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Mensagem por brunoMB em Qua 27 Fev 2019, 10:05

Pessoal,

Como eu falei em um tópico sobre barulho na direção, eu comprei recentemente uma C250 com 14.000 km rodados. O carro está indicando que eu faça uma revisão B1 e estou com algumas dúvidas.
Primeiro: os confrades recomendam fazer a revisão na concessionária? 
Como o carro já está fora da garantia e a Mercedes não cede um milimetro na sua política de "perdeu a garantia, então já era", então fico na dúvida de colocar o carro para revisar lá, já que no futuro a marca não forneceria nenhuma cortesia em função de ser todo revisado no representante. 
No entanto, fico na dúvida se um carro fora da garantia será tão valorizado na revenda pelos carimbos na concessionária.
 Não que eu não esteja preparado para o custo da revisão, mas acho que eu posso fazer essa revisão em uma boa oficina independente, com um valor 40% mais baixo e com peças de qualidade (Mann, Hengst), excutando as mesmas verificações. Claro, não teria o diferencial do scanner star. Se algum colega puder dar a sua opinião.
Estou também na dúvida sobre a troca do fluído de freio. Como o carro está pouco rodado, fico na dúvida se preciso executar esses serviços? Vale avisar que o carro tem 3 revisões em concessionária até o momento. Alguma recomendação?
Outras dúvidas:No manual diz que é preciso trocar o óleo do câmbio após 125.000 km ou cinco anos. No final do ano o carro completará cinco anos. Mesmo assim, recomendam a troca do óleo do câmbio? Esse serviço, sem dúvida, executarei na concessionária. 
E o líquido de arrefecimento? Sei que o manual fala em dez anos, mas tenho dúvida se não é válido trocar por agora também.
Dúvida final: não sei se o GPS do carro é via uma espécie de "HD interno" ou SD Card? O carro está sem nenhum SD dentro do console, mas mesmo assim o GPS funciona. O SD seria apenas para atualização de mapas?  
Enfim, acho que deu para perceber que é minha estréia no mundo da estrela (antes só tive carro de marca generalista) e estou cheio de dúvidas. Claro, poderia entregar o carro nas mãos da concessionária para cuidar de tudo, mas tenho a forte impressão que seria um grande desperdício de dinheiro
Agradeço se alguém puder me dar uma luz nesses pontos.
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Mensagem por machadosl em Qua 27 Fev 2019, 11:09

Considerando que o carro ficou parado sim, é recomendável trocar os óleos do motor e câmbio, pois mesmo não tendo rodado o óleo vai perdendo suas propriedades assim como os filtros de óleo. Lembre-se um conserto de câmbio é muito caro!
Fluido de freio, independente da rodagem do carro, deve ser trocado a cada 2 anos, no máximo 3 se estiver usando o DOT5.1.
O liquido de radiador pode ser verificado com um densímetro próprio para isso, se estiver dentro das condições normais, não há necessidade de troca. Agora se tiver com a cor turva por ferrugem é certo trocar.
Tem boas oficinas fora das concessionárias que fazem a troca do óleo do câmbio, acho que se você é de Brasilia pode procurar a Eurofix, pelo menos tenho boas referências dela mas, nunca estive lá.
O resto do seu questionamento, infelizmente, eu não sei reponder.
Abraços,
Sergio
machadosl
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