ser repetitivo no que já foi comentado acima.

Pelo que li e entendi, não há dúvidas suas quanto a qualidade muito boa dos serviços prestados da Avanti. Nisso eu também não tenho dúvidas.
No meu caso posso dizer que o João Bosco é mecânico de Mercedes na minha casa há mais de 20 anos. Ele inclusive ia em casa arrumar nossas MB.

Confiabilidade tanto eu como vc estamos de acordo, lá eles são super corretos.

Com relação as peças por vc pontuadas, vc queria as originalíssimas de fábrica, tais quais as mesmas usadas na css.

Ele pelo que vc discorreu usou de marcas tão boas e referendadas pela MB. Com o atenuante de custarem muuuito menos e terem a mesma qualidade de desempenho e durabilidade.

Acho que até aí estamos de acordo correto?

Vamos passar para etapa do Stardiagnosis que vc mencionou que deveria ser passado e não foi.

Ok. Enxergo aí uma possível crítica sua, mas desde que ela fosse essencial para a execução dos serviços prestados.
Se ele não passou o Star e não te cobrou, mas vc queria que ele tivesse passado, era questão de resolver isso lá na hora que ele passaria sem problemas acredito eu.

Mas claro, na minha opinião e visão de comerciante e empresário, isto teria de ser cobrado a parte.
este equipamento é caríssimo, dá manutenção e quebra como qq carro, então para se pagar o custo do mesmo e sua atualização o mesmo tem que ser cobrado.
Vc pode não concordar com isso, mas infelizmente o João Bosco tem custos altos fixos lá na Oficina e pelo fato de não fazer orçamentos caros nos carros dos clientes, talvez tenha deixado de fora o star da sua cesta de serviços de manutenção em sua Klasse B. Enfim é um pensamento alto que tive.

Com relação ao Oléo a Granel ou de Galão de litragem alta, sei que num primeiro momento pode soar pouco confiável. Mas é só cisma nossa mesmo.
Eu mesmo tbm demorei a aceitar esta proposta anos atrás quando isso começou a tomar corpo, mais entre as css e oficinas de caminhões.

Eu tenho amigo dono de concessionária Volvo no Paraná e vou te falar que isso há de se tornar uma tendência para oficinas ou css que operam grandes volumes de óleo.

A Mobil, por exemplo, que não é nenhuma chikungunha de marca de óleo desenvolveu exatamente estes grandes galões para evitar o descarte na natureza de milhões de frasquinhos de 1 litro de óleo na natureza.

A vantagem das oficinas usarem este tipo de galão grande é o preço menor na compra, pois o caminhão da marca ou troca o galão (no caso 1 só) vazio por outro cheio ou reabastece o mesmo com mais óloe original.

Para o consumidor, no caso a gente, o preço fica menor e muitas vezes quando o motor só cabe 4.5 litros ou 5.3 litros vc só paga o que entrou e não precisa comprar um litro a mais.

Na verdade isso é mais valorizado entre os caminhoneiros....para carros ainda as pessoas tem preconceito ou até duvidam da real procedência e conservação do óleo.

No caso da Avanti, não vejo problemas, pois lá o giro é altíssimo de carros então o óleo pouco fica lá parado (se o seu receio é o mesmo oxidar) no estoque. Quanto a fiabilidade do mesmo.....bem confio no João Bosco de olho fechado e debaixo dágua.   

Isso não quer dizer que ele nunca erre. Mas se algum dia vc notar uma falha, é simples, volte lá e explique o que ocorreu, garanto que ele tratará de resolver.

Pelo que li vc tbm é cliente dele e gosta dos serviços de lá, apenas pontuou algumas questões que vc julgava não estarem dentro de um protocolo de serviços de uma oficina especializada MB. Mas não se esqueça que o João bosco é muito direto na execução dos serviços, ele não fica inventando firulas ou procurando pelo em ovo para exatamente o orçamento não ficar alto para o cliente.

Carro antigo vc sabe, se o cara quiser ele fará uma lista interminável de itens a serem trocados. Isso graças a Deus o João Bosco não faz. Ele é pontual e objetivo, por isso o serviço dele é barato e rápido. E ele só utiliza peças de qualidade.

Wlemes, seja bem vindo ao New Dog no próximo sábado em nosso encontro mensal. Lá poderemos conversar bastante de assuntos de MB.

Abraços,

_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue  (R129)

1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)





AMERICAN DREAMS:

1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams
Stardreams
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por C-220 Ter 01 Mar 2016, 09:23

Vou dar minha humilde opinião... Não conheço a oficina e o profissional João Bosco, apenas acompanho a turma relatar os bons serviços prestados.

Primeiramente quero deixar claro também que não houve desonestidade, mas acho que você pagou nessa revisão, o que gastaria numa autorizada Mercedes. Uma revisão simples de óleo e filtros ( revisão A ) custa R$ 850,00 tabelado pela Mercedes. Com relação a pastilha de freio original, não posso opinar, pois não tenho conhecimento do custo dela numa autorizada Mercedes, mas acredito que num fornecedor como o Paulo Sâmico deva custar uns R$ 350,00.

Com relação as mercas utilizadas, não tem o que comentar, são todas de 1ª linha.

Na minha opinião uma revisão básica dessa, dá para comprar as peças de fornecedores daqui do portal e mandar num mecânico de sua confiança, sairia muito mais barato. Um filtro de óleo Hengst custa cerca de R$ 35,00; o de ar custa cerca de R$ 70,00; o de A/C custa R$ 100,00; óleo com norma 229.3 ou 229.5 é possível encontrar por cerca de R$ 35,00 o litro; uma MDO por esse serviço não custaria mais do que R$ 100,00.

Vale ressaltar que todo carro que entre numa autorizada MB, antes e depois de qualquer serviço é passado o Star e por isso não é cobrado nada. Somente o serviço em questão.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por wlemes Ter 01 Mar 2016, 09:43

Pessoal

Obrigado todos pelos comentários. É muito enriquecedor e o que mais me alegra é que não são comentários apaixonados como vi em outras fóruns (ex. peugeot, vw) que eu participava. Isso demonstra a seriedade nas discussões com os confrades. 

Minha percepção mudou em alguns pontos devido aos comentários de vocês - como caso das peças e óleo granel. 

O caso do star, eu concordo com custo alto e manutenção, além disso, não paguei por este item (que custa R$ 180,00 - se não me engano). Acredito que hj e no futuro essa ferramenta será cada vez mais necessária em diagnóstico padrão e também em preventivas, e por isso que esperava isso como "incluído" na revisão B. No segundo semestre (como parte da minha política de troca de óleos) provavelmente voltarei e nesta data, irei passar. 

O que acho que todos concordamos, é que é um item importante e vale aqui (aqueles que concordam) sugerir para João e outras oficinas MB que nas revisões Assyst, isso possa ser padrão. Todos ganham, possivelmente até a oficina. 

Este sábado, se nada der certo, estarei lá no New Dog com os confrades.  Smile Abraços
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 01 Mar 2016, 09:55

Se nada der certo???  Shocked


kkkkkk.


Nos vemos por lá, abs.
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Epicco Ter 01 Mar 2016, 10:19

C220, me diga por favor, mão de obra de R$ 100,00 para troca do óleo, dos filtros e também das pastilhas de freio?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP - Página 3 Empty Re: AVANTI - João Bosco - São Paulo-SP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos