Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

+64
JAGUAR 213
SLAMON
Epicco
Alexandre Cambraia
Tiagofracasso
paulo brito
machadosl
Luiz Pontual
A190
joao marcos 33
Seissler
motodr
borba
MARCO A. MOUTINHO
azeto
pedro jorge santos
Leandro R Padilha
Kanduxo
AEP
Itamar
V8tao
GR
alvaristo.jr
alexandre rodrigues
Marcelo Loureiro
Guilherme Oliveira
Fotógrafo
ZIG MASTER
walter paiva
douglas barddal
mauro cesar
Carto
João
john
Xamego
Christiano
Weiss 1972
Sidsports
Fajardo
arrowflash
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
BEREK
lucasxavi2010
Helder Pires
STARFAN
mlvp
DERMEVAL JUNQUEIRA
toni goetten
nardinabreu
Marcos
Dvaldo Dutra
RAUL DIAS
ThalesCastro
Borg
Berantis
Antônio Elias
Gevieski
Herbie
EduBahia
ICarvalho
C-220
pedroftalmo
Daniel-SP
68 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Ter 30 Out 2012, 01:24

Daniel, essa Moura MI110Qd é fabricada no Nordeste, a da C55 fi encomendada através do representante Cominas (Juiz de Fora).

A Reis Baterias de Santo André tem dela a pronta entrega com ótimo preço, diferença pequena de preço em relação à de 95Ah, o Thales Castro também usa essa de 110 Ah, excelente opção!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por C-220 Ter 30 Out 2012, 01:41

No meu carro troquei a Moura com 5 anos por preocupação, instalei em abril de 2010 uma bateria Tudor 90 amp e estou plenamente satisfeito, produto excelente.
C-220
C-220
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Ter 30 Out 2012, 11:34

Acabei de trocar a bateria no local onde o amigo Antonio Elias indicou e fiz a opção de colocar a Moura de 110 Ah.

Já sentí que a partida ficou mais consistente e suponho que os modulos estejam em festa rsssss.

A título de informação os preços são os seguintes: r$356,00 de 95 Ah e r$ 405,00 a de 110 Ah ,a diferença financeira é pouca e por tratar-se de um carro que roda pouco ,acho que valeu a pena.

abs Daniel

obs: ainda tive direito a uma camiseta e um bonê , achei simpático esse marketing por parte do fabricante.Laughing
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Sidsports Ter 30 Out 2012, 11:41

Se a partida está mais rápida, é pq a antiga realmente estava começando a dar sinais de cansaço. Os R$ 49 pilas de diferença compensam manter a mesma configuração original, ou seja, 110 Ah.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Ter 30 Out 2012, 13:56

Durando quase 9 anos como a original,tá bão de mais rssss Laughing
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Qua 31 Out 2012, 00:30

Daniel, o amigo foi sortudo, a Moura 110Qd é "mosca branca" no comércio de MG, paguei por aqui R$ 460,00 e sem direito a brinde! rsrsrsrsrsrs

Concordo com o Sid, bateria quando começa a dar sinais de cansaço confunde inclusive certos sintomas, porque ora funciona bem ora não. Bom, começei negociando a compra com o pessoal dessa Reis Baterias indicada por um amigo de SCS e me passaram muito boa impressão, mesmo com o frete para MG ficaria o mesmo preço encomendando por aqui, mas achei melhor no meu caso que estou fora de SP adquirir via distribuidor em função da garantia local caso precise em alguma eventualidade qualquer durante o período dos 2 anos pós-compra; é impressionante mesmo a qualidade da partida da 110, mesmo depois de parada por 3 a até 5 dias vira o arranque da C55 praticamente nos 11V!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 07:32

Bateria boa e a optima , nao tem nada igual custa 650 reais , mas dura no minimo. 5 aos
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Qua 31 Out 2012, 09:59

Realmente amigo Elias, o atendimento foi nota 10 .

quanto a garantia ,as baterias da Moura até 70Ah possuem uma cobertura de 18 meses ,acima disso cai para 12 meses . Não me pergunte o porque pois nem o distribuidor sabe a razão disso.(posso tentar achar a lógica de que são baterias pesadas e indicadas tb para veiculos de carga,tratores etc e que seu uso deva ser mais forçado)

Berek ,concordo com vc. a Optima é a de best !! e o precinho tb rsss.Twisted Evil

Um otimo dia a todos! abs
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 10:04

650,00 reais
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Sidsports Qua 31 Out 2012, 10:15

Na W201, coloquei CAT !
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Qua 31 Out 2012, 11:13

A título apenas de informação para aqueles que não entendem muito sobre baterias , esclareço que , se vc medir a voltagem da mesma e se ela estiver com 12volts ou mais ,não significa que ela esteja boa ,isso apenas significa que ,ainda ela possui a capacidade de reter a voltagem. O X da questão,refere-se a quantidade de energia que ela ainda é capaz de reter. A titulo de exemplo podemos dizer que alem de permanecer no padrão de 12 volts as vezes com apenas 2 ou 3 partidas ela se esgote e é aí que reside o problema ou ,tambem como exemplo imagine deixar o som ligado ou quem sabe as luzes (direita ou esquerda) de posição do carro e após decorrido um curto tempo vc perceba que não tem mais carga para dar a partida. No nosso caso onde,temos uma parte eletronica envolvida e por ter-mos um cambio automatico ,recomendo a título de precaução verificar esse item a cada tempo.

Em todos os carros automaticos que tive e tenho,sempre mantive o costume de carregar no porta-malas um par de cabos de boa qualidade para contornar algum problema (cabo para tomar eletricidade de outro carro doador a vulgo xupeta )
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 11:25

BOM , SE alguem quizer uma OPTIMA , represento o ditribuidor , este preço que tenho é muito bom . preço medio por ai de 890 reais
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Qua 31 Out 2012, 13:43

Berek, R$ 650 está falando de qual optima? Sei que muitos jipeiros gostam da yellow de ciclo profundo para off road que tem 900 de CCA, seria essa?

Sinceramente, até hoje não consegui compreender bem como funciona essa tecnologia gel e o Confrade Berek poderia fazer a gentileza de clarear um pouco o assunto, se possível é claro.

Berek, não conheço ninguém que tenha experimentado uma bateria Optma de gel em Mercedes ou carros premiuns e gostaria de saber se realmente, na prática, elas sustentam mesmo o nível atual de eletrônica embarcada, veja que os manuais técnicos recomendam baterias de 100Ah e essas optima são apresentadas pelo fabricante americano como tendo amperagem bem mais baixa que as convencionais, então fico em dúvida quanto à essa falada equivalência superior à convencional que não é declarada claramente pelo fabricante da optima, ela é comentada nos anúncios, até aí até que dá pro leigo sacar o que querem dizer, mas nos finalmente, como fica a eletrônica embarcada com uma optima abaixo da amperagem real orientada pela MB?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 13:57

resumindo para o senhores
a yellow e para carros que possuem som para competiçao ou vao trabalher em regime de vibraçao alto , tipo off road
a red e a recomendada para todos os carros de luxo , uso elas na minha mercedes sec na sl e ate mesmo no camaro
elas demoram muito a descarregar, a corrente de partida bem melhor que as de chumbo e recarregam muito rapidamente, basta uma voltinha com o carro e ela ja recarrega o suficiente para dar a partida
pode usar a amarela tb , um pouco mais cara mas acho desnecessario
vendi esta semena red para uma ferrari , um porsche e uma alfa antiga
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Qua 31 Out 2012, 14:03

Interessante as informações Berek, me diga, essa de 650 pilas é de qual especificação? Aliás qual vc recomenda que substitui uma convencional de 100 e qto custa?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 31 Out 2012, 14:19

Bom, eu nunca tive um carro em que a bateria durou menos de 5 anos. E olhe que foram Merças, jipes, carros nacionais, etc. E em alguns casos ocorreram várias descargas por inatividade, solucionadas com uma carga lenta de 24h naqueles carregadores portáteis.

E foram baterias de diversas marcas, novas ou que já estavam no carro quando comprei. Algumas eu nem tinha ouvido falar hehehe...

Por isso eu acho muuuito estranho quando falam que bateria dura no máximo 2 anos ou algo assim.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 14:29

red 650,00
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por BEREK Qua 31 Out 2012, 14:33

acho que uma mensagem minha nao entrou!!
antonio o que sustenta o carro e o alternador e nao a bateria
a bateria gel tem uma corrente de partida muito superior as baterias comuns . ela tem papel somenta na hora da partida , imediatamente a partida e o alternador que mantem o carro. portanto a red de gel da tranquilamente para as mercedes.
BEREK
BEREK
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 328
Data de inscrição : 16/08/2012
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Paulo Kropsch Sex 16 Nov 2012, 18:15

Ola Confrades:

Os americanos da Stu list usam e recomendam a Optima. Eu não sabia que o Berek vendia ela aqui. Minhas baterias Moura e Delco tem durado no máximo 3 anos, e eu trato os carros sempre muito bem. Acho que Ulysses tem tido muita sorte. Será a diferença de clima entre S.Paulo e Rio de Janeiro ?

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 19 Nov 2012, 01:15

Grande Paulo, sei que a temperatura e umidade mais elevadas alteram o processo químico nas baterias e causam descarga e nas regiões mais frias exige-se mais na partida mas não como causa principal de descarga, então acho que 3 anos pra uma bateria numa região quente como o Rio de Janeiro está de bom tamanho.

A Bosch diz que as baterias deles duram em média 3 a 4 anos e falam desses fatores externos, tenho visto Confrades relatando Moura durando acima de 5 anos coincidindo que estão em cidades que predomina clima mais frio, pelo que entendi o desgaste em regiões frias acho que deve ser menor mesmo:


A alta temperatura durante o verão acelera as reações químicas dentro da bateria, o que melhora sua performance. Porém, aumenta também a degradação das placas e a corrosão das grades internas. Quando chega o inverno, a queda na temperatura faz com que as peças do carro apresentem menor folga entre si e o óleo lubrificante fica mais viscoso, o que exige maior esforço para dar a partida e consequentemente maior consumo de energia da bateria. Essa maior exigência no inverno aliada ao maior desgaste durante o verão pode fazer com que a bateria literalmente “morra”, ou seja, não tenha condições de partir o motor.

Com a influência de todos estes fatores externos, é importante que o motorista tome alguns cuidados. A manutenção preventiva do veículo é a solução mais adequada. Essa prática pode estender para até cinco anos a vida de uma bateria Bosch, que dura em média de três a quatro anos.

Fonte: Press Release Bosch, 2006: Baterias mais exigidas no inverno
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 19 Nov 2012, 12:25

Ola Elias:
Pelo visto mais um ponto em que os carros de S.Paulo são melhores que os do Rio. Foi bom ter conhecido você pessoalmente no encontro dos 3 Potes.

Abraço Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 83

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por alexandre rodrigues Seg 19 Nov 2012, 13:45

Amigos ! Recomento as baterias OPTIMA (YELLOW TOP ) sao as melhores do mercado , coloca ac delco ,moura , heliar , cral todas elas no chinelo perto desta sao porcarias , essas baterias tem um poder de fogo (energia ) impressionante , eu tive um problema na c43 coloquei uma ac delco de 90 depois de um ano ela esatva falhando , meu amigo estava vendendo um jipe e troquei com ele pela yellow top 90AH ja estou com ela a um ano e e batata deu partida pega na hora , e quando vou lavar o carro fico ouvindo musicas nele ,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] este e o site verefiquem !!!!!!
abraços
alexandre rodrigues
alexandre rodrigues
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 287
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 19 Nov 2012, 20:40

Paulo, pode estar certo de que a recíproca é verdadeira meu irmão, vindo a MG estou à disposição do amigo!!!

Quanto às condições climáticas x baterias, acho o clima de Sampa bem semelhante no geral ao da minha região um pouco montanhosa (Vertentes) e faz frio boa parte do ano, principalmente subindo para o Sul de Minas, ao contrário do RJ que é calor e altas temperaturas o ano todo, condições inversas e cuidado redobrado com baterias, aliás nada mais desagradável que uma bateria descarregada.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 19 Nov 2012, 20:50

Alexandre, confesso que nunca experimentei baterias de gel em Mercedes pelo receio de haver reflexos na eletrônica embarcada em função da amperagem declarada nas gel ser mais baixa que a requerida pela MB nos manuais (100 amperes maioria das MBs modernas).

Agora, bateria convencional de 90 amperes nunca mais uso, também tive péssima experiência com Heliar e Bosch dessa amperagem (90), como no mercado nacional não se acha bateria de 100 ah de CAIXA BAIXA então optei nas minhas MB só usar de 95 ah acima e não tenho tido problemas, na C55 retirei uma Moura de 95 ah com quase 6 anos de uso e a substituí por Moura de 110 ah com resultado excelente, outros Confrades também estão fazendo o mesmo, principalmente nas MBs de pouco uso!

Aliás, perguntaria o seguinte, alguma MB já veio de fábrica com bateria Gel? Algum Confrade saberia dizer se existe alguma recomendação ou alguma nota da MB esclarecendo se há ou não problemas no uso de baterias gel com a metade da amperagem prevista nas W203, 204, 211 e etc?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Seg 19 Nov 2012, 21:00

Minha ex bateria original da w203 era de 100 ah e,durou mais de 8 anos e só troquei por precaução e visando preservar a parte eletronica do carro. Em seu lugar entrou uma Moura de 110 ah (recomendação do amigo Elias) .Estou satisfeito com a mesma a qual apresentou uma partida mais vigorosa do motor. Quanto a durabilidade vamos ver ,eu faço a minha parte a qual seja ligar o carro 2 vezes á semana o que já fazia com a antiga.
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 3 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos