Chave C180, ano 2001 - Qual é a bateria correta?

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Mensagem por Martin P. em Sab 24 Nov 2012, 11:53

Olá amigos, alguém saberia informar qual a bateria correta para a chave de ignição (bico de pato) para a C-180 ano 01? Na minha chave tem baterias 2032, mas não sei se são corretas (Problema de comprar carro usado faltando parte de manual...) Em certas ocasiões não obedece comando de travar as portas. Grato
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Mensagem por Convidad em Sab 24 Nov 2012, 12:47

Se bem estou lembrado e a sony 2016,o ideal e abrir para ter certeza, abraço e boa sorte...
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Mensagem por Martin P. em Qua 28 Nov 2012, 15:28

Pelo visto ninguém sabe ao certo. Fui até a concessionaria Europamotors de Campinas que não sabe nada sobre isso. Bom, fui à um simples chaveiro, onde constatamos que tem uma bateria 2016 e outra 2032. Continuo não sabendo se são as corretas, mas, voltou a funcionar perfeitamente.
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Mensagem por Alexandre - PR em Qua 28 Nov 2012, 16:55

Aqui eu tenho os 2 modelos de chave infra, tanto a antiga como a nova. Em AMBAS uso a 2025.

Martin,

Parece que na sua foi feita uma "adaptação". A 2016 é mais fina e a 2032 é mais espessa. Ambas juntas, dão o tamanho de 2 modelo 2025,o suficiente para encaixar na chave. A potência das 2 é igual, 3v, mas como tem a 2016 junto, vai durar menos (capacidade menor de carga).

As minhas 2 chaves funcionam normalmente com a 2025.

Abs,
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Mensagem por Martin P. em Qua 28 Nov 2012, 20:48

Obrigado Alexandre, então procede o que meu mecânico "achava". Na opinião dele seria igual a da minha outra 180 ano 95. Bom, a voltagem sendo a mesma teoricamente não tem problema. Na sequencia compro 2 CR2025. Próximo problema a resolver é encontrar origem do erro ESP. Carro fica com lenta irregular e acelerador não funciona. Basta parar, desligar, ligar de novo e erro some, nem passando computador aparece. Em um site da Russia, um cara fala que origem é no sensor das rodas. Será? Bom vamos ver. Grato e abraço
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Mensagem por walter paiva em Qua 28 Nov 2012, 21:23

Wink A bateria para a chave bico de pato é a CR2025

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Mensagem por Martin P. em Qua 28 Nov 2012, 22:43

Grato aí Walter, confirmando que é a mesma da W202.
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Mensagem por paulao74 em Qua 28 Nov 2012, 23:58

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Mensagem por Karl Fass em Qui 29 Nov 2012, 05:54

Martin, estou com um problema igual ao seu, ficando sem aceleração... passei o Star e não aparece nada. vamos nos falando. Vou abrir um tópico sobre isso.

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Abraços,
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Mensagem por Martin P. em Qui 29 Nov 2012, 11:54

Legal Karl,
na concessionária MB me garantem que acham o problema, mas, primeiro tenho que levar o carro lá, fazer um pré-teste, e daí vão me dizer quantas horas levarão para encontrar o defeito. Aprox. 10 horas, a 200 - 300 Reais a hora, pode custar 3 mil reais apenas para descobrir o defeito. Estou inclinado a trocar o sensor nas rodas, conforme relato de um cara na Russia... Detalhe: Antes de comprar o carro ele ficou muito tempo parado, sem bateria. (Carro de inventário), e, conforme vi em fóruns do exterior, é consequência típica.
Abraço, vou ficar de olho no seu tópico.
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Mensagem por Martin P. em Sex 30 Nov 2012, 01:06

Interessante, hoje a tarde, graças ao bom Deus, minha 180 ano 01 apresentou o erro "ESP/ Visit workshop" em um sinal vermelho 500m antes da concessionaria Mercedes em Campinas. Consegui me arrastar até a oficina e pude mostrar para o consultor o defeito, motor com lenta oscilante e sem acelerador. Foi só desligar a chave, ligar e o defeito sumir. Bom, opiniões diferentes: Na experiência dele 90% de chance de ser a chave de contato (transponder). Como não tenho de reserva, vou encomendar. Ele não aconselhou a mexer no carro antes de verificar isso. Num segundo plano, não sendo a chave, ele acha que pode ser o sensor que tem no volante (direção). Vamos ver como a coisa vai andar daqui para frente. Outro detalhe que não sei se tem algo a ver: Encontrei, debaixo do carpete no portamalas, um bloqueador/ localizador, com alguns fios cortados, inclusive um cabo com os dizeres "Anatel". Não sei se isso pode interferir???
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