Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

5 participantes

Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por A190 Ter 22 Jan 2019, 22:00

Pessoal, fui trocar o óleo do carro, como sempre faço, e nada do parafuso, (bujão) sair, alicate de pressão , nada, espanou o parafuso, nada, meu pai que é mais forte que eu, não conseguiu remover,  usado talhadeira no parafuso, para fazer força no martelo, até dado umas marteladas no parafuso e nada. parece que foi soldado. Então a última que vou tentar é soldar outro parafuso ou soquete no bujao, vou ver quem faz solda boa, me falaram que a solda mig é boa, se não sair, vou ter que retirar a tampa do carter, e retirar por dentro. Mas alguem sabe me dizer se é dificil retirar a tampa do carter ? tipo tirar outra peça ? 

Qual cola uso depois para vedação? tem ordem de aperto de parafusos ?


qual torque uso nos parafusos ?


OBS:  a desvantagem é o trabalho pra desmontar, mas a vantagem é a limpeza que da pra fazer. Caso consiga retirar o bujao , depois que escorrer todo óleo usado, será que da pra jogar uns 500 ML de querosene aonde poem o óleo pra limpar ? (claro deixa aberto, pro querosene sair), ou alcool combustível, ou gasolina ? (gasolina creio eu que teria que esperar uma hora por ai ate secar bem, pra dai por oleo novo)
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por A190 Qua 23 Jan 2019, 15:58

help, alguém ? nem pra me passar os valores do torque do bujao do carter?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por AEP Qua 23 Jan 2019, 19:05

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos 2052394791
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por walter paiva Qui 24 Jan 2019, 09:17

Para retirar o cárter é necessário baixar um pouco o agregado na parte de trás.


Segue o procedimento para retirada da tampa do cárter e torque dos parafusos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por A190 Qui 21 Fev 2019, 23:53

walter paiva, muito obrigado. até vou guardar essas imagens em meu notebook, se precisar (espero que nao). Mas consegui na solda, depois quebrar 3 soldas, o cara pegou eletrodo , nao me lembro o nome, que não quebra, aí afrouxou. o mané quase me solda o carter junto, fez um serviço porco. cobrou 50 reais pra isso. daí, ele disse que ia deixar um pouco apertado, pois ia trocar o óleo, o cara so encostou, quando tava chegando em casa luz óleo acesa, umas duas quadras de casa, quando desligo o carro, ergo no macaco , praticamente vazando oleo. pago 50 reais para cara tirar parafuso, e fazer perder oleo no caminho pra quase fundir motor. ainda bem que vim direto pra casa. e ainda tava sem militec, (segundo propagandas, carros podiam rodar nao sei quantos km sem óleo, devido ao militec), então caso em uma emergencia, de sair todo óleo segundo a teoria do militec, poderia ter chegado em casa sem danificar motor.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por Wizard Qua 05 maio 2021, 18:50

Tem alguma explicação sobre como descer o agregado? Desculpe-me não entendi muito bem através dessa gravura. Poderia me indicar algum tópico do fórum ou algum lugar que me explique isso. Desde já muito obrigado!
Wizard
Wizard
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2020
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por Wizard Qua 05 maio 2021, 18:56

Tem alguma explicação sobre como descer o agregado? Desculpe-me não entendi muito bem através dessa gravura. Poderia me indicar algum tópico do fórum ou algum lugar que me explique isso. Desde já muito obrigado!
Wizard
Wizard
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/05/2020
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por almeidamsa Dom 21 Ago 2022, 17:29

Olá confrades, alguém poderia postar novamente as fotos referentes à tampa do carter, por gentileza?
almeidamsa
almeidamsa
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/12/2012
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por A190 Ter 27 Set 2022, 02:01

ta acima aparecendo
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos Empty Re: Tampa do cárter Classe A190 e A160 Retirada e torque dos parafusos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos