Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?

Ir em baixo

Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda? Empty Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?

Mensagem por Diego Souza em Ter 11 Jun 2019, 08:55

Bom dia amigos!! Tenho uma Classe A semi automática 160 ano 99
Meu câmbio está na seguinte situação (já peguei assim)
Carro parado há 01 ano.
Colocamos para funcionar (eu e mecânico da esquina), depois disso fui para as manutenções preventivas, como água, óleo, etc.
O câmbio parado não entra as marchas: ou arranha quando tento engatar, ou entra de uma vez e dá um tranco o carro pula e morre ou simplesmente não vai. Para andar com ele tenho que empurrar e engatar a segunda para sair. Quando estou andando preciso ter bastante cuidado pois arranha direto e muitas vezes tenho que tentar engatar 2,3x....
A quinta na estrada precisava por em ponto morto e subir o giro dele para achar um ponto de engate....resultado: encostei ele em casa e vou ver o que faço...já que não acho mecânico bom na minha cidade e o único que diz ser bom cobrou R$2.000,00 para trocar somente embreagem, que foi o que ele disse ser.
Ah, chave virada e carro desligado as marchas todas entram e mostram no painel a respectiva marcha engatada (não está em F no painel, uffa)
Diego Souza
Diego Souza
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda? Empty Re: Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?

Mensagem por Weiss 1972 em Ter 11 Jun 2019, 10:06

Diego, este sistema tem um atuador que é um pouco "polêmico" e costuma falhar. Dê uma verificada nele.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2234

Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda? Empty Re: Câmbio semi automático com defeitos. Alguém ajuda?

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 11 Jun 2019, 10:39

Dê uma pesquisada aqui no Forum, temos bastante coisa a respeito do câmbio AKS.

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11961

Permissão deste fórum: