Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

4 participantes

Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua Fev 06, 2019 8:58 am

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Merced10

Para nossa surpresa, a Mercedes-Benz está trabalhando em uma versão com entre-eixos alongado da picape Classe X. Até vimos um modelo assim em março do ano passado, mas ele nunca mais tinha aparecido, então achamos que o projeto havia sido cancelado. As novas imagens sugerem o contrário, desta vez surgindo sem qualquer camuflagem.

A picape foi vista limpa rodando pela neve, somente com a tampa do tanque de combustível coberta. Isso indica que os testes devem ter chegado ao ponto em que não é preciso mais esconder os detalhes. De qualquer forma, a marca não fala nada sobre uma possível versão alongada da picape.
mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Mercedes-x-class-extended-spy-photo

Mas faz sentido criar uma versão maior da Classe X? Sim. Com uma caçamba maior e motor mais potente, ela ganharia mais apelo para ser vendida no Estados Unidos. Poderia receber, por exemplo, o motor 4.0 V8 biturbo do Classe S, com um pouco menos de potência. Algumas fontes também dizem que a picape também possui a dianteira alongada, e não somente o entre-eixos. Por isso ela ainda deve estar em testes, já que isso altera todo o comportamento da picape.

Enquanto isso, no Brasil, ainda aguardamos pelo lançamento da Mercedes-Benz Classe X "normal". A crise financeira na Argentina fez com que a marca adiasse o início da produção em Córdoba, o que empurrou sua chegada ao nosso mercado para o segundo semestre. A previsão inicial era para junho.

Fonte e mais imagens: https://motor1.uol.com.br/photo/3773277/mercedes-benz-classe-x-lwb-flagra/

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Re: Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por AEP Qua Fev 06, 2019 12:11 pm

Não tenho dúvidas que eles visam, em um futuro próximo, os EUA... (leia-se F150 e Ranger).

Daqui a pouco vem ai a Mercedes XL para combater a F150.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Re: Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por Weiss 1972 Qui Fev 07, 2019 10:57 am

Boa matéria Uly.

É bem provável que isso ocorra AEP.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Re: Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por AEP Qui Fev 07, 2019 12:51 pm

Ainda mais que a Mercedes já tem fábrica nos EUA e as montadoras americanas estão parando de produzir muitos sedans (como a Ford). O foco no mercado americano será construir SUV e picape.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Re: Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por Kiko saloca Sáb Mar 23, 2019 10:01 am

O problema dessa pick-up Mercedes é que o projeto é feito em parceria com a Nissan. Basicamente ela é uma Frontier com adaptações Mercedes. Eu não tenho certeza, mas se não me engano tem até uma versão com motor Nissan. Eu sinceramente acho isso uma besteira gigante da Mercedes, mas eu entendo a origem disso. O alemão não é fanático por pick-ups e a Mercedes resolveu entrar no mercado apenas para não ficar pra trás. Iniciar um projeto do zero (que talvez não fosse necessário, pois a Mercedes tem uma versão pick-up da G55, com três eixos inclusive, isto é, os caras sabem fazer as coisas) talvez custaria uma grana alta e levaria muito tempo, pois a engenharia da Mercedes é muito detalhista e exigente, o que faria um projeto desse levar de dois a três anos, facilmente para ser concluído.
Na minha opinião eles se juntaram à Nissan, neste caso, para poder entrar no mercado e ver como seria a aceitação do veículo. Eu imagino que, tendo sucesso, a Mercedes construa sua própria pick-up. Mas imagino que isso não ocorrerá. Não sei se a pick-up fará sucesso até porque o posicionamento de mercado da pick-up não será baixo né... conhecemos a Mercedes.
Ela não será vendida mais barata que uma Hilux aqui neeeeeeem ferrando e pelo que vi a Hilux oferece mais do que a X.
Aqui no Brasil ela não chegou ainda não foi por causa da crise argentina não... não chegou ainda justamente por causa do posicionamento de mercado, alinhamentos entre Nissan vs Mercedes, politica de distribuição de peças (quem vai fazer? Nissan ou Mercedes), enfim... estas coisas.
Uma pena né, pois perdemos a chance de ver a lindona ao vivo no salão do automóvel 2018. Teremos que aguardar 2020... espero que não.
Kiko saloca
Kiko saloca
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 29/04/2017
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

mercedes - Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes Empty Re: Flagra: Mercedes-Benz Classe X com caçamba alongada aparece em testes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos