Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por paulao74 em Sab 8 Dez 2012 - 22:40

Nao sei mas toda vez que levo para fazer revisao faço em AM Marcelo e ate agora nao ocorreu de ter falhado assim, fico muito satisfeito pelo serviço. Fica em Casa Verde.

paulao74
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens: 493
Data de inscrição: 20/10/2012
Idade: 40

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Antônio Elias em Dom 9 Dez 2012 - 0:08

Ontem, o pessoal da Divena com o apoio da fabrica, descobriu o defeito , Segundo o qual ocorreu uma grande coincidencia. .... defeito que ocorreu é no variador de comando de valvulas do motor

Daniel, só não entendi essa parte do "apoio da Fábrica": será que os mecânicos da Divena estão "apanhando" desse novo motor CGI?

Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1582
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por alexandre rodrigues em Dom 9 Dez 2012 - 0:38

Pode ser ! Motor novo sem treinamento adequado ! E isso que da nao saio de perto dos carros quando vou fazer qualquer coisa pode até parecer loucura mas fico ali observando ! E quando vejo alguma coisa errada falo na hora , já a
Rendi muita coisa em estar olhando ! Aí vc fica safo mecânicos porqueiras nao te enrolao mais

alexandre rodrigues
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens: 288
Data de inscrição: 13/11/2012
Idade: 37

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por pedroalexrj em Dom 9 Dez 2012 - 10:51

Parece até piada...se não fosse trágico...
E olha aue pagamos pelos mesmos carros...um 'precinho absurdamente alto' hein...
abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1699
Data de inscrição: 12/08/2012
Idade: 39

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por A.Carneiro em Seg 10 Dez 2012 - 18:04

CARACOLÂNDIA,

Daniel David,

As informações que vc postou são valiosas,

Quanto custa esta peça? "variador de comando de valvulas do motor".

O seu está bem rodado, será que está vai ser um futuro calcalhar de aquiles deste motor? Tem-se de ficar atento com o comando de valvulas.

"Trinca na peça"

Gostaria de ver esta peça, o fator chave para causar trinca é calor acima do limite, falha na composição do metal, é muito remoto.

A peça está desgastada, existe fuligem no cabeçote, ou simplesmente trincou?

Manda umas fotos para nós.

Abraços.




A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 445
Data de inscrição: 08/08/2012
Idade: 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Mau71 em Seg 10 Dez 2012 - 19:04

Ao meu ver, fatalidades acontecem. Coisas quebram. Não é um caso de vício e a concessionária e montadora assumiu que foi uma coincidência (a maioria tentaria tirar o corpo fora). Seguramente o seu histórico de cliente pesou. Infelizmente temos que engolir o sapo quando compramos um importado, são riscos. Em nenhum momento há uma garantia que o veículo não possa ficar indisponível. Para tal, temos os nossos fabulosos coringas, paciencia.

Uma outra dúvida: em que planeta discos de freio demandam troca com 42k? Foi um pedido seu? Estavam vibrando, empenados? Um veículo com revisões a cada 8k, se exigido MUITO, está na 2a troca de pastilhas dianteiras e talvez na primeira traseira. Disco é trocado por estar abaixo da espessura minima ou por empenamento. Ao meu ver, bem suspeito terem te empurrado tal troca. Se alguma autorizada tenta me empurrar disco de freio na 2a troca eu vou pessoalmente bater um papinho com a criatura, rsrsrsrs.
Até hoje, em todos os veículos que tive, um disco dura pelo menos 4 jogos de pastilhas.

Abs

Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens: 657
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por john em Seg 10 Dez 2012 - 19:18

Daniel David

Permita-me fazer um papel ate agora nao feito por ninguem aqui, o advogado do diabo...vamos la

Voce diz

Detalhe : pedi para a Divena mandar para mim a relacao de peças que deveria ser trocada , pois, pegar um aviao , ir para Frankfurt, comprar as peças e voltar leva no maximo 3 dias. O problema é que eu terei que pagar todo o servico e entao, solicitar o ressarcimento das despesas via judicial.


Voce para comprar uma MB 0KM, exceto se fosse resultante de um premio de loteria, deve ja ter conhecimento suficiente e bastante para saber que a importacao de pecas automotivas atraves de bagagem acompanhada de residentes do brasil voltando do exterior eh passivel de apreensao imediata pelas autoridades alfandegarias. Resumo? Vai pra Frankfurt, tenta meu chapa, TENTA comprar a peça. e se conseguir uma boa, nao.....melhor, uma bonissima....nao..melhor..uma excelente alma dum consultor alemao que te venda a peça, pois nao sei se voce sabe, mas a venda de peças em concessionarias na alemanha a nao residentes da europa tem ficado extremamente rigida e recentemente varios amigos e conhecidos reportaram que os concessionarios na alemanha tem dito “nao mora na alemanha? Nao posso te vender”….. Bem supondo que voce consiga ir a Alemanha, e consiga que um benemerito vendedor de peça te venda isso, voce ainda vai ter que enfrentar a sorte da Alfandega aqui nao te pegar. Pois se te pegar como ja pegaram alguns, inclusive aqui do forum, diga ENJOY a tua peça….isto posto…nao eh tao simples e facil quanto parece.

Ah e no teu caso que optou pelo entry level C180 a situacao eh mais desanimadora, pois este modelo nao vai para os EUA, onde os vendedores de concessionarios ainda sao mais flexiveis e pode-se comprar muita coisa pelo ebay.

Em resumo : a) nao sei se foi sorte ou azar ter este problema - me parece que a fabrica tinha conhecimento de um único caso no br ;


Veja bem, voce acha que todo importador dispoe de todas as pecas para todos veiculos importados e revendidos no pais? Nao. Nao dispoe e nem disporao. Eles trabalham com gerenciamento de estoque e custo de estoque Muito bacana para qualquer MBA mas neste caso, voce eh a bola da vez!!! Voce so vai encontrar a pronta entrega no pais itens considerados de alto giro, como itens de funilaria como farois, portas, parachoques, rodas, parabrisas e itens de desgaste natural, como filtros, consumiveis, pastilhas, amortecedores, e itens geralmente trocados nas revisoes A B C. Se esta peca nao esta no check list delas, esqueca, nao vai ter no pais.

Como funciona?

Ao ir na concessionaria o concessionario verifica se dispoe a peca no estoque interno. Se nao possui eles mandam um email ou telefonam a MB de SBC vendo se existe a peca em SBC. Se nao existir a MB de SBC verifica se existe no entreposto de indaiatuba. Se nao existir, dai a mesma tem que ser importada e ate onde eu sei, o processo de 20 a 30 dias eh padrao e super normal pois precisa-se fazer uma importacao formal entre as empresas e antes da peca chegar ao concessionario passa por indaiatuba e SBC e a MB fabrica somente importa a peça se o concessionario pedir a peça no “pré-pago”, isto eh, se o concessionario nao pagar antes a peça nao vem.

b) vou aguardar para ver o posicionamento da fabrica - em função disto, verificarei se continuarei cliente da Mercedes ou nao;


Bem voce falou em mudar de marca. Vai trocar 6 por meia duzia. Por que? Pois vai continuar na mesma situacao. Por que? Pois qualquer revendedor de veiculos importados de baixo volume, trabalham gerenciando risco e das chances duma peca quebrar ou nao, isto eh, voce cre em plena e sa consciencia que todos importadores de carro dispoe de todas as pecas de todos os carros que comercializam a pronta entrega em estoque no pais? Uma coisa eh voce achar que eles terao a pronta entrega a moldura do ar condicionado duma entry level w204 C180 comercializada aos milhares aqui, outra coisa eh a moldura duma GL500 com dezenas de unidades! Puxa e o cara da GL500 nao vai ficar magoadao asssim como voce quando ele souber que nao tem peca pro carro dele que custou pelo menos 3x mais que o teu?

Claro que vai! Assim como voce esta agora!

E voce tem todo o direito e obrigacao de estar p. da vida.

Quando eu te perguntei a razao dela quilometragem altissima do teu carro, digna de taxista de praça, e que voce me disse que eh teu unico carro, no mesmo momento que li tua resposta pensei comigo “caramba…esse sim eh corajoso!”.

Mesmo morando em SP, eu somente teria um carro 100% importado como meu UNICO e EXCLUSIVO carro, se eu SOMENTE rodasse no perimetro urbano da grande Sao Paulo, donde sou, onde seria facil sempre arrumar um taxi ou parar em qualquer Localiza e alugar um carro, e que claro, nao tivesse que rodar 3000km por mes como voce.

Bem cada um tem uma receita caseira, mas eu so quero te dizer, Mercedes quebra ta, tal como BMW, Ferrari, VW e todos outros. No meu caso eu tenho em casa carros de valores menores que o teu mas em quantidade maior, onde se o meu MB velhao idoso quebra, e meu chapa, QUEBRA!!!! dai eu nao me desespero, pego a simpatica corolla Fielder e pe na tabaca!!! Essa tambem quebra!!! No meu caso dai pego o outro MB velhao exxxxcangalhado que tenho e pe na tabaca!!! Mas eu nao tenho um rodar de taxista como voce. Minha media diaria fica entre 16 e 20 km, claro que sou excecao pois em casos onde quebra tudo em casa, e olhe que ja aconteceu de eu ter 3 carros em oficina e somente 1 rodando com a coleirinha, ou eu volto pra casa de taxi, ou a pe pois eh perto!!! Bem…..o pe tambem quebra…..hehehehe.

Resumo, se voce achou que ao comprar teu MB voce estaria adquirindo um tanque de Guerra, voce acertou! A unica diferenca eh que o tanque de Guerra tambem quebra mas a conta quem paga eh as forces armadas e quem se preocupa em consertar sao as forcas armadas..de resto todos veiculos estao susceptiveis a falhas, quebras.

john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2898
Data de inscrição: 05/08/2012
Idade: 66

http://web.stagram.com/n/mcmaromba/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por A.Carneiro em Seg 10 Dez 2012 - 19:20

Não havia atentado para este fato, a troca do disco com 42K? Se o carro fosse meu já estaria empenado os dianteiros pela forma que dirijo! Agora os de trás é pouco provável.

É comum os discos de mercedes sofrerem empenamento.

Entender qual o processo de quebra a peça sofreu, concidência derruba avião, se por desgaste ou por trinca e qual posição.

Se foi por desgaste ficaria receioso porque um comando do valvulas custa muito dinheiro depois de vencer a garantia.

Ou pessoal da CSS acelerou forte o carro com o motor frio! O fato é que o motor quebrou na CSS.

Não quero acreditar que isto aconteceu do nada, alguma coisa aconteceu, se foi trinca é a mesma for totalmente nova, o diagnostico é quase certo de super aquecimento,

Eu iria sim exigir um comando de valvulas todo novo, inteiro.

Abs.




A.Carneiro
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 445
Data de inscrição: 08/08/2012
Idade: 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por TZero em Seg 10 Dez 2012 - 20:28


Só para agregar conteúdo: O próprio manual de NORMAS E PROCEDIMENTOS da AMG recomenda trocar os discos de freios na 3a. troca de pastilhas.

Porque??

a) Como trabalha com atrito, também gasta tal qual as pastilhas;
b) Troca-se mais cedo porque hoje em dia os discos estão mais finos (lembrando que no caso das AMG eles são mais grossos dos que os normais, além de duplos na frente - ventilados)

TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 1318
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Christiano em Seg 10 Dez 2012 - 22:09

No começo do ano havia um C180 na css com o motor aberto e o comando de válvulas quebrado também, mas semi novo, se não me engano com menos de 8.000 Km. Perguntei se era defeito crônico e informaram que era o primeiro a ter tal defeito. Foi diagnosticado falha de material.
Deve ser este o caso único relatado pela fábrica...
Quando aos discos... Já vi trocarem os discos de uma Q7 blindada com menos de 10.000 Km e de Civic e Fit com 20.000 Km, todos gastos bem próximo do limite de segurança.
No A3 que possuía, os discos duravam cerca de 30.000 Km.

Christiano
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 1482
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 36

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por Mau71 em Seg 10 Dez 2012 - 22:43

Então TZero... que seja na 3a troca e não na 4a. e recomendado nos esportivos que tendem a ser usados mais no limite (ninguem compra esportivo pra andar a 10km/h). O fato é que ainda nesta premissa estariamos supondo que um jogo de pastilhas duraria 14k para ter chego na 3a troca aos 42k rodados, certo?

Vale relembrar, independente da marca e da recomendação: Disco nao se troca por km e sim por espessura, a km é referencia pois da mesma forma que existe o nego que se pendura no freio, existe o mais economico. Eu duvido que ele tenha chegado na espessura minima aos 42k (na verdade, a conta da concessionária para recomendar a troca seria analisar se ele aguentaria mais uma, ou seja, 50k).
Meu sogro possui uma w204 2011 e está na casa dos 25k. As pastilhas passaram da metade agora. 30k ela rodará, e é 70% urbano.

Também é relevante lembrar que estamos falando do entry level: o conjunto mais leve com o motor mais fraco.
Soma-se a isso um carro com tamanha km em curto espaço de tempo indicar que ele é estradeiro, ou seja, alto arrefecimento, baixo consumo de freios, etc.
Durante 11 anos da minha vidinha fiz o trajeto santos-sp diariamente e ainda rodava bastante aqui em sp, cheguei a rodar 340k em 3 anos (de gol). 1 troca de disco neste intervalo, 1 troca de embreagem aos 240k, zero troca de homocineticas. Manutenções dos meus carros sempre foram impecáveis, porém seguindo especificações de fabricante e não balelas de algumas autorizadas.
A honda veio com o mesmo papinho de troca de discos na revisão de 60k de um civic. Eu havia trocado as pastilhas dianteiras aos 40, traseiras e dianteiras estavam em meia vida e me sapecaram 2 jogos de pastilhas e 4 discos no orçamento de revisão. Neguei o serviço, e vendi o carro a um amigo, que trocou as pastilhas na revisão de 80k. Discos estavam bem acima da espessura e ficarão para a 3a troca, aos 120.000km. O desgaste do aço é bem mais lento que os das pastilhas, é claro.

A troca continua me parecendo prematura. BEM prematura. Apesar disso, nunca tive nenhum problema com a Divena.

abs


Mau71
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens: 657
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Barulho ao ligar a C180 2012 - Após a revisao na Divena-SP

Mensagem por TZero em Seg 10 Dez 2012 - 22:50

Entendo o que vc. diz. Smile

Claro que o manual SEMPRE fala em troca preventiva. Concordo que o mecânico deve diagnosticar antes de seguir o "livrinho".

Mas lembre-se que antes os carros imprimiam menor velocidade, os discos eram mais grossos e os materiais mais duradouros mas tb. mais pesados.

Vivemos num mundo dos descartáveis..........melhor tecnologia / menor durabilidade


TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens: 1318
Data de inscrição: 06/08/2012
Idade: 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum