Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

+64
JAGUAR 213
SLAMON
Epicco
Alexandre Cambraia
Tiagofracasso
paulo brito
machadosl
Luiz Pontual
A190
joao marcos 33
Seissler
motodr
borba
MARCO A. MOUTINHO
azeto
pedro jorge santos
Leandro R Padilha
Kanduxo
AEP
Itamar
V8tao
GR
alvaristo.jr
alexandre rodrigues
Marcelo Loureiro
Guilherme Oliveira
Fotógrafo
ZIG MASTER
walter paiva
douglas barddal
mauro cesar
Carto
João
john
Xamego
Christiano
Weiss 1972
Sidsports
Fajardo
arrowflash
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
BEREK
lucasxavi2010
Helder Pires
STARFAN
mlvp
DERMEVAL JUNQUEIRA
toni goetten
nardinabreu
Marcos
Dvaldo Dutra
RAUL DIAS
ThalesCastro
Borg
Berantis
Antônio Elias
Gevieski
Herbie
EduBahia
ICarvalho
C-220
pedroftalmo
Daniel-SP
68 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 18 Set 2012, 09:28

Sim, convem deixar o sistema energizado durante a troca. Usa-se uma bateria auxiliar para manter o sistema energizado para fazer a substituição. Pessoal especializado em baterias sabem do procedimento.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Marcos Ter 18 Set 2012, 14:48

Pedro, a minha Moura durou 10 anos comigo, mas já estava usada quando comprei o carro, a Moura(prata) que coloquei em substituição, já está com 4 anos, e continua firme! Na próxima MOURA de novo!

Já minha Scenic, tirada 0km em 2001, nunca passou de 2 anos, parece aquela história da obsolescência programada, daí coloquei da última vez uma marca barbante (que custava a metade do preço da Heliar que tava nela), e já está com 2 anos e meio a POWERBAK. Quando pifar, vou por outra "porcaria" dessas:D

Já na minha moto, usa a mesma bateria desde fev/2007, 5 1/2 anos...
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por nardinabreu Ter 18 Set 2012, 15:48

A minha tem 8 anos. Original. Quando perguntei na ccs se tinha que trocar eles falam que a mesma ainda esta boa.
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por ThalesCastro Ter 18 Set 2012, 16:00

Olá pessoal... com relação a esse lance aí de procedimento especial na troca da Bateria... eu nunca fiz nada do que foi falado.. muito menos essa providência de manter o sistema energizado. A única coisa que o técnico da Moura fez aqui, e o que eu sempre vi fazendo nos meus carros, foi ter a cautela de retirar primiero o pólo negativo quando da retirada, e conectar primeiro o pólo positivo quando da recolocação da bateria. Sempre troquei assim, até mesmo da última vez, e nada de anormal aconteceu.

Inclusive, o meu carro ficou quase um ano totalmente parado, e sem bateria no veículo, ou seja, competamente desligado, e quando eu finalmente liguei ele depois desse tempo todo, nenhum sistema ou módulo estava desprogramado... ou com mal funcionamento.. tudo voltou normal...

Abraços.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Dvaldo Dutra Ter 18 Set 2012, 16:35

Manter o sistema elétrico energizado (carro com muitos componentes eletroeletronicos) é para não ter o trabalho de: reprogramar o sistema ABS/BAS/ESP, inserir o código do rádio cd-player, nova sincronização da chave quanto à abertura das portas e vidros elétricos, acertar o relógio se elétrico for e por ai vai. Quando se desliga a bateria do carro ocorre o chamado reset no sistema. Apenas isso! Comodidade.
Dvaldo Dutra
Dvaldo Dutra
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 563
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por ThalesCastro Ter 18 Set 2012, 17:15

Dvaldo Dutra ... legais essas informações .. no meu caso, só tive mesmo que reprogramar o relógio e o rádio Smile

Abração.
ThalesCastro
ThalesCastro
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por toni goetten Ter 18 Set 2012, 19:54

se vc usar sempre, dura muito mais! salvo defeitos,eu uso 95 ampers inteligent da moura, sprinter, santa fé, touareg. etc...


Última edição por toni goetten em Ter 18 Set 2012, 19:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por DERMEVAL JUNQUEIRA Sáb 29 Set 2012, 22:47

Confrade ,

as baterias BOSCH são ótimas também . A boatos que ela só embala , mas mesmo assim embalada ou não bosch é bosch .

Abs.

Dermeval
DERMEVAL JUNQUEIRA
DERMEVAL JUNQUEIRA
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 53

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por mlvp Qua 03 Out 2012, 08:54

Estou com dúvidas sobre a bateria na minha Classe A ano 2000. Estou com uma bateria Ajax (acho que é bem vagabundinha) faz 1 ano e acho que ela não serve para o classe A. Alguém sabe algo sobre isso ?

Abs,
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Marcos Qua 03 Out 2012, 13:42

Marcelo,

AJAX é boa, já está há 1 ano no carro, né?

O que vc deve evitar é colocar uma de 45Ah em substituição da de 60Ah, para não fugir das especificações de carga do projeto por exemplo.

Mesmo das marcas menos conhecidas, existe produtos com custo benefício interessante. Como já mencionei, uma Powerbak está durando mais que uma Heliar (Scenic) custando metade do preço, quem explica?

abç
Marcos
Marcos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 58

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por mlvp Qua 03 Out 2012, 14:10

É meu amigo Marcos, isso mesmo, 1 ano no carro. Estou triste porque o carro tá esquisito com isso. Depois que voltei de viagem só tive problemas...
mlvp
mlvp
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 85
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Qua 03 Out 2012, 14:44

Thalles Castro, agora sim terei essa "mosca branca" Moura MI110QD, ótima opção dentro da especificação de fábrica, afinal ela tem mais reserva em relação à de 95 e são 970 de CCA ... foi encomendada pelo mesmo Distribuidor Cominas (JF) e chega na loja aqui 3a. feira próxima.

Caro Daniel, acho que o amigo fez a opção correta para o tipo de uso de seu carro; não vejo problema algum usar bateria abaixo da amperagem recomendada de fábrica para àquelas pessoas que usam o carro diáriamente e estará sempre repomdo lentamente a carga, do contrário tem que ter reserva e usar bateria dentro das especificações corretas requeridas para o carro.

Amigos: quero relatar uma questão desagradável e cruciante com relação à oferta no mercado da Moura MI110QD fora de São Paulo, alvo de reclamação minha feita ao 0800 da Moura, o mesmo foi feito por um primo que tem frota de Sprinter.

A questão é a seguinte, essa bateria de 110 é fabricada no Nordeste e aqui em Minas o Distribuidor Cominas vinha colocando alguma dificuldade para donos de Ducatto, Sprinter e automóveis Mercedes para encomendá-la, alegando falta do produto, que é de exportação, que só existe no Catálogo e etc dentre outros argumentos que foram considerados "estranhos" pela Moura.

A verdade é que a maioria das Mercedes modernas pós 2000 requerem realmente por especificação de fábrica baterias de 100Ah e como tenho observado resistência para forçar a venda da de 95 Ah, aconselho principalmente quem não usa o carro diáriamente e quer uma bateria boa para uso tranquilo em qualquer situação debaixo de chuva, noite e etc, não desanimar com "papo de vendedor" e encomendar, aqui reclamei junto ao 0800 da Moura e a própria Fábrica se entendeu com o Distribuidor, entao existe ou existia aqui uma questão comercial envolvida de modo que fora de SP dificilmente acharão uma 110QD a pronta entrega, só se acha farta oferta de 110 CAIXA ALTA da linha pesada caminhões e ônibus.

Quem precisar encomendar a Moura MI110QD caixa baixa especificada para automóveis MB, em São Paulo a Reis Baterias de Santo André e a Rumo Autopeças (Capital) tem ela a pronta entrega; na Reis custa R$ 404,00 à vista e enviam por transportadora para qualquer local.

Abraços a todos!!!
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por STARFAN Qua 03 Out 2012, 15:31

Uso no A190 uma Moura 65 Ah ...
STARFAN
STARFAN
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty (AJUDA GERAL): Indicação de marca de bateria

Mensagem por Daniel-SP Seg 29 Out 2012, 17:28

Boa tarde confrades!!! minha w203 n03/04 ainda está com a bateria original de fabrica (100amp) .Continua funcionando normal porem, ando meio preocupado com a longevidade da mesma.

Tambem não sei se a qualquer momento e se,ela decidir pela aposentadoria merecida,não sei como ficam os módulos e se ,no caso algo pode sair do prumo (regulagem).

As novas tenho achado a Moura 95 amp e acredito ser adequada e tb me informei que o melhor seria fazer essa troca mantendo o sistema energizado com uma bateria de apoio.

Os testes dos autoeletricos não me convencem pois ,requer um esforço extra para testar o armazamento da mesma ou seja forçar umas 30 partidas com um aparelho e que no meu ver nada mais é do que provocar multiplos curtos e temo pela integridade dos modulos com essa forçada de barra.

Aceito opiniões sobre se já está no momento dessa troca ou quem sabe já passou da hora rssss

abs Daniel
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Sidsports Seg 29 Out 2012, 19:53

Olá Daniel,

A bateria normalmente costuma dar sinais que está chegando ao seu ciclo final, ou seja, começa a demorar um pouco mais p virar o motor. Então eu não trocaria a sua se ainda vira com facilidade.. Se vc usa o carro com frequência, é normal a original de fábrica ter uma sobrevida como essa sua. Por enquanto, eu ficava com a original (é só uma opinião particular minha..)

Quando for efetuar a troca, é sim aconselhável fazer com apoio de outra bateria, assim não se perde a programação.
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Sidsports Seg 29 Out 2012, 19:55

Em tempo.. Quando eu comprei a minha W202 (fev./2009), a bateria estava comprometida. Optei pela Moura 95 Ah, e está funcionando sem problemas a 3 anos e meio, e tomara que continue assim por mais alguns anos!! Smile
Sidsports
Sidsports
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Helder Pires Seg 29 Out 2012, 20:37

Daniel !

Eu por segurança de módulos etc, etc, etc... Colocaria Moura zerada( auto elétrico especializado) e ficava descansado. Acho que sai muito mais barato.

Não desrespeitando as opiniões dos confrades; esta é minha modesta opinião.

Helder
Helder Pires
Helder Pires
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 147
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Convidad Seg 29 Out 2012, 21:07

Daniel voce tem sorte de ela durar tanto tempo, mas se fosse voce nao se preocuparia se ela vira arranque bem e nao tem sinais de canssaço e um otimo sinal,abraço e boa sorte...
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por mauro cesar Seg 29 Out 2012, 22:17

amigos a moura estta autropassada a heliar ea melhor bateria que ja se inventou ea maior fabricante de bateria do mundo e investe em tecnologia eu coloquei uma heliar de 90 ah depois de muita pesquisa na minha mb c240 estou muito satisfeito
avatar
mauro cesar
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 08/10/2012
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 29 Out 2012, 22:25

Mauro, o novo Confrade é vendedor de baterias por acaso? Existe alguma fonte confiável ou alguma avaliação técnica que sustenta o que você falou acima, a prática que tenho com Heliar é o contrário do afirmado: What a Face
a moura estta autropassada a heliar ea melhor bateria que ja se inventou ea maior fabricante de bateria do mundo
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Seg 29 Out 2012, 23:00

Daniel, sou da mesma opinião do Sidsports e do Helder, continuo aconselhando-o não esperar bateria te deixar na mão, eletrônica embarcada de MB não combina com baixa tensão e atualmente existem equipamentos de testes que apresentam diagnósticos certeiros de vida útil que poderão orientar o momento adequado para efetuar a troca, mas sempre preventivamente, acho que em se tratando de W203 não se deve aguardar a "morte" de uma bateria para substituí-la; a corrente de partida por exemplo pode te dar indícios do estado dela, você mesmo pode monitorar usando o voltímetro acessável pelo menu oculto, se precisar dos parâmetros te passamos.

Se uma bateria tem vida longa, não vejo isso com uma questão de "sorte", para mim isso mostra que o dono é cuidadoso, é sinal que o consumo elétrico da Mercedes é mantido pelo Daniel sempre equilibrado e mostra indícios de que o Daniel não deixa a bateria sofrer descargas profundas constantes ...

Quanto à escolha da amperagem uma opinião meramente pessoal, acho que a Moura 95 ah é suficiente para quem usa Mercedes-Benz no dia-a-dia a Moura, inclusive é que a mais se aproxima da especificação técnica das MB modernas (100 Ah), agora para carros rodam pouco indico a Moura MI110QD; tenho na W203 e a corrente de partida é espetacular e tem um pouco mais de reserva em relação à de 95 ah que pode ser útil nesse estilo de utilização.

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por lucasxavi2010 Seg 29 Out 2012, 23:45

Grande Antônio,
pelo que sei as Heliar pré anos 2011 eram bem ruins, com exceção da caixa preta (as mais altas para tratores). Até então as Mouras reinavam nesse mercado.

Porém, eles modificaram bastante a fabricação delas, tornando as mesmas compatíveis e até melhores que as Moura (segundo uma pessoa que trabalha com isso me falou). Desde então, eles dão garantia e suporte 24hs por mais de 1 ano parece.

Grande abraço.
lucasxavi2010
lucasxavi2010
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Ter 30 Out 2012, 00:22

Fala Lucas, tudo tranquilo com o amigo? Very Happy

Concordo contigo, a última Heliar que tive numa MB era de 90Ah - isso em 2010 - para meu espanto ela colou as placas após acabar a garantia: durou exatamente 1 ano e 2 meses, na minha ML tinha uma Bosch que durou 2,5 anos, puz Moura em todas MB e estou satisfeito com o resultado, principalmente com essa de 110, excelente produto.

Acho o seguinte, todos fabricantes evoluíram muito nessa área; hoje é difícil dizer qual é melhor marca em termos de 1a. linha (para mim são: Moura, Heliar, Bosch e AC Delco ...); então, com a melhora da qualidade, essa questão do tempo da garantia acaba sendo um bom parâmetro para decidir a compra juntamente com as opções de amperagem, para mim prevalece a opção de Ah mais adequada para MB e preço, a Moura leva vantagem por que é a única que oferece amperagens mais elevadas e essa opção de 110 Ah caixa baixa com garantia de 2 anos, não sei como estão as outras de 1a. linha.
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Daniel-SP Ter 30 Out 2012, 01:19

Agradeço as opiniões dos confrades e ,decidí fazer a troca conforme preconizado pelo amigo Antonio Elias.

Concordo que nossos modulos não se dão bem com baixa tensão e tb acho que me sentiria mais seguro quanto a isso.

Vou procurar essa de 110 Ah com caixa baixa pois, acredito que essa Ah extra possa dar uma boa folga em termos de reserva e acredito que com isso o alternador trabalhe mais tranquilo.

Meu muito obrigado a todos

abs Daniel

Em tempo,vou de Moura
Daniel-SP
Daniel-SP
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 899
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 72

http://dubin.hd@gmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Antônio Elias Ter 30 Out 2012, 01:24

Daniel, essa Moura MI110Qd é fabricada no Nordeste, a da C55 fi encomendada através do representante Cominas (Juiz de Fora).

A Reis Baterias de Santo André tem dela a pronta entrega com ótimo preço, diferença pequena de preço em relação à de 95Ah, o Thales Castro também usa essa de 110 Ah, excelente opção!

Abraços,
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca? - Página 2 Empty Re: (MANUTENÇÃO): Bateria - qual a melhor marca?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos