Não liga no "P"

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Mensagem por wthreex em Seg 26 Nov 2012, 13:22

Srs.,

Esse deve ser um problema conhecido para os mais experientes.
As minhas W202 e W124 estão apresentando o mesmo problema: não ligam se a alavanca do cambio estiver no "P". Para ligar eu preciso trazer a alavanca para o "N".
Existe alguma peça especifica que faz esse controle?

Grato pela atenção,

Luciano.
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Mensagem por ZIG MASTER em Seg 26 Nov 2012, 14:15

Existe um conector acoplado ao trabulador que gerencia a partida em P ou N, evitando que a partida seja dada com o carro em D por exemplo.

Trata-se de mau contato nêste conector, a minha W126 já apresentou êste defeito e foi solucionado com a troca do conector.

Observe que, de vêz em quando mesmo apresentando defeito, vc consegue dar partida em P.
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Mensagem por Karl Fass em Seg 26 Nov 2012, 16:35

Exatamente.. é uma micro-chave que só controla a posição por segurança.

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Mensagem por wthreex em Ter 27 Nov 2012, 14:17

Realmente, vez ou outra pega no P.
Grato aos amigos.
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Mensagem por Maluhy em Ter 27 Nov 2012, 14:22

Pode ser tb folga nas buchas do varão.... Shocked
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Mensagem por Nilton em Sex 08 Fev 2013, 00:55

A alavanca do câmbio da minha E320 2001, quando na posição "P", está indicando "R" no painel, e consequentemente o motor não liga. Após destravar a alavanca e deslizá-la várias vezes, o "P" apareceu novamente e o motor ligou. A falha já se repetiu algumas vezes, e como o carro está em local distante e sem recursos, solucionei o problema provisoriamente deixando a alavanca no "N" e a chave no contato ao desligar o carro, retirando apenas a parte metálica para trancar a porta. Aparentemente pode ser apenas algum sensor de indicação de marchas ou conector. Alguém que conhece esse tipo de problema nesse modelo sabe o nº da peça a ser substituída e se essa substituição é relativamente fácil de ser feita?
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Mensagem por Karl Fass em Sex 08 Fev 2013, 06:48

Parece estar com as buchas inferiores bem gastas ou já inexistentes. Se for isso é simples de resolver.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 08 Fev 2013, 08:53

É, está com cara de ser problema na alavanca mesmo.

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Mensagem por Nilton em Dom 10 Fev 2013, 12:48

Obrigado pela dica. É muito complicada a verificação e substituição das buchas? (essa 320 fica no sul do Pará para eu rodar quando estou por lá e não quero traze-la para SP se for coisa simples) Não sou mecânico, apenas acostumado com a manutenção das minhas MB's antigas (108, 116), e não pretendo deixar nenhum curioso consertá-la por lá.
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Mensagem por Karl Fass em Seg 11 Fev 2013, 07:04

Muito simples. Coloque o carro num elevador, entre embaixo e olhe um varão horizontal fa lateral da caixa. Se preferir deixe alguém dentro do carro mexendo a alavanca, que fica fácil distinguir o movimento em baixo.
Mas duas extremidades do varão, existem ( se ainda existirem) buchas poliméricas que deixam o varão preso às outras partes de comando mecânico.

SE estiver solto, ou as buchas estão gastas , ou já não existem..

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Mensagem por Karl Fass em Seg 11 Fev 2013, 07:26

Não liga no "P" Semttuloimy


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Mensagem por Alan em Seg 11 Fev 2013, 12:20

Dito

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Mensagem por Maluhy em Seg 11 Fev 2013, 17:03

E feito,hehehe:D
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Mensagem por Nilton em Sex 15 Fev 2013, 00:49

Valeu pela dica. Semana que vem vou ter acesso ao carro.
identifiquei e comprei as buchas na Divena-SP:
A 210 992 00 10 Bucha da haste da caixa de cambio - R$ 17,62
A 202 992 00 10 Bucha da alavanca de cambio - R$ 15,60
(o numero das peças está diferente do diagrama acima porque a minha E320 é W210)
Depois eu relato se deu certo a substituição.
Obrigado.
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Mensagem por Perillo em Sex 15 Fev 2013, 09:02

Para nao ter dor de cabeças e acabar gastando mais leve a um mecanico de confiança , nao é tao simples assim trocar ,so uma opiniçao.
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Mensagem por pedroalexrj em Sex 15 Fev 2013, 09:58

Troquei as buchas da minha a pouco tempo...e ficou nota 10...
Mas logo que foi substituída, o carro apresentou esse 'defeito'...
Foi só ele colocar a peça de novo no lugar e regular direitinho que...voilá...ligou na hora...
Além do mais, a alavanca do câmbio deixou de ter qualquer tipo de folga...ou seja, ficou justinha como nova.
forte abs.
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Mensagem por Nilton em Sex 15 Fev 2013, 11:55

Perillo, concordo com voce. Apenas vou tentar eu mesmo porque o mecanico de confiança mais próximo está aqui em SP a 3.000 km de distância. Se eu achar que nao vai ficar legal, cegonha nela. Só não fiz isso ainda pelo custo de levá-la de volta para lá (de lá p cá as cegonhas vem vazias).
abraço.
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Mensagem por Nilton em Sex 01 Mar 2013, 20:49

Tive acesso ao carro e verifiquei as buchas. Estão gastas e o conjunto está com jogo.
Existe alguma ferramenta especial para acessar a bucha de ligação com o cambio? o espaço é mínimo e não há como alcança-la. Ela é presa por uma espécie de presilha. Alguem tem ideia de como acessá-la? Maluhy, acha que consigo trocá-la sem ajuda de um profissional?
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Mensagem por Karl Fass em Sab 02 Mar 2013, 06:10

Nilton, na 126 eu mesmo já troquei.

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Mensagem por Perillo em Sab 02 Mar 2013, 16:39

Boa tarde é w210 é isso , existem duas buchas a do trambulador e a que vai no seletor de marcha, vai trocar as duas é isso
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Mensagem por Perillo em Sab 02 Mar 2013, 16:44

ah desculpa é uma 202 e 124 , comprou as buchas originais , mais dificil de montar ,
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Mensagem por pedroalexrj em Sab 02 Mar 2013, 21:15

É difícil mesmo de trocar...faça isso de preferência com o carro no elevador...

Com certeza resolverá seu problema...

boa sorte aí.
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Mensagem por Nilton em Qui 11 Abr 2013, 01:11

Tentei hoje efetuar a troca das duas buchas. A ligação do varão com a alavanca do câmbio soltou com facilidade, pois é presa apenas com uma presilha, porém a bucha antiga foi difícil de retirar e a nova impossivel de colocar. Talvez exista alguma ferramenta especial para forçar a bucha a entrar, ou então deve existir algum outro jeito que não conheço. Quanto a bucha que liga o varão ao câmbio, é inacessível sem desmontar várias peças. Em resumo: Brevemente a cegonha vai levá-la do Pará para o Philip aí em SP.
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Mensagem por Itamar em Ter 21 Maio 2013, 21:07

Nilton, Verifique o NSS Neutral Security Switch, ele costuma ser o responsável por esse tipo de falha.
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Mensagem por Itamar em Ter 21 Maio 2013, 21:11

Tem um endereço com fotos mostrando como se remove, eu como inicante não posso colocar endereços, mas é wrenchlog ponto wikidot ponto com barra neutral traço safety traço switch
Boa sorte.
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