Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

+7
Epicco
EfBauru
Seissler
Alexandre - PR
AEP
deusdedit
safeguy
11 participantes

Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por safeguy Qua 20 Fev 2019, 18:38

Pessoal, sou totalmente novato em MB. Comprei uma C180K 2005 e quero medir o nível do óleo do câmbio.
Os tubos de respiro do câmbio e do motor ficam lado a lado na parte esquerda do motor, porém as duas tampas são da cor vermelha, quando eu sei que uma deveria ser amarela. Então não sei diferenciar qual é a do câmbio.
E se precisar completar, posso completar por esse mesmo duto?
Por favor, me ajudem e peço desculpas aos confrades pela pergunta tão básica, mas novato é isso aí.
Grato
safeguy
safeguy
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9
Data de inscrição : 20/02/2019
Idade : 68

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por deusdedit Qui 21 Fev 2019, 09:45

Para verificar o nível de óleo do cambio tem que levar o carro em uma oficina que tenha a vareta certa para a verificação (que eles chamam de ferramenta) ou em uma concessionária. Aconselho que caso não saiba quando foi trocado o óleo de cambio, já o faça para evitar futuros aborrecimentos. Troque também o filtro de óleo do cambio e junta do cárter. Quanto ao nível de óleo do motor, pode ser verificado pelo computador de bordo.
deusdedit
deusdedit
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 526
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 77

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203? Empty Re: Por onde verifico o nível do óleo do câmbio na W203?

Mensagem por AEP Qui 21 Fev 2019, 11:09

Bom dia!

Veja se ajuda: