Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lewis Hamilton salva Mercedes e compensa estratégia errada com vitória no GP de Mônaco

Ir para baixo

mercedes - Lewis Hamilton salva Mercedes e compensa estratégia errada com vitória no GP de Mônaco Empty Lewis Hamilton salva Mercedes e compensa estratégia errada com vitória no GP de Mônaco

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 28 maio 2019, 09:41

mercedes - Lewis Hamilton salva Mercedes e compensa estratégia errada com vitória no GP de Mônaco 20195210
Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes-AMG Petronas  avaliou que Lewis Hamilton salvou o time  de um erro estratégico no GP de Mônaco. Ele considerou que a pilotagem do #44 contornou um erro na estratégia de pneus da etapa de domingo (26) da Fórmula 1. Ainda no início da corrida, o safety-car foi acionado para permitir a limpeza da pista após um furo ter destruído o pneu de Charles Leclerc. A Mercedes, então, trocou os pneus de Hamilton, mas foi a única a apostar nos compostos médios.

Enquanto Red Bull e Ferrari tinham os pneus duros, Hamilton passou a sofrer com o desgaste do pneu dianteiro e teve de controlar a corrida para receber a bandeirada na ponta, mesmo pressionado por Max Verstappen.

Questionado sobre a troca para os pneus médios, Wolff reconheceu o erro e disse que Hamilton salvou a situação para a Mercedes.

“Eu tive uma conversa com James [Vowles, estrategista do time] e, obviamente, foi a decisão errada”, disse Wolff. “Nós achávamos que o pneu chegaria até o fim, mas não chegou. Ele nos salvou ― a pilotagem dele nos salvou. É algo que realmente precisamos analisar”, seguiu.

A corrida também foi marcada pelas homenagens a Nikki Lauda, tricampeão de F! falecido na semana passada.
Leia mais e veja mais imagens em https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/mercedes-admite-erro-na-estrategia-de-pneus-em-monaco-e-credita-vitoria-a-hamilton-pilotagem-dele-nos-salvou

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos