Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bruno - BH W202

+2
fredericodribeiro
bruripin
6 participantes

Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Bruno - BH W202

Mensagem por bruripin Qua 18 Dez 2019, 07:55

Bom dia! Entrei no grupo para estudar sobre a W202, tenho vontade de ter um carro antigo para uso de fim de semana e viagens (geralmente eu ando 500km/mês) porém tenho medo da manutenção ter um preço muito alto e o carro ficar parado na garagem sem uso! Tenho interesse em colher informações sobre a C280 (motor em linha e o V6) e a C240!
bruripin
bruripin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/12/2019
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por fredericodribeiro Qua 18 Dez 2019, 08:58

Bom dia e seja bem vindo!

Dê uma olhada nos tópicos da seção W202 ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]). 

Lá vai encontrar muita informação sobre o carro. 

Ponto mais importante é encontrar um carro bem mantido. É comum alguns proprietários deixarem os problemas se acumularem e depois decidem vender o carro... não seja iludido pelo preço... mercedes muito barata e sem histórico de manutenção pode sair caro!

Tive um C280 Sport 1999 que não me deu muita dor de cabeça.

Abraço e boa sorte na busca.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por Alexandre - PR Qua 18 Dez 2019, 12:48

Bruripin,

Eu tenho 2 w202 de tanto que gosto e uso diariamente.

São carros muito fortes e resistentes. Eu particularmente prefiro as fase 2, após 1997, por serem mais modernas. Tem mais eletrônica mas já contam com câmbio de 5 marchas eletrônico.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por bruripin Qui 19 Dez 2019, 13:06

Mas e em relação a manutenção!? Vc pode me passar um breve histórico de custos? Queria saber qto sair em média os valores da manutenção básica, uma manutenção mais pesada tbm que vai trocar mais itens e possíveis problemas q posso enfrentar. Quais problemas que vc passou e qual foi o custo para resolver?
Eu vi que troca de óleo + filtros, Correia + tensor tem o preço até acessível
bruripin
bruripin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/12/2019
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por fredericodribeiro Qui 19 Dez 2019, 14:02

No meu carro acho que o único item mais relevante em termos de valores foram os amortecedores que custaram em torno de US$ 100 cada. O carro ficou parado apenas uma vez por conta de uma conexão da mangueira de refrigeração que quebrou.

Lembro que troquei também os acoplamentos do cardã, pastilhas de freio, tomada do câmbio. Maioria das peças compradas aqui mesmo no Brasil e outras importadas dos EUA. 

Refiz o revestimento em couro do volante e do banco do motorista. Tive um problema também no ar condicionado que foi resolvido com a troca de um sensor que fica dentro do carro.

Sobre o custo das peças, difícil dizer como está hoje pois o valor R$/US$ subiu bastante. Mas não são baratas, por isso é muito importante encontrar um carro com bom histórico de manutenção. A manutenção de rotina (fluidos, filtros, freios) é acessível.

Assim com o Alexandre, também prefiro as fase II.

Na minha w163 devo ter gasto cerca de R$ 9.000 em peças/mdo nos últimos 2 anos, sendo que a maior parte foi gasta no 1o ano. Item mais caro foi a mdo para troca de um retentor do volante do motor que a peça custou R$ 80 e a mdo R$ 1.200! De lá pra cá apenas a manutenção de rotina.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por Weiss 1972 Qui 19 Dez 2019, 17:01

Tenho uma w202 a dez anos. Ela está tão bem conservada que pode ir rodando para Stuttgart se não fosse o mar......kkkk.

Nunca tive problemas com ela. Somente manutenção preventiva.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por walter paiva Sex 20 Dez 2019, 03:05

Bruno, seja bem-vindo.
As W202 são muito resistentes e tem pouca eletrônica o que facilita muito, eu tive uma que foi de meu uso diário por 5 anos (trabalho e passeio) no começo gastei uma grana no primeiro ano mas em compensação nos 4 anos depois foi só preventiva sem me deixar na mão.

Te aconselho quando pegar uma fazer um estoque de filtros, ar, óleo, gasolina e de cambio assim você fica tranquilo quando precisar repor e não deixará parada por falta desses itens que existem a venda aqui no Brasil ou no exterior... repondo o seu estoque quando precisar usar.

Hoje estou na minha segunda 202 mas esta é somente para diversão, já que para uso diário voltei a usar o W168.

Leia os tópicos do chassis 202... procure uma que teve manutenções preventivas realizadas, em dúvidas pergunte no tópico correspondente e boa sorte na busca de sua 202.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por MSales Dom 01 Mar 2020, 15:43

Seja bem vindo
MSales
MSales
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 36
Data de inscrição : 21/05/2016
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Bruno - BH W202 Empty Re: Bruno - BH W202

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos