Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!

Ir em baixo

Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel! Empty Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!

Mensagem por drthiagomm em Seg 07 Out 2019, 12:53

Boa tarde.

Esses dias acabei ficando com meu carro parado por uma semana.
Tenho uma ML 350 CDI 2010 diesel. 
Como todos sabem, o carro é maravilhoso!

Mas para minha surpresa, ele começou a dar um "probleminha": eu inseria a chave na ignição, a chave girava normalmente, mas nada acontecia. Não ligava o carro, não acendia nenhuma luz no painel...

No início, eu removia a chave, inseria novamente e funcionava.
Com o passar do tempo, o problema foi se agravando. Não bastava remover a chave e inserir apenas uma vez para funcionar. As vezes eu tinha que fazer isso várias vezes até dar certo.
Até que chegou o dia em que ela não funcionou mais! Inseri e removi a chave umas 1000x, e nada...

Não teve jeito! Pensei: Tô lascado.....

Moro no interior do Mato Grosso. Imagine se eu ia encontrar alguém aqui que soubesse trabalhar com MB! É claro que não né!! Ia gastar uns R$ 2k de guincho pra enviar o carro pra Goiânia.

Até que um amigo, que é chaveiro, disse que poderia tentar verificar o problema do carro.
Após uma olhada na internet, verificamos que poderia ser os módulos EZS ou ELV.

Resumindo: o cara desmontou o painel, removeu o bocal da chave, testou tudo e não achou nada de errado...
Depois de 2 dias ele disse que ia verificar só mais uma coisinha, que poderia resolver!

Acreditem, era só 1 capacitor no bocal da ignição que tinha pifado! Ele só trocou e tudo voltou a funcionar normalmente!

Espero que possa ajudar outros que, eventualmente, tenham o mesmo problema.
drthiagomm
drthiagomm
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3

Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel! Empty Re: Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel!

Mensagem por walter paiva em Ter 08 Out 2019, 10:56

Opa obrigado pela informação Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel! 4167639146

Giro a chave, mas não liga nada... Nem o painel! Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9957

Permissão deste fórum: