Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

+6
EfBauru
luiz toledo
érick matias 11
Paulo Kropsch
Ulysses V8 Benz
Bruno Maia
10 participantes

Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Bruno Maia Sex 12 Out 2012, 01:07

Caros amigos,

Aconteceu comigo um problema mais que desagradavel,minha chave ficou presa na ignição..ela nao volta para o primeiro nivel que seria o de retirada da chave...e quando gira a chave para ligar o carro ele não entra em funcionamento.Ela travou comigo na bomba no posto de gasolina...por sorte!!
Para fazer o carro entrar em funcionamento é necessario retirar um dos polos da bateria e colocar novamente..feito isso ele volta a funcionar.
foi constatado no alternador que ele esta passando mais corrente do que devia..poderia ser uma das causas??

Ja deixei na mão de um mecanico..mas queria ter algumas opnioes,para nao ficar boiando!!

Agradeço desde já!
Bruno Maia
Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 12 Out 2012, 01:24

Bruno,

em nosso antigo forum tivemos um problema parecido, se não me engano a causa havia sido bateria do carro com carga baixa.

Essas chaves possuem um sistema que fica em constante comunicação com a central eletrônica do carro. Note que logo ao colocá-la na ignição já ocorre um ruído que significa que o carro reconheceu a chave.

Recomenda-se inclusive que não se deixe esse tipo de chave na ignição com o carro desligado, pois devido a essa comunicação as baterias da chave podem se descarregar.

Quando você desliga o carro, também ocorre a comunicação entre chave e módulo, acionando o bloqueio da ignição por medida de segurança (anti-furto). Se houver problema nessa comunicação, a chave não é liberada e o carro fica bloqueado.

O ideal é passar o carro no Star Diagnosis para que seja verificada a origem do problema. Pode ser algo simples como as baterias da chave descarregadas, por exemplo. Você poderia fazer um teste usando a chave reserva, com isso em tese isolaria o problema (chave ou módulo do carro).

Abraço e não esqueça de nos dizer o que aconteceu!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Bruno Maia Sáb 13 Out 2012, 10:35

Ulysses,muito obrigado pela dica!!

Vou tentar fazer isso que voce falou,o grande problema é que estou sem a chave reserva...quando comprei o carro ja estava sem.O antigo dono era muito desleixado com o carro.

vou ver o que consigo fazer pra tirar a chave e tentar a troca da bateria!

Abraçoss e muito obrigado novamente!
Bruno Maia
Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 13 Out 2012, 10:50

Ja tive este problema tanto na 203 como na 208. Ocorreu algumas vezes quando estacionei o carro em uma ladeira, com a direção virada para um dos lados.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Bruno Maia Sáb 13 Out 2012, 11:11

Paulo...eu moro numa rua com morro o carro fica com a traseira para baixo e sempre deixo o carro com a roda virada pra dar uma segurada perto do meio fio!!

:\

Bruno Maia
Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Paulo Kropsch Sáb 13 Out 2012, 18:31

Ola Bruno:
Isto só aconteceu uma duas ou três vezes, e eu agora paro o carro apenas em Park, freio de estacionamento e direção reta, não tendo tido o problema.
É verdade que nunca aconteceu no plano como aconteceu com você no posto de gasolina. Existe uma ligação que impede a retirada da chave sem colocar a mudança em Park. Sei que algumas pessoas mandam retirar essa proteção.

Paulo Kropsch
avatar
Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 82

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Bruno Maia Dom 28 Out 2012, 12:59

Problema resolvido!! foi encontrado um cabo solto na caixa de cambio que dava o contato para o destravamento da chave! O carro nao reconhecia que estava em P,para o sistema ele estava engrenado.

Porem apareceu um outro problema,vazamento na direção hidraulica,ainda nao foi diagnosticado o que pode ter acontecido :\ que uruca!!
Bruno Maia
Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty (W204): C200K 2008 - chave não sai da ignição - o quê pode ser?

Mensagem por érick matias 11 Sáb 08 Out 2016, 10:24

Olá bom dia !
Parei hoje a minha Mercedes na garagem e quando fui tirar a chave do contato ela não quer sair meio que travou , gostaria de saber se vocês podem me dar alguma dica ,o carro liga normal só a chave que não sai do contato....
Obrigado e tenham um bom final de semana...
érick matias 11
érick matias 11
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2016
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por luiz toledo Sáb 08 Out 2016, 13:04

Boa tarde. Colocou o cambio na posição P ? Desculpe se a pergunta parece meio idiota, mas se não colocar ela não sai mesmo.  abraço.
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por érick matias 11 Sáb 08 Out 2016, 14:40

Boa tarde !!!! Estava sim ....
érick matias 11
érick matias 11
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/10/2016
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por EfBauru Sáb 08 Out 2016, 23:47

Experimentou movimentar a alavanca de câmbio mudando para "D", "R" e "N" e retornando ao "P"? Qual é a km do carro?

Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por luiz toledo Seg 10 Out 2016, 12:41

caro Érick, encontrei essa informação em outro forum:
"Meus amigos. Acreditem se quiserem. Rompeu o Borrachão do Cardan e um pedaço da borracha ficou instalado entre o câmbio e a carroceria, justamente pressionando o varão que leva informação do engate em P até o cilindro. Retirado o pedaço de borração, a chave saíu. O Borrachão foi trocado. Muito obrigado a todos." (compilado Portal mercedes-bens brasil).
Acho que vale a pena dar uma verificada se não é coisa parecida com sua estrela.
Abraços
luiz toledo
luiz toledo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 70
Data de inscrição : 31/01/2016
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty (AJUDA GERAL): Chave da ignição travada no miolo

Mensagem por berti Sex 02 Dez 2016, 18:16

O carro liga normalmente mas quando desligo a chave geralmente fica travada dentro do miolo, tenho que ligar e desligar varias vezes e forçar um pouco para tirar a chave. Alguém sabe informar qual o problema e como resolver? Classe A190
Grato
Carlos
berti
berti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por AEP Sex 02 Dez 2016, 18:23

Boa tarde Carlos!

É um prazer recebê-lo no Portal.

Acredito que seja um problema mais simples, em tese.

Busque um bom chaveiro que lide com chaves automotivas. Pode ser uma simples lubrificação para resolver ou troca do tambor.

Veja se ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por berti Sex 02 Dez 2016, 20:15

Obrigado pela dica. 
abs
berti
berti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por iveiga Sáb 03 Dez 2016, 22:26

Se for A190! Automatico, a chave soh eh liberada tirando o pe do pedal do freio.
iveiga
iveiga
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por berti Dom 04 Dez 2016, 09:05

Tenho este carro a 4 anos e o problema começou agora. obrigado
berti
berti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/08/2013
Idade : 62

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Problemas com a chave

Mensagem por Perillo Sex 24 Mar 2017, 19:02

Boa noite amigos , estou com uma E 320 2000/01 o que esta acontecendo e o seguinte a chave nao sai do contato a chava vira liga a ignição , as vz da partida e as vezes chega a pegar mas na maioria das vezes nao da partida

o que vi ate agora - bateria OK , o seletor do cambio libera .

Carro sem historico de manutençao e ate onde sei algum fuçao pois a mao pois o carro estava em uma loja a venda quando ocorreu essas panes

Nunca peguei este defeito da chave nao sair do contato , aguardo opnioes , obrigado
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por AEP Sex 24 Mar 2017, 19:45

Perillo:

Tópico fundido. Veja se ajuda.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Perillo Sex 24 Mar 2017, 20:31

kkk ja nao stava entendo nada , sexta feira sabe como e ,
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Perillo Sex 24 Mar 2017, 20:39

Obrigado AEP , vou verificar este cabo provavelmente deve ser ele
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Perillo Dom 02 Abr 2017, 19:20

Sem progresso ate o momento, para este ano o acionamento de liberaçao acho que e eletronicamente e nao por cabo

E 320 2001 chassi EDBJF65W1B192230 alguem saberia dizer como e a liberaçao da chave pelo IFZ se desligando o modulo ele libera a chave 
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Perillo Dom 02 Abr 2017, 19:28

Corrigindo o chassi WDBJF65W1B192230
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Perillo Seg 03 Abr 2017, 19:47

So para atualizar , o sistema e EZS e o destravamento da chave e liberada por cabo , logo posto outos resultados e possivel soluçao
Perillo
Perillo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(AJUDA GERAL): Chave presa na ignição Empty Re: (AJUDA GERAL): Chave presa na ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos