Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

4 participantes

Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por rlsoul Sex 16 Nov 2012, 14:07

Olá pessoal.

Tenho um classe A 190 Elegance aut 2003.
Ao esterçar o Volante sentimos uns tranquinhos na Direção, como se tivesse algo dentro do volante tipo um pendulo ou algo que AS VEZES quando esterçamos o volante ao parar sentimos algo dentro do volante vindo junto...
Não sei explicar muito bom, acho que só quem passou pela experiência poderia entender...
Portanto alguém já sentiu algum problema na direção do Classe A quando esterça o volante???

Abraço
rlsoul
rlsoul
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/11/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty Re: (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por walter paiva Sex 16 Nov 2012, 14:10

Na coluna de direção tem dois rolamentos, pode ser isso.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty Re: (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por Convidad Sex 16 Nov 2012, 14:18

Vc nao caiu em algum buraco fundo,pode ter estragado alguns dentes da cremalheira ja tive problema semelhante em um celta , abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty Re: (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por igordiehl Sex 16 Nov 2012, 21:36

Não pode ser folga no setor?
igordiehl
igordiehl
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 204
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty Re: (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por AxSebastian Dom 25 Nov 2012, 16:52

Caro Rlsoul,

Pode ser o mesmo problema que tive com a minha Classe A alguns anos atrás. Dentro do volante tem uma peça que acredito que seja um contra-peso. Ela é de metal e revestida de borracha. Quando quebra a fixação ela se solta lá dentro e fica batendo exatamente como vc descreveu. Levei até um mecânico em BH - trabalha exclusivamente com MB. Ele simplesmente a retirou e me disse que não faria muita falta. E realmente não fez muita diferença. Tenho outra Classe A e a diferença que sinto é que a que tem a peça tem um certo conforto a mais na direção mas vc tem que ter uma percepção muito grande para notar a diferença. Se conseguir uma foto da peça coloco para vc ver.
AxSebastian
AxSebastian
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 63
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser? Empty Re: (W168): Ao virar o volante parece haver um pêndulo solto - rolamentos? O que pode ser?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos