Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AR CONDICIONADA

4 participantes

Ir para baixo

AR CONDICIONADA Empty AR CONDICIONADA

Mensagem por ANDRSSA Qui 31 Out 2019, 15:02

BOA TARDE, TENHO UMA C180 2013 E QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO NÃO ACIONA O COMPRESSOR SENDO ASSIM NÃO GELA...JA PASSEI APARELHO E NADA DIZEM SER PROBLEMA ELETRICO MAS NÃO RESOLVEM...ALGUMA DICA DO QUE PODE SER?

GRATA
ANDRSSA
ANDRSSA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/10/2019
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADA Empty Re: AR CONDICIONADA

Mensagem por walter paiva Sex 01 Nov 2019, 08:15

Precisa verificar primeiramente a pressão do gás refrigerante.
O compressor só arma com pressão correta do gás. Depois a parte elétrica.

Precisa procurar um profissional de ar-condicionado aí em sua região .

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADA Empty Re: AR CONDICIONADA

Mensagem por Seissler Sex 01 Nov 2019, 17:37

no sistema do ar-condicionado carros estar uma perda do 3% - ate 10% (carros mais antigo) considerado normal  e depois 6-10 anos o sistema nao mais tem gas suficiente. R134a normalmente e hoje mais usado o problemático R1234yf (inflamável no caso do acidente)

na meu 140 o gas estou tem com bom pressão (test no bordo ou Stardiagnosis) mas parei funciona por que o Gas R134 mudei. um borbulho estranho também podia ser ouvido.

para mantenha estar muito importante o oficina usar o correto maquina para evacuar mínimo 20 Minutos melhor 30 minutos o sistema! deste oficinas comum so completar com novo gas e o umidade - residuais do agua destruir com media prazo o compressor etc. em caso o sistema estou aberto p.e. uma reparação o sistema precisar um novo filtro - secador. em caso nao, tambem o residuais do agua oxidação o sistema. acima deste o correto maquina para manutenção completar tambem o Óleo do compressor correto, e deste essencial!

Qualquer um que economize dinheiro e usar deste oficinas ruim ele terá reparos caros!

acima deste um "aparelho" valor so em OBD 2 códigos, muitas coisas nao funciona, precisar uma Stardiagnosis. Deste genéricos mais uma brinquedos para crianças.

no CCS para um correto manutenção eu pagai completamente 350 Reais para um 140 que tem muito R134a. O produto hoje estar bem caro.
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADA Empty Re: AR CONDICIONADA

Mensagem por fabteco Seg 04 Nov 2019, 16:33

Olá, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Duas perguntas:
1) Seu carro está rodando com a temperatura normal, ou seja, não está esquentando acima do normal?


2) Isto acontece apenas com o veículo em baixa rotação, ou seja, se passar de, por exemplo, 100Km/h, o Ar volta a gelar, ainda que fraco?


Falo isso, pois deparei-me com um problema parecido em uma C180 2014, de meu primo. Na época, muito falaram em troca de Compressor, sensor de temperatura, etc. Após algumas tentativas, finalmente descobriram. Não entendo muito de mecânica, tampouco de parte elétrica destes carros modernos, mas o problema, NESTE CASO, foi elétrico. Parece que havia um relé que se conectava à Ventoinha (Eletro Ventilador) que havia queimado. O Problema foi resolvido e o carro rodou normal até meados de 2016, quando fora vendido. 
fabteco
fabteco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 02/07/2019
Idade : 49

Ir para o topo Ir para baixo

AR CONDICIONADA Empty Re: AR CONDICIONADA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos