Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

+20
Guilherme Lacerda
Karl Fass
Herbie
Maluhy
Antônio Elias
Carto
douglas barddal
paulo brito
generalbol
João
M.B Auctioneer
C-220
danzard
Coupé-CLK
EfBauru
anigrof
AEP
GR
Luiz Pinheiro
Professor
24 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por M.B Auctioneer Seg 19 Nov 2012, 21:26

Professor; fique com a C 280 p/ dar umas voltinhas, jantares e passeios com a família e compre um Corolla p/ o trecho de estrada . Garanto não irá se arrepender no quesito economia ... cheers
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por João Seg 19 Nov 2012, 21:45

Só nos demais quesitos.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por M.B Auctioneer Seg 19 Nov 2012, 21:53

Comparado ao C 280, concordo. Mas terá os 2 !!! cheers
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Professor Seg 19 Nov 2012, 22:02

Paulo, João e demais amigos, obrigado pelos conselhos. De fato, caro Paulo, os seus números são bem convincentes no que diz respeito à economia. É preciso refletir.

Caro M.B. Auctioneer, uma coisa é certa: não quero sair da marca.

Tenho Mercedes desde 1995. Hoje sou dono de apenas um carro (já cheguei a ter três ao mesmo tempo - C180, C240 e A160 - mas conclui que é muita despesa e muito capital investido), que é bastante utilizado. Já pensei em ter um segundo carro, bem econômico, mas desisti da ideia. Quando entro em outro carro que não é Mercedes, logo começo a fazer as comparações e vejo que não vale a pena. Eu acho todos os carros caros (mesmo os mais baratos), quando comparados com o que se pode comprar em termos de MB.

Se eu vender a minha e encontrar uma 4 cilindros bem legal, faço a troca. Se não der, vou usando a minha, pois como destacou o João, já investi bastante para ter um carro confiável. E como eu uso bastante, ele já está se pagando (ou está quase pago).
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por João Seg 19 Nov 2012, 22:04

Professor,

Tem horas que o melhor negócio é ficar quieto. Acho que todos os problemas foram resolvidos, agora é curtir e aproveitar.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Professor Seg 19 Nov 2012, 22:06

João,

Obrigado!

Abs.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por M.B Auctioneer Seg 19 Nov 2012, 22:13

Já a abasteceu em diversos locais e tirou a média Professor ? As vezes um carro chega a uma diferença de 10, 15% de consumo de posto p/ posto ...
Pneus, alinhamento e rolamentos das rodas em ordem e devidamente engraxados também fazem diferença ... Até mesmo o tipo e viscosidade do óleo de motor, acredita ??? Tente tirar o máximo de economia no seu carro e aí sim pense em mudar p/ outro se esta não estiver à contento ... Abraços estrelares e acordem confrades são marcas registradas de M.B Auctioneer cheers
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Antônio Elias Seg 19 Nov 2012, 23:16

Caro amigo Flávio,

Penso o seguinte, uma coisa é uma Mercedes de 4 cilindros (me refiro MBs até ano 2000) usada esporádicamente em viagens; outra é manter essa mesma Mercedes (ou qualquer outro carro 4 canecos) a maior parte do tempo viajando e enfrentado as adversidades das nossas rodovias!

Sinceramente, acho que a partir do momento em que o gasto com combustível passa a ser um problema para quem está sempre viajando, penso que esse dito consumo pode ser algo muito relativo, pois o ideal é de fato buscar um equilíbrio nisso, algo que seja bom pra o bolso mas o x da questão é algo que te dê pouca $$$ manutenção; num contexto geral, acho que há fatores mais importantes envolvidos nessa questão para quem passa a maior do tempo em rodovias viajando, enfrentando adversidades do tempo, o stress, ao mesmo tempo convivendo com o perigo desses "malucos" estradeiros que encontramos por aí e etc, então no seu caso uma versão com motorização mais forte é importante para te proporcionar a tranquilidade de saber que pode contar, a qualquer momento, com a aquela tranquilidade de uma retomada mais forte e precisa necessárias em situações de "emergências" ou ultrapassagens que ocorrem a todo momento com quem convive com estrada debaixo de sol e chuva e tem hora para sair e chegar nos destinos, aí me desculpe a franqueza mas a potência faz sim a diferença, nesse ponto te falo com experiência própria que não serão Toyotas, Hondas e afins de 4 canequinhos que te darão essa tranquilidade.

Enfim, não vejo muita vantagem em você substituir uma W202 L6 revisada ponto a ponto por uma outra Mercedes de 4 cilindros pré-2000 olhando únicamente a questão do consumo, a não ser é claro que essa 4 cilindros seja por exemplo uma C180 Kompressor mais recente a partir das W203 ou uma W204 CGI onde é possível conciliar desempenho com relativo baixo consumo e ótimo conforto, outra conversa!

Acho que o consumo dos V6 devam ser ligeiramente melhores que as L6 (já tive L6 mas não usava em viagens, seria um caso a analisar trocar L6 por V6 ou uma C230K W202 ...), digo isso porque viajava com a ex-C320 e ela sempre dava médias mínimas entre 11, 11,5 km/l e às vezes conseguia bem mais, coisa que muito nacional e outros citados não dão, mas nesse quesito sou suspeito para falar de V6 porque gosto do consumo e da tranquilidade de 6 cilindros!

De qualquer modo, há aí em BHte essa C220 96 com 77.000 Km e observações no mínimo interessantes no anúncio de venda: "Para colecionador; duvido igual, 4 pneus zero Km, sem detalhes. Dispenso curioso!"; quem sabe essa pode ser uma uma opção que concilie os interesses do amigo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraços e sucessos naquilo que decidir!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Maluhy Seg 19 Nov 2012, 23:22

Antes de pensar em termos de consumo, se vai meter o carro na pauleira do dia a dia o carro já não pode ser um brinquedo,porque:

1- tem que ter seguro

2- além do seguro as peças tem que ser de fácil e rápida aquisição,não adianta nada comprar um chinezinho de 20 mil e seguro de mil se na hora que tomar uma porrada ele vai ficar no canto da concessionária esperando chegar peças de navio.

Portanto,muita sensatez nessa hora...Shocked
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Antônio Elias Seg 19 Nov 2012, 23:33

Mestre, nessa ótica, eu particularmente acho que um Classe A 2003 acima resolveria bem essa questão, seguro baixo, boa reposição, o que acha? Shocked
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Professor Seg 19 Nov 2012, 23:48

Elias, obrigado pelas considerações. Essa C220 parece bem interessante. Vou dar uma olhada. Quanto ao Classe A, esse eu já tive, mas quem usava era a esposa. Eu não gosto do Classe A. Ele "pula" demais! Não consegui me adaptar ao estilo do carro.

Nada está em fase conclusiva. Vamos procurando com calma e avaliando bem. Estamos vivendo um bom momento para quem é comprador, e um péssimo momento para quem é vendedor.

Abração! Flávio
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Herbie Ter 20 Nov 2012, 00:00

Professor,

Eu achava que o Classe A pulava demais, assim que o comprei. Mas depois que a suspensão foi refeita, to bastante satisfeito. Tente fazer um teste em uma sabidamente boa, é apenas uma sugestão.
avatar
Herbie
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 144
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Professor Ter 20 Nov 2012, 00:14

Herbie, tive 3 Classe A. Um 2000 (A160 Mec.), um 2002 (A160 Mec.) e um 2003 (A190 At.). Os dois primeiros comprados zero e o terceiro usado de um amigo que comprou zero. Realmente não consegui me acostumar. A esposa adorava! Gostava da altura, da facilidade para colocar e tirar a cadeirinha de criança, da segurança.

Tudo isso é inquestionável, além da qualidade do carro. Mas a pulação... Essa eu não consegui me adaptar.

De qualquer forma, te agradeço pela orientação!
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Karl Fass Ter 20 Nov 2012, 05:10

Flávio, face ao que já explicou e sendo muito sincero, se vai ficar em estrada direto, use um carro "normal" e não uma MB mais antiga, Consegue melhor custo x benefício: Carro mais novo, bom consumo, seguro mais baixo ( obrigatório para o caso) manutenção mais barata e rápida, maior disponibilidade de mecânicos em caso de defeito na estrada... O fato é que para o suo, terás pouco tempo para cuidar e manutenção de mercedes não é entrar de manhã e sair à tarde.
Um corola 2005 está saindo por 30 mil...por exemplo, Só tem que achar um inteiro.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por anigrof Ter 20 Nov 2012, 08:37

Acho os Corollas uma boa alternativa. Civics também.
avatar
anigrof
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 438
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Maluhy Ter 20 Nov 2012, 10:33

Fass como sempre muito sensato, tenho 8 lixos aqui em casa, quem vai para a pauleira é a Scenic,meter as Mercedes no dia a dia com esse monte de energúmenos que tiram carteira por telegrama é muito risco....existem muitas boas opções no mercado para o curinga,o Fit para quem quer um carro prático e economico é boa opção,o consumo do motor 1.4 e 1.5 é baixíssimo,o March tb anda no vapor, o bom é que vc anda com essas porcarias a semana toda e no final de semana vc pega um automóvel de verdade e o curte muito mais,hehehe Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2170
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 20 Nov 2012, 10:58

Flávio,não entendi muito bem seu pensamento.
Vender a W202 e pegar outra MB de 4cc por consumo?
Ou talvez não tenha gostado dessa W202 e pensa em comprar outra?
Depois q está arrumando ela vai pegar outro carro bem usado para começar tudo de novo?
A não ser que for um upgrade para outa MB,não vejo sentido.
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Daniel-SP Ter 20 Nov 2012, 11:13

Falando em March (nissan) e não querendo desvirtuar o assunto, fui ver um para substituir o meu coringa e, realmente achei que é um carrinho interesante , 110 cv em uma carroceria leve o tornam um carro com desempenho acima da media.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Professor Ter 20 Nov 2012, 11:37

GL, tenho avaliado bem essa questão. A princípio, pensei em passar para uma 202 4 cil. Depois, considerando as opiniões, já estou pensando em uma 203, tb. de 4 cil.

Se aparecer uma proposta na C280, ótimo. Se não aparecer, em janeiro ou fevereiro, compro uma C180 ou uma C180K (W203) e fico com as duas. A 280 está muito boa!

Temos que marcar alguma coisa antes do final do ano! Vou ligar para o GR essa semana para ver o que podemos fazer.

Abração!
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Guilherme Lacerda Ter 20 Nov 2012, 11:40

Combinado!
Aí sim,faz sentido.
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por M.B Auctioneer Ter 20 Nov 2012, 11:47

Falando em economia, meu pai acabou de viajar com o Etios dele e fez 18.5 km/l na estrada sem pensar em economia na faixa média de 100 km/h. Além de o carro ter um excelente espaço interno ! Recomendo, apesar de ter a traseira do Sandero, frente do Logan e lateral do March ... rsrsrsrs cheers
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Alexandre - PR Ter 20 Nov 2012, 11:48

Flávio,

As C180 W202 são econômicas na estrada, desde que mantida abaixo dos 2500~3000rpm. Entretanto, não me recordo agora qual a rotação aos 100~120km/h.

O que atrapalha um pouco são as ultrapassagens; ela demora um pouco para desenvolver, mas se você vai utilizar na maioria das vezes em pista dupla, isso não seria incômodo.

Como falei uma vez, o câmbio 722.6 que veio nas fase II, ajuda bastante com trocas rápidas e precisas.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por M.B Auctioneer Ter 20 Nov 2012, 12:00

Talvez aí que caiba bem o Kompressor ! P/ suprir a necessidade de ultrapassagens ... Fui com meu Golzinho 1000 p/ Caxias outro dia e sofri p/ passar os Scanias na BR ... Sei bem como é isso ... Que saudades da SEC !!! cheers
M.B Auctioneer
M.B Auctioneer
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 24/10/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Alexandre - PR Ter 20 Nov 2012, 13:40

É.... uma C230 Kompressor seria uma boa opção. Salvo engano, o consumo dela só fica alto em giro alto o que ainda não deve ocorrer entre 100~120km/h.

Abs,
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Procuro MB 4 cilindros Mec ou Aut

Mensagem por xopoto Ter 20 Nov 2012, 17:29

Professor

Tenho exatamente o que procura,ou seja

MB C 180,ano97/modelo 98,cor preta,mecanica,67.000 ,conservadissima,revisada,manual,chave original mais duas reservas,pneus ótimos,sensor de frente e de ré,enfim um carro sem defeitos.

Um abraço,

Xopoto
xopoto
xopoto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 05/11/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut. - Página 2 Empty Re: Procuro MB 4 cilindros - Mec. ou Aut.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos