Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho direção Mercedes C250

4 participantes

Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por brunoMB Qui 21 Fev 2019, 22:26

Prezados,

Já fiz a minha devida apresentação no tópico de novos foristas.
Venho aqui pedir a ajuda de vocês. Recentemente, realizei a compra de uma C250 w205 14/15 com 14.000 km rodados. Entretanto, depois de uma semana, apareceu o seguinte barulho que consta nos vídeos abaixo (não é o meu veículo, mas o barulho é o mesmo)

watch?v=wKj10UwBYZI

watch?v=etUEB-ctD48

watch?v=0y9uUxnqQVM

Adendo: Vi que não posso postar link de vídeos. Coloque só a parte do link que vem depois de do .com do youtube. Outra forma de ver o vídeo do problema é digitando "steering wheel scroop mercedes w205" no Youtube.

Entrei em contato com o lojista que me vendeu o veículo e ele ediu que eu levasse o carro até a concessionária Mercedes da minha cidade, a Stark Mercedes.
Depois do carro ficar um dia e meio parado, a concessionária apareceu com um brilhante orçamento de 70.000 reais para trocar toda a caixa de direção.
Sinceramente, eu acho que o orçamento que a concessionária apresentou não é plausível. Só ajudou a confirmar a má impressão que eu sempre tive desses estabelecimentos. 
Diante dessa situação, venho pedir ajuda aos meus mais novos confrades. Alguém já passou por essa situação? Alguém pode me dar uma idéia do que pode ser o problema?
Nos comentários dos vídeos acima, o problema foi resolvido ou com a troca da coifa da caixa de direção ou com a troca da "steering shaft", que creio ser barra da direção.
brunoMB
brunoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2019
Idade : 39

Cézar Z. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por brunoMB Seg 25 Fev 2019, 20:40

Ninguém tem uma idéia pra ajudar?
brunoMB
brunoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2019
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por MMBC180coupe Seg 25 Fev 2019, 21:54

Boa noite Bruno, tive uma C180 que apresentou um barulho semelhante a esse, era como se fosse metal com metal riscando, mas não era alto, eu passei WD40 para lubrificar entre o volante e o plástico de trás,  por baixo do volante direcionando os metais também, ficou bom.

Numa L200 que eu tive tinha um barulho semelhante esse seu, era uma borracha que fica no painel corta-fogo que passa o eixo do volante, também lubrifiquei e ficou bom.
MMBC180coupe
MMBC180coupe
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 284
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 45

Cézar Z. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por brunoMB Qua 27 Fev 2019, 09:45

Obrigado pela resposta MMBC180coupe. Bom, coloquei o veículo em uma oficina independente e estou esperando o diagnóstico deles. A princípio, eles não devem condenar toda a caixa de direção igual à concessionária.
brunoMB
brunoMB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 5
Data de inscrição : 19/02/2019
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por r.valladao Sáb 25 maio 2019, 19:50

Bruno,

Boa noite!

Conseguiu resolver o problema? Onde levou?

A minha começou hoje com estalos que parecem estar dentro do carro. Boa noite!

Ao andar em linha reta, mesmo em piso liso, o barulho é alto em baixa velocidade e diminui em alta velocidade. Ao esterçar com o carro parado a direção estala.

Não aparenta nada na suspensão. Conheço bem barulho de bieleta e não é. A suspensão não faz nenhum barulho nem em piso irregular. Tá firme.

Você Alguma dica?

Obrigado
r.valladao
r.valladao
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 50
Data de inscrição : 29/04/2016
Idade : 56

Cézar Z. gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por Cézar Z. Qui 06 Jul 2023, 10:44

Bom dia, minha C200 2015 começou a fazer estalos que parece ser plástico batendo em baixo da direção, mas percebi que é dentro tlvz, duas mecânicas e não resolveram, fora a folga na caixa de direção que parece amortecedor estourado.
Como resolveram os estalos da direção, pq é interno o barulho e muito chato! Obrigado
Cézar Z.
Cézar Z.
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/07/2023
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

DIREÇÃO - Barulho direção Mercedes C250 Empty Re: Barulho direção Mercedes C250

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos