Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por jeanr em Sab 06 Abr 2019, 09:16

Bom dia, confrades!
Eu adquiri ano passado um C-180 com 37 mil km e muito nova, ano/modelo 2013/2014. Comprei achando que mercedes era sinônimo de robustez e confiabilidade mas infelizmente só decepção. Esse carro só apresenta defeito. Já foi bateria, já foi dois sensores de abs, pane elétricas e tome dinheiro porque nada na CSS é barato. É triste, mas vou me desfazer do carro com muita pena, mas não quero estar andando numa bomba ambulante. Não confiar mais na marca e triste porque foi muita frustração, muita expectativa desfeita. Vou sair da marca e ir para a rival pobre (Toyota) pois a questão não é poder manter o caro e sim não confiar no carro. Viajar com a família e ficar no prego... imaginem! Desculpe o desabafo e desculpe os entusiastas da marca, mas falo por conta da minha péssima experiencia. Agora é torcer para que eu consiga vender fácil e rápido esse veículo.
jeanr
jeanr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/03/2018
Idade : 47

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por AEP em Sab 06 Abr 2019, 12:31

Boa tarde confrade!

Seu caso é uma exceção. Ao comprar uma Mercedes-Benz usada, é imperioso saber e fazer:

1 - avaliação pré-compra com mecânico especializado na marca (fuja dos generalistas);
2 - aferição com laudo pelo sistema StarDiagnosis;
3 - conferir o histórico de manutenções.

Troca de bateria com 40.000 km, está na média. Nada de errado.

Panes elétricas. O que seriam? Por isso importante saber o histórico. O proprietário antigo pode ter instalado coisas erradas, feito upgrades de som em locais que mexeram indevidamente na parte elétrica e etc..

Sensor do ABS: 

http://www.portalmercedesbrasil.com/t18217-w204-falha-do-sensor-dianteiro-do-freio-abs-luz-do-abs-controle-de-estabilidade-e-ebd-acesas?highlight=Sensor

Mercedes-Benz com boa aparência externa não é sinônimo de perfeição sem as aferições acima.

E o custo de peças e serviços na rede autorizada, realmente é elevado para os padrões brasileiros, seja pela falta de concorrência, seja pelo custo Brasil.

Por isso temos esse Portal exatamente para compartilhar alternativas com essas:

http://www.portalmercedesbrasil.com/t456-caminho-das-pedras-informacoes-dos-fornecedores-de-pecas-e-servicos

http://www.portalmercedesbrasil.com/t10355-c-s-w204-avaliacao-antes-da-compra-classe-c-anos-2007-a-2014?highlight=Antes+da+compra

Uma pena o que aconteceu com você. Boa sorte na venda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17082
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler em Sab 06 Abr 2019, 18:15

um Kojota? uuah deste somente para niilistas do automobilismo.  affraid kkk eu sempre ultrapasse deste carrinhos, senão eu vou dormir.

mas verdade o preços do pecas para um MB estar em Brasil hiper caro. o fator 3-5 vezes mais caro vs em Alemanha. o hiper faturamento estar em todo coisas do técnica aqui. que também regularmente estraga meus nervos!

ps uma serio Mercedes estar mínimo 20 anos antigo e com 6 ou mais cilindros. Twisted Evil

att
Seissler
Seissler
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 878
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por wperugini em Ter 09 Abr 2019, 09:24

Caro Jeanr, bom dia!

Lamento pela sua decepção com a "Marca".

Embora entendo que devesse se decepcionar com o carro que adquiriu (na verdade, com o antigo dono) e não com a Marca, mas isso é o meu desabafo, já que se desabafou acima. Queiram desculpar-me.

Saiba que isso foi uma exceção. Tenha certeza disso.

Contudo, desejo que analise muito bem o seu novo carro (Toyota...?) antes de adquiri-lo, para que não se decepcione com esta "Marca" também.

Importante verificar os detalhes, por menor que sejam, principalmente o histórico do carro. As revisões, os aspectos gerais, etc. Se preciso for, contrate os serviços de um profissional ou conhecido que entenda da Marca específica.

Desejo muito boa sorte e tenha certeza que estamos de "portas abertas" para qualquer dia desses, tê-lo de volta com elogios à "estrela de 3 pontas" (me permitam falar em nome do Portal).

Forte abraço.
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 09 Abr 2019, 11:08

Realmente foi muita falta de sorte e/ou um carro que já tinha algum histórico de problemas anteriores. Esse modelo (W204) é tido como um dos modelos mais confiáveis que a MB já fez, porém é uma máquina e como tal está sujeita a defeitos. Na verdade, existia um ditado nas fábricas que dizia que numa produção em série, de cada 100 unidades produzidas, 96 saem normais, 2 saem acima da média e 2 saem bichadas.

Todas as montadoras (sem exceção) tem ou já tiveram problemas até graves com determinados modelos e a tendência infelizmente é que isso se repita com mais e mais frequência (vide os infinitos recalls anunciados todos os dias). E vai se repetir porque nas últimas décadas o mercado ficou muito mais competitivo e a pressão por redução de custos e aumento de rentabilidade tem levado à queda na qualidade geral.

Foi o tempo em que a Mercedes podia cobrar quanto quisesse por seus carros sem se preocupar com custos de fabricação. Hoje ela virou uma montadora como outra qualquer, cheia de modelos para brigar em todos os segmentos possíveis de mercado.

A sua decepção é compreensível, com certeza, mas tenha em mente que comprar um carro de outra marca, mesmo que zero km, não é 100% certeza de tranquilidade.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11987
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por Seissler em Ter 09 Abr 2019, 12:46

ola amigos,

qualidade do produto e ma sorte da vida estar muito vezes misturado errado. um exemplo na meu vida:

10 meses antes eu sair Alemanha para Brasil meu R129 com um 119.971 (8cilindro 320cv LH) o bloco trinco. um uma MB o bloco do motor trincar!!! imaginar. no SL Clube nunca observado! ok, meu grande amigo e maestro no MB: nos comprar agora um carro com um M119 e trocar todo. uppsss. conseguir comprar um C140 batido em frente mesmo o air bags abriram. tirei o motor substituir o cambio do SL para o M119.do C140 plus coxins plus o bomba do hidráulica, diferente no R129 vs C/W 140.nos vir o chave e wrummmm o motor andar sem problema, 5 min o electronica adaptar e estou depois sem erro. deste qualidade!

comprei o C140 batido pelo menos do 2500 Euros com transporte Berlin para Stuttgart. e uma bom extra: rodas AMG.Nos conseguir vende alguns pecas e AMG rodas e eu ganhar no reparatura! por que receber mais para o pecas do C140 que eu investir para o substituto incl um barato mao do obra do amigo! e ainda eu tem alguns modulas que estar possível usar no 140 aqui... Essa foi uma das razões pelas quais eu comprei um 140 aqui.

com outro modelos etc. uma coisa em deste forma estar nao possível. para mim qualidade, independe do mau M119 no R129. eu ganhar muito conhecimento especial no época e hoje eu realizar o obras no casa na roça em Brasil. uma passatempo especial, outros coletar selos eu ferramenta pelo reparaturas.

alguns sensores do ABS e etc, para mim nao defeito este uma manutenção e tem em todos carros do mundo. alguns vezes mais sedo alguns vezes mais tarde e nada dramático etc.

acima deste hoje o todos carros muito similar, transborda do eletrotécnica que causa muitas problemas o carro estar mais velho. deste nao o interesse do produtores mais, 10 anos e lixo e comprar um novo! e infelizmente o clientes hoje suporte.

o V140 eu ja tem 8 anos aqui...e mantenha e reparar e mantenha de novo e qual do Fusca,
er läuft und läuft und läuft und läuft...hehehe...

abraços...
Seissler
Seissler
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 878
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 56

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dando adeus para a estrela de 3 pontas Empty Re: Dando adeus para a estrela de 3 pontas

Mensagem por wlemes Ontem à(s) 15:46

Vendeu mesmo? Vc foi sorteado. Tive 2 Cs... ZERO problemas
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 35

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum