Classe A quando aquece começa a morrer, como se estivesse afogando

Ir em baixo

Classe A quando aquece começa a morrer, como se estivesse afogando

Mensagem por JF LEONARDO em Sab 27 Out 2018, 22:03

tenho um classe a 160 2002 automatizado e ele quando aquece e esta num engarrafamento ou paro num sinal quando vou arrancar com ele ou ele fica na lenta ele morre ja limpei o TBI, hj passe pelo scanner onde que mostrou que pode ser bico injetor , válvula canister e circuito de ar , sinceramente não tenho ideia , vou pelo mais fácil limpeza de bico mas não sei se ele causa isso só quando aquecido.
JF LEONARDO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8

Re: Classe A quando aquece começa a morrer, como se estivesse afogando

Mensagem por Wilson em Qua 31 Out 2018, 18:06

Verifique a bomba e o filtro de combustivel. a minha estava exatamente apresentando esse problema. em 15 ou 20 minutos de funcionamento ela começava a morrer quando ia arrancar ou quando simplesmente estava parado num semaforo. abraço.
Wilson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 48

Mensagem por JF LEONARDO em Qua 31 Out 2018, 21:34

Obrigado Wilson vou ver isso Tb eu li sobre a sonda canister Tb e o mais interessante o mecânico soltou uma entrada da mangueira e o carro funcionou muito melhor por dois dias mais ontem voltou o mesmo defeito infelizmente. Li que o filtro do classe a é o mesmo do golf . Não sei se procede, mas obrigado Wilson pela dica .
JF LEONARDO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por A190 em Sab 03 Nov 2018, 23:29

Sonda canister ? que eu saiba é a valvula de purga que tem. Olha, eu pesquisei até na deep web ( modo de falar de pesquisa intensa) sobre filtro golf, tem , mas nao sei se da certo, o do classe a , a pressão é 3 ou 3,5 bar , do golf é 4. bar de pressão. ate aí acho que nenhum problema, porem tem vários modelos, e ainda que so tem duas ou 3 entradas e do classe A são 4. um que sai do tanque, dai outra que volta pro tanque se nao me engano, uma que vai sentido canister, e outra que vai para motor.  eu acho que é isso. do golf modelos com 4 saidas sao mais caros, e fora o malabarismo que tem que fazer com as mangueiras pra poder caber.
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1257

Mensagem por JF LEONARDO em Qui 22 Nov 2018, 10:20

Perdão A190 escrevi tudo errado né hahahaha conheço o minimo por isso esses equívocos mas vamos lá eu troquei a válvula purga mas continuou muito muito menos ele agora ele oscila , afoga e só depois de muito tempo em engarrafamento morre , antes se ele tivesse aquecido e o transito parava ele morria na hora , agora ele segura mais , mas ta ruim não confio nele , mas para a frente estava pensando em trocar de uma vez mangueira rabo de porco , filtro de gasolina e a bomba só o refil, para ver se fica 100% .
JF LEONARDO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por A190 em Sab 24 Nov 2018, 20:11

JF LEONARDO, então, é que eu mesmo troco as coisas no meu classe a. Eu ja fiz limpeza nos bicos, (na flauta tinha crosta preta) limpei tudo, limpeza de tbi, rabo de porco ( comprei duas latas, 30 conto), coloquei pano embaixo do tbi, e borrifei com gosto car80, limpei, tudo, no maf tambem, car80, wd40, e limpa contato. todas as mangueiras limpas, tirei as velas, limpei as pontas, borrifei dentro de onde vai as velas car80, com gosto, filtro de combustível se for trocar sozinho da trabalho. Uma vez vazou combustível, lavou minhas costas, que ficou ardendo um tempão. Do tanque, tem que perceber se  quando esquenta, o barulhinho da bomba, diminui como se ela estivesse "se afogando" se for, é bomba na certa, dai é bom tirar, e ja ir com combustível na reserva, lavar tanque, se precisar trocar o filtro troca, troca o refil, coloca uns terminais novos de contato, isola, troca filtro de combustível e pronto.
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1257

Mensagem por JF LEONARDO em Sab 24 Nov 2018, 21:08

Cara trabalheira , por isso não é qualquer mecânico que queria trabalhar num classe a .
JF LEONARDO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Permissão deste fórum: