Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

+7
Epicco
EfBauru
Seissler
Alexandre - PR
AEP
deusdedit
safeguy
11 participantes

Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qua 20 Fev 2019, 18:38

Pessoal, sou totalmente novato em MB. Comprei uma C180K 2005 e quero medir o nível do óleo do câmbio.
Os tubos de respiro do câmbio e do motor ficam lado a lado na parte esquerda do motor, porém as duas tampas são da cor vermelha, quando eu sei que uma deveria ser amarela. Então não sei diferenciar qual é a do câmbio.
E se precisar completar, posso completar por esse mesmo duto?
Por favor, me ajudem e peço desculpas aos confrades pela pergunta tão básica, mas novato é isso aí.
Grato
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por deusdedit Qui 21 Fev 2019, 09:45

Para verificar o nível de óleo do cambio tem que levar o carro em uma oficina que tenha a vareta certa para a verificação (que eles chamam de ferramenta) ou em uma concessionária. Aconselho que caso não saiba quando foi trocado o óleo de cambio, já o faça para evitar futuros aborrecimentos. Troque também o filtro de óleo do cambio e junta do cárter. Quanto ao nível de óleo do motor, pode ser verificado pelo computador de bordo.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por AEP Qui 21 Fev 2019, 11:09

Bom dia!

Veja se ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Alexandre - PR Qui 21 Fev 2019, 12:35

Esta vareta que é usada para medir.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? S-l640
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Alexandre - PR Qui 21 Fev 2019, 12:37

Se quiser arcar com o "custo Brasil"....... quase 5x mais cara.......

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qui 21 Fev 2019, 15:03

Grato pela ajuda, confrades. Mas ainda quero saber qual dos tubos de respiro é o do óleo do câmbio. O mais perto do bloco do motor ou ou mais à esquerda, mais perto do compartimento da bateria?
Agradeço se alguém puder me informar.
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Seissler Qui 21 Fev 2019, 15:26

ps: por favor mesurar o oleo ATF com o correto temperatura tambem. o coeficiente do volume ATF bem grande em relação do temperatura. e deste precisar pericia ...

att

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por EfBauru Qui 21 Fev 2019, 20:56

Alexandre-pr comprei a vareta desse mesmo fornecedor em Nov/18, mas paguei R$120 com frete incluso. No dia seguinte ele aumentou para o preço desse anúncio...
Achei que tem boa qualidade.


Confrade safeguy, leve teu carro na oficina. Eles fazem a medição e te informam sobre o nível do óleo.


Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qui 14 Mar 2019, 15:36

Antes que eu pudesse levar o W203 na oficina para verificar o nível do óleo, percebi que após ficar 3 semanas parado a bateria começou a ter dificuldade para ligar o carro. Gostaria dos confrades a opinião se a bateria fraca poderia ser a causa do comportamento estranho do câmbio, mesmo quando ele ligava sem problemas.
Mais uma vez agradeço a ajuda para este novato em MB.
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Epicco Qui 14 Mar 2019, 16:11

safeguy em todo carro com muita eletronica embarcada, a bateria é um componente dos mais importantes.
As boas oficinas antes de efetuar um diagnóstico na parte eletronica do carro, aferem o estado da bateria, bem como o estado dos cabos positivo e os cabos de aterramento.
Variações por aí podem sim causar transtornos em outros componentes eletronicos.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qui 14 Mar 2019, 16:34

Grato, Epicco. Poderia me informar qual a bateria indicada, uma vez que a que está instalada não é original, e não sei se  ela foi reposta na potência correta.
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Epicco Qui 14 Mar 2019, 17:48

Conforme o manual do seu carro, pag. 384:

12V 100A.

Aqui vc tem todos os manuais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Provável que no manual vc encontre também a identificação dos locais dos locais para medição de óleo do motor e do óleo do câmbio.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qui 14 Mar 2019, 18:04

Grato mais uma vez, mas no meu manual não há nenhuma referência à especificação da bateria. Inclusive na página mencionada (384) não fala de bateria. É o índice alfabético do conteúdo, letra P. Lembrando que o carro é W203 K ano 2005.
Talvez o manual tenha mudado.
Realmente a bateria instalada não é original e fora da especificação. É de 75AH.
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Aceleração do veículo

Mensagem por Vinicius maffa Sáb 16 Mar 2019, 15:11

Boa tarde meus amigos tenho uma c180 2012 1.8 turbo queria tirar uma dúvida com vocês, meu carro eu ligo dou partida e percebi que estava falhando ao acelerar sem que engatasse no D ai elevei o giro dela dando uma acelerada ela não passa de 5500 rpm gostaria de saber se é normal ou preciso veriricar bobinas, ou algo parecido efetetuei a troca das velas recentemente ... obrigado
Vinicius maffa
Vinicius maffa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 16/03/2019
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por fredericodribeiro Sáb 16 Mar 2019, 16:48

Olá, Vinicius. Alguns carros tem uma limitação de rpm quando o carro está em N ou P. Minha ML, por exemplo, corta a aceleração aos 4.000. Quanto à falha em marcha lenta é necessário um rastreador para identificar se é um cilindro específico ou uma outra falha. Pode ser bico, bobina, velas... abraços.
fredericodribeiro
fredericodribeiro
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 487
Data de inscrição : 27/08/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Seissler Dom 17 Mar 2019, 13:31

o qualidade do gasolina, neee, com 91 octanas o motores normalmente adaptado pelo deste sopa com so 91 RON (IAD 86) octanas. e uma turbo precisar o melhor qualidade. o problema o Podium estar com 102 Octanas mas ainda com 25% Etanol. mas principal possível mudar para Podium mas no momento vc abastecer Aditivada (91 RON) o motor usar o sensores do detonação mas deste so no emergência. para permanente usar nao bom para o motor...e consume estar muito alto etc...

att
avatar
Seissler
Desativado
Desativado

Masculino Mensagens : 1030
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Karl Fass Seg 18 Mar 2019, 04:28

Caro Vinicius, todas as mercedes tem corte de rotação para motores sem carga. Ou seja, sem marcha engatada, impede-se o crescimento brusco de rotação , protegendo o motor. E evitam os “ mecânicos” que acham que motores estão bons ou não, elevando giro ao máximo, em vazio.

_________________
Abraços,
Tio Fass

C126 500SEC  1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? G9b



Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Karl Fass
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Masculino Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Professor Seg 18 Mar 2019, 11:52

Vinicius, esse motor do seu carro pode apresentar um problema nas polias. Daí faz um barulho metálico. Você já verificou isso? Se for tem que abrir e trocar tensor, polias e se for o caso um sensor.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos