W168 - "Reforço" de carga de bateria por aterramento na lata ?tem como?

Ir em baixo

W168 - "Reforço" de carga de bateria por aterramento na lata ?tem como? Empty W168 - "Reforço" de carga de bateria por aterramento na lata ?tem como?

Mensagem por A190 em Dom 12 Maio 2019, 06:39

pessoal, vou colocar farol de neblina, e sempre tenho a mania de aterrar no negativo da bateria. 
tem esse video que achei, que é de um corsa, mas acredito que serve para o classe A também

de fábrica o classe A já vem com seus cabos positivo e negativo, se no caso, eu pegar mais um cabo, de 16 mm, e aterrar na lataria (embaixo do carpet do passageiro exemplo), ajudaria ?
e também juntar meus fios de aterramento da bateria e colocar todos na lataria através de um único cabo, de bitola maior, será que daria rendimento? (alem de não ficar vários fios (som, xenon, farol de rodagem diurna, mais farol que irei instalar de neblina). Sendo que somente o xenon precisa do negativo da bateria. 
Aí que não entendo, alguns tem que ligar negativo e positivo, e outros pode aterrar em qualquer parte da lata do carro. Outra coisa que está é muita bagunça de fio positivo. Pois, eu respeito aquela regra de 30 cm entre fusível e polo positivo da bateria.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1453

Permissão deste fórum: