Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

+55
Alfeu
Rubens da cruz silva
Valderifs
A190
Karl Fass
Ricardo EBM
joao ribeiro
Dr.AugustoCesar
aparecido
Leandro Magno
ldduarte
edusp95
Marcos Braúna
yendis
rodsbhmg
Fajardo
Luiz Pinheiro
luciano.vieira
agrangeon
Kanduxo
Miguel Paulo Machado Dias
Lucas Farherr
Lucas Farias
Fotógrafo
Franklin Tassara
helena
André de Souza Lara
Bruno Nascimento
flavioaugusto
davidbicalho
David SFI Chips
Ralph's
Ulysses V8 Benz
Marcus Fausto
Antônio Elias
F.c. Quiróz
john
jsanmay
franciscomarkenedy
JOSE MURILO
arinaldo bezerra
fabioacer
Dvaldo Dutra
Avelino Tavares
Mario Serrado
J.Carlos
walter paiva
Maluhy
kfernandes
Trekker
jrcl23
Epicco
Ricardo Guimaraes
Christiano
jeanrobson
59 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Antônio Elias Ter 19 Fev 2013, 00:02

Não entendi a "norte" do mecânico: essa oficina onde está a sua W168 é especializada MB?
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por walter paiva Ter 19 Fev 2013, 08:38

Marcos,

Você pode estar com problemas na embreagem, verificar o atuador do pedal, se não há vazamentos no circuito da embreagem ou no atuador da embreagem.
Já que com o motor desligado as marchas entram normalmente você não tem problemas com a alavanca seletora de marchas.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 19 Fev 2013, 09:07

Com certeza o problema é no atuador da embreagem. Ou perdeu o óleo, que é raro mas acontece, ou o atuador pifou mesmo.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Marcus Fausto Ter 19 Fev 2013, 12:17

O mecânico me passou o diagnostico hoje, foi embreagem mesmo segundo me informou devo realizar a troca de todo kit, plato, disco e atuador. mão de obra e peças fica em 2.000,00 reais, segundo pesquisas que realizei o valor esta dentro da realidade. informou que ao verificar havia uma poça de óleo.
Marcus Fausto
Marcus Fausto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 67
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ralph's Qui 28 Fev 2013, 09:18

A minha tbm travou o cambio/trambulador, fui viajar deixei meu carro com meu irmão e ontem fui sair as marchas nao engatavam com o carro ligado(nenhuma marcha engatava). A noite quando chegar em casa vou ver se ñ é o Terminal esférico do trambulador q se soltou, estou torcendo q seja isso.
Ralph's
Ralph's
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Sex 01 Mar 2013, 12:13

Tomara... creio que sim!
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Ralph's Sex 01 Mar 2013, 12:42

Infelizmente o terminal esferico do trambulador ñ é o responsável

pelo problema, ele está perfeito.

Então pensei em atuador da embreagem ou trambulador.

Estarei fazendo a reprogramação do ponto de agarre amanha cedo.

Liguei pro consultor Jorge Martins pra ver se ele podia me dar uma luz,

recomendou mandar testar o AKS se tem pressão no oleo, não sendo isso baixar a caixa, que deve ser disco gasto.

Depois vim a saber...

Como fui viajar meu irmão ficou usando o carro, e na subida aqui de casa (que é bem ingrime) ando queimando embreagem pra subir a ponto de sair cheiro de queimado ou seja acredito q ele tenha terminado com o disco com tamanha façanha, burro tem q anda de carroça mesmo. Detalhe é q nao estava patinando disco antes disso,
Ralph's
Ralph's
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/02/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por David SFI Chips Qui 07 Mar 2013, 12:48

Pessoal tive o mesmo problema e resolvi trocando o bracinho do trambulador, foi 150,00 pila na concessionaria da casa verde em São Paulo, simples para trocar o meu mecanico nem me cobrou por estar fazendo uma revisão nela. Acho que isso vai ajudar vocês e se esse for o caso do amigo Avelino Tavares vai ajudar a tirar a ''gambi'' e colocar algo definitivo...

Abraço a todos, sou novo no forum mas espero poder trocar muitas experiencias com vocês...
David SFI Chips
David SFI Chips
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 38
Data de inscrição : 07/03/2013
Idade : 38

http://www.sfichips.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por davidbicalho Ter 02 Abr 2013, 13:29

ola, é minha primeira vez no fórum, meu carro travou também algumas marchas mas é intermitente. Fui olhar e nem la estava o trambulador kkkk mas as bolinhas esfericas onde eles apoiam estao no lugar. sera que eu mesmo consigo trocalas??
davidbicalho
davidbicalho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por jeanrobson Qua 03 Abr 2013, 17:42

Entao que bom David, graças a Deus, é só bucha, compre uma e voce mesmo coloca, custa entre 29 a 35 reais. cheers
avatar
jeanrobson
Banido
Banido

Masculino Mensagens : 850
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty qual o nome dessa peça.

Mensagem por flavioaugusto Qui 25 Abr 2013, 15:00

boa tarde.

alguem sabe dizer o nome de venda dessa peça laranja e preta com mola que segura essa vareta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

obrigado.
flavioaugusto
flavioaugusto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 8
Data de inscrição : 25/03/2013
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Bruno Nascimento Qui 25 Abr 2013, 15:10

Eu não sei se tem um nome específico para peça toda, mas no conjunto tempos várias peças, Tirante do Comando, Alavanca de Mudanças, Cavalete Mancal ( Base onde esta a Alavanca ).

Smile
Bruno Nascimento
Bruno Nascimento
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1063
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 36

http://www.pecastr.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por André de Souza Lara Qui 25 Abr 2013, 19:23

Conjunto do trambulador, para os mais antigos, he he he.
André de Souza Lara
André de Souza Lara
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 55
Data de inscrição : 19/04/2013
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Epicco Qui 25 Abr 2013, 21:07

São tres peças aí:

A 168 990 04 04 - Parafuso
A 168 364 00 78 - Amortecedor de borracha superior
A 168 364 01 78 - Amortecedor de borracha inferior

Consulte o EPC aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 16:46

Olá pessoal, como eu havia postado em outro tópico, eu também estou com esse problema e o mecânico verificou todas as possibilidades e disse que é a Bucha do Trambulador !! o problema é que não estou achando ela....estou em São Paulo - Zona Norte, estive na concessionária da Casa Verde e eles não tem e disse que tenho que trocar a peça do trambulador, hastes...em torno de 280,00 !! por favor, alguém pode me indicar onde comprar???? grata
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 17:26

Helena,
Vc já tentou em alguma css? Semanas atrás comprei algumas peças na Divena e os preços não eram nenhuma coisa do outro mundo. Tambem tem o J. Bosco que deve conhecer bem onde comprar componentes MB. A oficina dele é muito bem equipada e conhece MB como a "palma da mão". Outra dica boa vc pode ver no "caminho das pedras", muito bem elaborado.
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 17:32

Franklin,

Liguei na Divena e eles disseram que não tem, AM.Marcelo - Casa verde não tem só o trambulador, quem é J.Bosco é membro? ou site...passe o link caminho das pedras também...vou ver, é um problema simples, porém complicado de achar a peçinha...kk...grata
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 17:50

João Bosco é um membro do Forum que tem uma oficina na Av Ruben Berta especializada em Mercedes Benz. Ele tem um conhecimento muito grande e, com toda a certeza, deve saber onde é possível comprar peças a um custo não tão elevedo. A alguma semanas eu precisei comprar peças (pastilhas de freio) para minha SLK e o lugar onde encontrei o melhor preço foi justamente numa dica no "caminho das pedras". Vc vai ao tópico "peças" e já vê o sub-tópico. É um cadastro de fornecedores e oficinas muito bem feito. No meu caso o fornecedor era próximo a avenida Marques de São Vicente, próximo a marginal do Tiete. Como eu moro em Campinas, ficou muito facil o acesso p mim.
Tem tambem o Nené da Star Benvz. Todos cadastrados no "caminho das pedras".
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 17:58

Helena,

Segue algumas info do "caminho das pedras":

Star Benvz: 11 2091 7561
Zanini: (11) 3825 6544
Avanti 9J Bosco) : 11 5093 8221
Marimport: 11 3331 0655

Tem mais lá.

Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 18:01

ok Franklin, obrigada..vou ver então se acho, grata pelos telefones..só não achei "caminho das pedras" se tiver o link me passa...abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Franklin Tassara Seg 20 maio 2013, 18:07

O "caminho das pedras" vc entra em PEÇAS, depois PEÇAS NO BRASIL, depois, na parte de cima vc já ve CAMINHO DAS PEDRAS
Franklin Tassara
Franklin Tassara
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 730
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por helena Seg 20 maio 2013, 18:20

oi. Franklin

desculpe...pesquisando vi que então "caminho das pedras" é aqui mesmo...tem topico sobre isso...localizei...grata..
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Seg 20 maio 2013, 20:58

Helena,

Acabei de comprar os cabos de troca de marcha da embreagem na Europamotors, lá com certeza eles devem ter e se não tiverem, chega em 2 dias.

Segue o contato:

Vendedor Sr. Babi (11) 5099-9957
Av. Helio Pelegrino, 35 Perto do Parque do Ibirapuera.
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por helena Ter 21 maio 2013, 10:46

Bom Dia ! Fotógrafo...

obrigada pela dica, vou ligar lá sim.

abraços
helena
helena
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Feminino Mensagens : 65
Data de inscrição : 20/05/2013
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Fotógrafo Ter 21 maio 2013, 12:32

Oi Helena! Bom dia!
Essa madrugada saí do mecânico às 3:30 da manhã! trocar esses cabos foi um verdadeiro parto!
Abs!
Fotógrafo
Fotógrafo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 219
Data de inscrição : 05/04/2013
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas - Página 3 Empty Re: (W168): Trambulador - possíveis problemas/sintomas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos