Alternador Classe A

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alternador Classe A

Mensagem por agrangeon em Qua 14 Nov 2012, 21:56

Olá, minha mercedes classe a 160 está com um ruido no alternador semelhante a ruido de ignição nos alto-falantes quando instalamos amplificadores sem supressor de ruido, já troquei correia poly, os 3 rolamentos, rolamentos do alternador e regulador de tensão. Tenho certeza que é no alternador porque suspendi o carro no elevador, retirei a chapa protetora e o som vem de dentro do alternador. Alguem sabe o que é?

agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 39

Re: Alternador Classe A

Mensagem por camilorafael em Qua 14 Nov 2012, 22:33

Não sei se é o seu caso, mas já aconteceu comigo duas situações diferentes, uma o mecanico havia colocado a correia de forma errada, por tanto ficava um pouco frouxa e rangia, e a segunda situação foi quando troquei as escovas (carvão) do alternador, ficaram um pouco maior que o normal e com o desgaste do uso o barulho parou!

camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 111

Mensagem por agrangeon em Qua 14 Nov 2012, 23:02

Obrigado pelas respostas, a correia está certa, e as escovas são as que vinheram com o regulador, creio que não seja as escovas pois com as velhas que estavam curtas fazia o mesmo som.

agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Qui 15 Nov 2012, 07:18

A correia por acaso é da marca Dayco?

walter paiva
Administrador
Administrador

Mensagem por douglas barddal em Qui 15 Nov 2012, 08:50

Tive que trocar o meu, não teve jeito mas tomara que vc resolva o seu problema.

douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2554

Mensagem por agrangeon em Qui 15 Nov 2012, 13:38

Walter, a correia é sim Dayco, só que a que estava era Mercedes e fazia o mesmo ruido, o ruido é só no alternador, será que é a correia? vou colocar a antiga que esta em perfeito estado para analizar.

Douglas trocou o alternador pelo mesmo problema que o meu?

agrangeon
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por douglas barddal em Qui 15 Nov 2012, 16:18

Não, o meu parecia uma máquina de costura.

douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens: 2554

Mensagem por Antonuto em Sex 16 Nov 2012, 22:40

Estava com o carro com um barulho que jurava ser de rolamento, principalmente quando subia ladeira ou estava com ocupantes no banco traseiro. Como sabia que tinha trocado recentemente as 3 polias e a correia Poly, não fazia idéia do que era. Meu mecânico me orientou a trocar os 4 coxins do carro. Após a troca ( por originais MB) o zunido sumiu. Não seria o caso de serem os coxins traseiros???

Antonuto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 28

Mensagem por petrucio em Dom 25 Nov 2012, 12:10

essa semana eu troquei os 4 calços, 2 dianteiros e 2 traseiros , troquei o rolamento do alternador, as escovas do motor de arranque, tudo isso em dificeis 4 dias de manutenção, eu mesmo fiz.
os sintomas para todas essas trocas eram: partida pesada, (quando ligava), lenta falhando (O ROLAMENTO PESANDO A POLIA DO VILABREQUIM) e fazendo horrores de barulho (era o rolamento do alternador), chegando até mesmo parar de funcionar, então fiz essa geral,

gastei, 100 reais nos calços dianteiros, 160 nos traseiros, 30 reais das escovas bosch do arranque, 15 reais dos rolamentos do alternador, 114 reais na correia e nos 3 esticadores. ( cortei a chave 15 de estria, e soldei em uma pequena barra longa e troquei a correia e os 3 esticadores ( 2 com chave 13 estriada e 1 com chave 15 alongada) em 20 minutos,
não soltei nada, só o peito de aço, claro,

mão de obra foi toda minha, se alquem quizer uns conselhos para realizar tudas as outras manutenções, será um prazer ajudar,

com ajuda de um macaquinho hidrálico, o macaco do carro original, 2 tripé pequenos e 2 tocos de madeiras, chaves torxy para tirar o escapamento e barra do volante, soquete twiter para calços da suspessão ( coxin) e os 8 parafusos do quadro que sustenta o motor e alguns fios terra do compressor do ar e alternador, soquete 16 para tirar os parafusos dos calços do motor dianteiros e traseiros, e outros mais simples.

e resto eu posso explicar melhor,
não aceite o mecânico te enganar falando que é dificil, é trabalhoso pois tem muitos parafusos mas não é dificil, principalmento o lance de baixar o quadro do motor, mole mole

eu fiz sozinho e não achei dificil.
dá para baixar o motor uns 7 cm sem tirar radiador tubos ou até mesmo manqueiras

abraço a todos

petrucio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 1

Mensagem por camilorafael em Dom 25 Nov 2012, 19:46

petrucio estou precisando retirar o meu arranque e estou pensando em fazer em casa mesmo, pois no site do Loft ensina e não parece ser tão dificil, ele ensina ritirando por baixo e por cima, por cima parece ter mais coisas para desmontar mas, parece ser mais fácil, por baixo ele demonstra poucas peças desmontadas mais parece ser mais trabalhoso, depois me da umas dicas...

camilorafael
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens: 111

Mensagem por Iuri Machado em Qui 29 Nov 2012, 23:04

Boa noite a todos.

Tenho uma Classe A 2003 190. Estou precisando trocar o alternador, porem onde eu moro nao encontro tal peça.
Alguém saberia me dizer onde encontrar o alternador valeo.

obrigado

Iuri Machado
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 1

Mensagem por Rogério em Qui 27 Dez 2012, 01:27

Olá amigos.
Gostaria de deixar um endereço caso precisem de concerto de alternadores como eu precisei pro meu Classe A.
Sai com o alternador dentro da mochila montado na moto do interior de sp até a capital pra levar pra concertar e fiquei muito satisfeito com o local que concerta.
Aqui vai a dica.
Rei do Alternador.
Endereço. RUA MACAXAS,84, V.GURMERCINDO , SP Tel: 11-2476 5374
Contacto. Plinio.
Inclusive ele da dicas do alternador da Classe A no youtube é só digitar rei do alternador.
Grande abraço espero poder ter ajudado

Rogério
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens: 16

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: