Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Start Stop

2 participantes

Ir para baixo

Start Stop Empty Start Stop

Mensagem por MMBC180coupe Qua 22 maio 2019, 18:59

Venho aqui relatar um caso que aconteceu comigo:

A uns meses o start stop do meu carro não estava mais funcionando, , como rodo pouco com o carro, deixei ele 24 hs em um carregador de carga lenta que tenho em casa, quando sai com o carro o sistema continuava sem funcionar, foi nesse momento que eu atestei que o problema era devido a bateria, mas tudo no carro funcionava normalmente, então não tive pressa em efetuar a troca. Com o tempo, acontece que com a baixa tensão da bateria, além do start stop não funcionar direito, o câmbio passou a dar trancos, trocar marchas em tempo errado, ...., até que um dia ele limitou o giro do motor, quando desligava o carro e ligava novamente o carro ficava normal, daí vc pensa que é tudo menos a bateria porque o carro dava partida normalmente. Mandei testar a bateria auxiliar que fica no porta malas, a mesma estava normal, mantei testar a dianteira, essa sim baixava muito a tensão quando ligava o carro, efetuei a troca e o carro hoje está absolutamente normal. Paguei R$ 1.100,00 pela bateria (moura) de 80A nas mesmas características da original.

Fica a dica, start stop parou de funcionar, troca a bateria porque vc pode ter problemas em outros sistemas do carro.

Um abraço a todos.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Start Stop Empty Re: Start Stop

Mensagem por MMBC180coupe Dom 09 Jun 2019, 19:36

Faço uma correção diante do que disse acima:

O mau funcionamento do câmbio e limitação do giro do motor, foi devido um mangote do intercooler estar furado. Posteriormente percebi um barulho diferente do normal além da perda de potência juntamente com as trocas erradas de marcha, ao abrir o capô visualizei um furo no mangote que sai da turbina para o intercooler. 

Comprei a peça na concessionária por R$ 1.150,00 , o carro está perfeito.

um abraço a todos.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Start Stop Empty Re: Start Stop

Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 10 Jun 2019, 10:01

Legal, obrigado pela dica!

Assim como o problema na bateria (que nesses carros "eletrônicos" pode causar defeitos estranhos) esse que vc relatou tb não seria de fácil diagnóstico, pois aparentemente uma mangueira de ar furada não teria relação com falhas em trocas de marchas.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Start Stop Empty Re: Start Stop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos