Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

4 participantes

Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por borba Ter 20 Nov 2012, 18:39

Colegas,

Para os proprietarios de R129 ou oficinas em geral de manutenção MB que se interessarem pelo reparo do cilindro da capota que fica em cima do parabrisa e quiserem comprar a gaxeta retentora do cilindro.
Tenho um orçamento para reproduçao da peça original que veda a haste do cilindro que fica alojada na parte superior do parabrisa dianteiro .A peça é similar ao da foto e tem as mesmas medidas da original que é de 14,5 x 9,0 x 5,0 mm .
O lote minimo é de 10 peças a R$50,00 reais cada ...vão 2 por carro pois são 2 cilindros que travam a haste na parte de cima do parabrisa.
Sendo assim tenho que achar mais 4 pessoas interessadas em fechar este lote comigo .
Se estiverem interesse me avisem para fechar o orçamento . O prazo é de 30 dias apos o pedido . e envio este pelo preço acima mas despesas de correio .Esta que esta na foto é uma parecida só para ter como referencia da peça correta .

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 20112012653



Abraço,

Borba
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 20 Nov 2012, 19:03

Borba, pode contar comigo, fico com duas. O preço é esse mesmo, tive que mandar fazer para um outro cilindro da minha 129, tamanhos muito parecidos, e me cobraram isso aí em BH.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por borba Ter 20 Nov 2012, 19:19

Beleza Luiz,

Valeu pela ajuda !

eu montei provisoriamente uma com medidas parecidas e sem o material correto , só para andar com o carro.vamos esperar outros proprietarios se manifestarem e fecharmos um lote !

Abraço!

Borba
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por JCunha Sex 30 Nov 2012, 08:56

Borba,

Com qual medida vc montou?

Abraço
JCunha
JCunha
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 108
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 73

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por Carto Sex 30 Nov 2012, 09:06

Quando comprei a minha SL fiz uma revisão completa na capota e troquei dos 11 pistões, porque um dos traseiros estava melado. Aproveitei e troquei o óleo do sistema.

É recomendavel trocar de todos os pistões.
Carto
Carto
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 3100
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por borba Sex 30 Nov 2012, 10:54

JCunha,

A medida correta da gaxeta é 14,5 x 9,0 x 5 ,0 mm ..eu montei uma com 14,5 x 9,0 x 4,3 mm .... ate agora esta funcionando ...so far, so good ! rsrs

como ele tem que montar justo no alojamento para evitar distorçoes quando do deslocamento da haste dentro da gaxeta , fiz um calço com um anel de 0,7 mm de espessura para preencher o espaço livre e manter a gaxeta estavel .Shocked

abraço!
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por Luiz Pinheiro Sex 30 Nov 2012, 14:34

Carto, tbm já ouvi isso mas acabei mexendo apenas no que deu uma melada tbm e já faz um tempinho e ainda não estourou nenhum outro, que é o que dizem que acontece quando se repara apenas 1 ou 2.

Acho que é o seguinte, está com uma folga ($$$) aproveita e faz tudo, mas se não der, faz o que está ruim e pronto. Tirando os 2 grandes centrais, não há pistão que esteja num local que valha a pena mexer em mais peças por causa da M.O. São bem separados.

Abs
Luiz Pinheiro
Luiz Pinheiro
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por borba Sex 30 Nov 2012, 14:40

Eu olhei todos do sistema do meu e estão todos bem secos e não vou mexer neles sem um motivo aparente .eu acredto que estes 2 que ficam na parte superior do vidro dianteiro estão mais sujeitos a exposição de calor e de ataque UV e podem ressecar com um intervalo de tempo menor ...o que troquei estava bem ressecado , ainda mais por estar em uma posição mais alta no sistema e existe um vazamento capilar se o sistema não é utilizado por um longo tempo ,deixando os retentores secos sem nenhuma pelicula de oleo tambem .
avatar
borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1222
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

teto - Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da  R129 Empty Re: Venda de Gaxeta para Cilindro do teto da R129

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos