Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

3 participantes

Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 22 Ago 2019, 14:51

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Merced22
A Mercedes-Benz lança na Europa a EQV, considerada a primeira van de passageiros elétrica de luxo, depois dos modelos E-Vito e E-Sprinter. O modelo usa motor elétrico dianteiro de 150 kW (204 cv) e torque de 37 m.kgf, com tração também na frente, e bateria de 100 kWh para autonomia média de 405 km. A recarga rápida de 10 a 80% leva menos de uma hora.
Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Mercedes-Benz-EQV-02

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Mercedes-Benz-EQV-04

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Mercedes-Benz-EQV-05

A EQV oferece duas opções de entre-eixos (3,20 e 3,43 metros) e capacidade de bagagem de até 1.030 litros. Tem velocidade máxima de 160 km/h, seis bancos individuais e não sofre redução do espaço interno, pela instalação da bateria no espaço abaixo do piso. A central de áudio MBUX usa tela de 10 pol e ativação por voz pela expressão “Hey Mercedes”.

Fonte: Uol / BestCars

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Re: Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por Fabrício Veloso Ter 27 Ago 2019, 00:03

Senhores,
Eis aí um sonho que se viesse pra o Brasil, eu estaria primeira fila de aquisição.
Também contentaria com as versões à combustão da classe V; esta é digna das mais altas notas de avaliação de espaço, conforto, segurança, consumo e desempenho...
Hoje com 58 mil Km minha Vito está uma beleza, trocaria somente por outra zero Km.
avatar
Fabrício Veloso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Re: Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por machadosl Ter 27 Ago 2019, 10:26

O carro é interessante, mas por enquanto, por questões de fornecimento de energia no País e o posterior descarte de baterias eu evito carros elétricos.
A Mercedes Vito é um carro que acho interessante, mas falta um motor com mais torque para ela, pelo menos para mim, eu acho o carro fraco.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Re: Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Ago 2019, 11:46

Aí é que está, carro elétrico é uma maravilha, não polui, não faz barulho... mas e a eletricidade para carregar as baterias? E o descarte dessas baterias? E os recursos para produzir as baterias? Mesmo na Europa, com a desativação de usinas nucleares em vários países, o fornecimento de energia ainda é um dos gargalos do sistema. Vai queimar carvão ou gás para gerar a energia?

Aqui no Brasil a energia das hidrelétricas seria uma ótima solução, não fosse a incompetência (e corrupção) geral que constrói usinas mas não constrói as linhas de transmissão. Ou então a variação das chuvas, que pode causar apagões por falta de água.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Re: Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por machadosl Qua 28 Ago 2019, 19:32

Falou tudo que penso Ulysses.
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas Empty Re: Mercedes EQV: van elétrica de luxo para seis pessoas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos