Chave presa na ignição C320 2001

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chave presa na ignição C320 2001

Mensagem por Bruno Maia em Sex 12 Out 2012, 01:07

Caros amigos,

Aconteceu comigo um problema mais que desagradavel,minha chave ficou presa na ignição..ela nao volta para o primeiro nivel que seria o de retirada da chave...e quando gira a chave para ligar o carro ele não entra em funcionamento.Ela travou comigo na bomba no posto de gasolina...por sorte!!
Para fazer o carro entrar em funcionamento é necessario retirar um dos polos da bateria e colocar novamente..feito isso ele volta a funcionar.
foi constatado no alternador que ele esta passando mais corrente do que devia..poderia ser uma das causas??

Ja deixei na mão de um mecanico..mas queria ter algumas opnioes,para nao ficar boiando!!

Agradeço desde já!

Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 17

Re: Chave presa na ignição C320 2001

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Sex 12 Out 2012, 01:24

Bruno,

em nosso antigo forum tivemos um problema parecido, se não me engano a causa havia sido bateria do carro com carga baixa.

Essas chaves possuem um sistema que fica em constante comunicação com a central eletrônica do carro. Note que logo ao colocá-la na ignição já ocorre um ruído que significa que o carro reconheceu a chave.

Recomenda-se inclusive que não se deixe esse tipo de chave na ignição com o carro desligado, pois devido a essa comunicação as baterias da chave podem se descarregar.

Quando você desliga o carro, também ocorre a comunicação entre chave e módulo, acionando o bloqueio da ignição por medida de segurança (anti-furto). Se houver problema nessa comunicação, a chave não é liberada e o carro fica bloqueado.

O ideal é passar o carro no Star Diagnosis para que seja verificada a origem do problema. Pode ser algo simples como as baterias da chave descarregadas, por exemplo. Você poderia fazer um teste usando a chave reserva, com isso em tese isolaria o problema (chave ou módulo do carro).

Abraço e não esqueça de nos dizer o que aconteceu!

Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10646

Mensagem por Bruno Maia em Sab 13 Out 2012, 10:35

Ulysses,muito obrigado pela dica!!

Vou tentar fazer isso que voce falou,o grande problema é que estou sem a chave reserva...quando comprei o carro ja estava sem.O antigo dono era muito desleixado com o carro.

vou ver o que consigo fazer pra tirar a chave e tentar a troca da bateria!

Abraçoss e muito obrigado novamente!

Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Paulo Kropsch em Sab 13 Out 2012, 10:50

Ja tive este problema tanto na 203 como na 208. Ocorreu algumas vezes quando estacionei o carro em uma ladeira, com a direção virada para um dos lados.

Paulo Kropsch

Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156

Mensagem por Bruno Maia em Sab 13 Out 2012, 11:11

Paulo...eu moro numa rua com morro o carro fica com a traseira para baixo e sempre deixo o carro com a roda virada pra dar uma segurada perto do meio fio!!

:\

Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Paulo Kropsch em Sab 13 Out 2012, 18:31

Ola Bruno:
Isto só aconteceu uma duas ou três vezes, e eu agora paro o carro apenas em Park, freio de estacionamento e direção reta, não tendo tido o problema.
É verdade que nunca aconteceu no plano como aconteceu com você no posto de gasolina. Existe uma ligação que impede a retirada da chave sem colocar a mudança em Park. Sei que algumas pessoas mandam retirar essa proteção.

Paulo Kropsch

Paulo Kropsch
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 156

Mensagem por Bruno Maia em Dom 28 Out 2012, 12:59

Problema resolvido!! foi encontrado um cabo solto na caixa de cambio que dava o contato para o destravamento da chave! O carro nao reconhecia que estava em P,para o sistema ele estava engrenado.

Porem apareceu um outro problema,vazamento na direção hidraulica,ainda nao foi diagnosticado o que pode ter acontecido :\ que uruca!!

Bruno Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: