Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

+9
TZero
Johemoto
walter paiva
Maluhy
douglas barddal
mpaschoal
luis paulo castro de figu
C-220
agrangeon
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por walter paiva Sex 16 Nov 2012, 14:22

O correto é desmontar o motor para limpeza, existem canais que fazem a lubrificação de outros componentes internos, incluindo-se o duto de lubrificação da corrente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Johemoto Sáb 17 Nov 2012, 00:06

Acompanhando as opiniões dos confrades, para fazer na minha...
Johemoto
Johemoto
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 383
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por TZero Sáb 17 Nov 2012, 00:27

.....e o que os Confrades acham de colocar aditivos (tipo BARDAHL B12) em cada troca de óleo desde o motor novo ????
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Convidad Sáb 17 Nov 2012, 00:43

Eu colocava bardal nos motores de carros bem usados que começavam queimar oleo nao aconselho pois depois de colocar uma vez se nao colocar o motor começa queimar mais oleo, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por João Sáb 17 Nov 2012, 00:51

Uma vez coloquei esse B12 num Landau. Acabei de abastecer andei uns 500 metros e um dos cilindros foi para o saco. Incrível, mas consegui estragar o motor em minutos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Convidad Sáb 17 Nov 2012, 00:58

Esses dias fundi o motor de um ka zetec mas ai foi com o prolonga ,trancou tudo esse e uma verdadeira graxa nao recomendo nem ao meu pior inimigo,abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por TZero Sáb 17 Nov 2012, 02:35

Shocked

Thank's guys !
TZero
TZero
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 1316
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por arrowflash Seg 26 Nov 2012, 21:54

Esses produtos da Bardahl nunca vi ninguém recomendar... todo mundo que já usou achou ruim. Por outro lado, por indicação de um mecânico já usei o Bardahl Max Power (aditivo para gasolina) e achei muito bom.

2 "aditivos" para óleo muito recomendados e do qual falam muito bem em outros foruns, são o Militec e o Molykote A2.

Já usei ambos em um Tempra e uma Ranger e não notei diferença nenhuma, mas mal também não fizeram.
arrowflash
arrowflash
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 37
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por agrangeon Seg 26 Nov 2012, 23:47

Caro Maluhy, pretendo fazer a limpeza nesse final de semana, quando voce fala " é só tirar as tampas superiores e inferiores do motor e mandar água pra dentro" esta se referindo a lavar o motor internamente com jato de agua?
agrangeon
agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 39
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 00:00

Eu proprio fiz esse procedimento em um palio fire , mas no meu caso era uma pedra de tao dura a borra , coloquei flush e tirei o carter ja empedrou na hora so lavando na base da gasolina pra limpar e cortando a sujeira com uma talhadeira, aquilo tava que nem uma cola , mas ficou 100% limpo, abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por MILHO Ter 27 Nov 2012, 01:42

Meu, não sei quel foi sua decisão, mas não faça o flush ou qualquer procedimento sem abrir o motor. Tudo o que ele fará é soltar as borras e crostas e pelotas vão entupir pescador, canaletas.... vai por mim!! Evite o quanto puder fazê-lo.

Infelizmente abrir o motor não é opção mais barata, mas pode evitar uma dor de cabeça grande no futuro, e terá a conciência limpa quanto tu estiver com a família na estrada.

Faça tudo corretamente, sem colocar fluido de freio (what?!?!?!), ácido ou outras coisas na limpeza do motor. Peça pro seu mecânico abrir cabeçote, a parte de baixo, faça uma limpeza com cuidado em canaletas, pescador, bomba de óleo que não tem erro!!
MILHO
MILHO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 15/11/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Convidad Ter 27 Nov 2012, 02:12

Em um motor de carro popular ate e barato abrir , mas quando começa mexer motor 6 cilindros 8 em diante ai a coisa complica , um motor V6 o jogo de juntas ja passa de R$2000,00 juntas superiores e mais uns 2000 as inferiores se colocar originais ai sai caro a brincadeira, abraço...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Cícero Barcellos Ahrends Sáb 13 maio 2023, 11:27

Prezados Confrades, bom dia.
Possuio duas MBs: uma C 230 Kompressor 1996 (de coleção) e uma C 63 AMG S 2016. Por esta razão, faço uma divisão de uso. 
Um velho mecânico me falou, há muitos anos, que a melhor forma de manter motores que rodam pouco e em deslocamentos curtos (como faço), é pegar uma boa estrada, uma vez a cada dois meses, e fazer uma viagem de bom percurso (em torno de 400/500 km), sempre utilizando uma boa gasolina (utilizo a Podium).
Faça isto raramente, mas quando viajo em distâncias similares, reparo que, no retorno o carro fica mais econômico e parece com motor mais solto.
Pergunto aos experts, se isto é da minha cabeça ou efetiva realidade.
O motor, efetivamente, descarboniza com viagens em torno de  400/500?
Fico no aguardo de algum Confrade que entenda do assunto.
Abraço.
Cícero Barcellos Ahrends
Cícero Barcellos Ahrends
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Cícero Barcellos Ahrends Qua 27 Dez 2023, 18:23

Prezados.
A colocação do Confrade agrangeon, saiu com meu nome.
Todavia, não tenho este modelo de MB.
Solicito que o Administrador do Fórum ou que, for responsável por tal atividade, providencie a devida correção.
Atenciosamente.
Cícero Barcellos Ahrends
Cícero Barcellos Ahrends
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 43
Data de inscrição : 15/02/2013
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza  - Página 1 Empty Re: (W168): Cabeçote tomado por borra de óleo - reparo/limpeza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos