Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Embaçamento do Farol

4 participantes

Ir para baixo

farol - Embaçamento do Farol Empty Embaçamento do Farol

Mensagem por dark_sat Qui 05 Mar 2020, 18:19

Boa Tarde, tenho uma C180 W205 ano 2018 e notei que as vezes ocorre um embaçamento do farol após chuvas, especialmente quando há variação térmica. Entrei em contato com a CSS de minha cidade e me informaram ser "normal" este fenômeno. Tive meu carro anterior por 5 anos e nunca ocorreu emabçamento do farol

Alguém pode confirmar se tratar de um fenômeno realmente natural? Eu sei que umidade no conjunto óptico pode vir a causar problemas com bulbos e outros componentes, e o farol deste carro é full led com projetor. Minha garantia se encerra em Junho e quero resolver qualquer problema acionável antes deste período se encerrar.

Fotos
farol - Embaçamento do Farol 20200210
farol - Embaçamento do Farol 20200211
dark_sat
dark_sat
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/03/2020
Idade : 33

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Embaçamento do Farol Empty Re: Embaçamento do Farol

Mensagem por Bragante Qua 11 Mar 2020, 21:11

Na minha C 250 acontece a mesma coisa.
Bragante
Bragante
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 23
Data de inscrição : 04/11/2018
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Embaçamento do Farol Empty Re: Embaçamento do Farol

Mensagem por MMBC180coupe Qua 11 Mar 2020, 22:00

Pode acontecer quando existir humidade dentro do farol, quando em outros carros aconteceu comigo, eu fiz o seguinte, em dia de sol, retirar a borracha de proteção do farol, e deixar o carro no sol, assim a humidade evapora e não volta mais a acontecer....
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Embaçamento do Farol Empty Re: Embaçamento do Farol

Mensagem por RAMOS Sáb 13 Jun 2020, 14:17

Caro confrade, boa tarde.
O efeito de embaçamento ocorre por condições climáticas, como já comentado anteriormente, consta no manual de proprietário e a rede de concessionários são orientados a usar está informação como "muleta para o problema.
O problema é amplificado pois mesmo o sistema sendo LED, os acabamentos da caixa de roda foram aproveitados do projeto W204 para os modelos com Xenon, logo, há uma janela de inspeção no acabamento da caixa de roda dianteira que permite com que as rodas turbilhonem a água, passe pelo vao da janela de inspeção da caixa de roda e atinja o respiro dos faróis. Após uma chuva, abra o capô e verifique que a região da carcaça dos faróis estão molhadas/umidecidas.
Para atenuar o problema, cole a janela de inspeção com silicone e já notará que irá diminuir muito o embaçamento. Se quiser resolver, eu projetei um defletor e o nível de melhora quase atinge 100%.
Fraternalmente.
.'.
RAMOS
RAMOS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/03/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

farol - Embaçamento do Farol Empty Re: Embaçamento do Farol

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos