Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca óleo do câmbio

+2
Alexandre - PR
marcuswup
6 participantes

Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Troca óleo do câmbio

Mensagem por marcuswup Qua 05 Set 2018, 19:17

Liguei na cc para perguntar sobre a revisão da minha c180 2012 com 11mil km e me passaram que deveria ser feita a troca do óleo e filtro de óleo do cambio pelo valor de R$ 2679,00 mais o valor da revisão, pois o óleo deve ser trocado a cada 50 mil km ou 5 anos . Porém falei em oficinas independentes que me disseram para rodar e trocar somente pela km. Uma delas disse que como é um sistema fechado não precisa trocar esse óleo. E agora em quem acreditar ? Vocês tem feito essa troca a cada 5 anos ?
marcuswup
marcuswup
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 17/08/2018
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Alexandre - PR Qua 05 Set 2018, 19:46

Normalmente a troca ocorre entre 60.000km e 80.000km nesses óleos sintéticos do câmbio.

Pela idade, a troca seria recomendada, mesmo sendo um sistema selado (fechado). Isso porque ele não é 100% selado, pois tem o duto em que se coloca o óleo ou vareta de medição. Então, ele sofre sim oxidação e desgaste, mesmo que seja a longo prazo.

Embora a km seja baixa, achei legal da CCS recomendar a troca. Mudança de postura. Antigamente eles faziam o contrário.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Sergio1100 Qui 25 Out 2018, 16:15

Olá Marcus, estou numa situação parecida com a sua. Meu carro é 2011 e está com 13000 Km rodados.
Aqui em BH tem uma oficina especializada (não concessionária) muito conceituada. O cara troco o óleo (mesmo da concessionária), o filtro e a junta por R$1200,00. Achei razoável. Ainda existe a possibilidade de se comprar o óleo na internet e levar para ele. Estou avaliando.
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por RenanMain Qui 25 Out 2018, 16:27

Cara tem certeza disso? troquei tem 15 dias e ti digo; o óleo fuchs atf é bastante caro, se for fazer na maquina(procedimento correto) vai gastar em media 9 a 10 litros, depois a junta e o filtro, colocando um não original mais marca boa, vamos de Hengst no filtro e junta original MB, amigo só de material com certeza você vai gastar de 1000 a 1500 como ele vai trocar isso pra você por 1200? eu fiz uns orçamentos por fora da ccs, usando tudo original, inclusive o óleo certo e dava em torno de 1800 de material + 600 de mão de obra em oficina especializada com troca em maquina, total 2400, na ccs conseguia por 2800 com garantia, então optei com pagar os 400 a mais e ficar de consciência limpa, agora se for pra trocar por óleo e filtro e junta de qualidade duvidosa eu nem trocaria.
Obs. meu carro é 12/13 e está com 19000km não tinha particulas de metal no oleo, mais estava menos viscoso.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Sergio1100 Qui 25 Out 2018, 17:22

Eu estive nesta oficina há um mês e completei o óleo da direção. Foi quando ele me deu este orçamento. Por via da dúvidas liguei agora na concessionária. O litro custa 120. Incluindo o conversor são 8 litros.
Imagino que o preço dele se baseou em óleo que ele comprou a mais tempo.
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por RenanMain Qui 25 Out 2018, 17:26

Correto, são 8l+10% (estes 10% para troca em maquina), meu pensamento é que não será feito com maquina, muito menos com o óleo original, nem filtro e junta de qualidade, mais vamos aguardar a opinião de outros membros
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Sergio1100 Qui 25 Out 2018, 17:55

Olhei agora no ML e o Kit com 8 litros do Titan ATF 4134 sai por 643,20. O filtro sai por 126,00.  Acredito que seja factível o valor de 1200. Quanto você pagou no filtro Hengst ?
Sergio1100
Sergio1100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 15
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 72

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por RenanMain Sex 26 Out 2018, 09:01

O Seu cambio é o 722.9? na verdade eu não estava achando Hengst, apenas Febi e Meyle e JDS e junta estava achando apenas JDS, quanto ao óleo se for o especificado mesmo está num preço bom, eu paguei coisa de 300 em filtro e 200 em junta, lembrando que comprei o original mercedes, na minha opinião compraria o óleo fora e pegaria filtro e junta original, é o barato que pode sair caro.

Eu acompanharia essa troca, ou cotava em outras oficinas, 1200 reais não me convence com materiais bons não, a troca vai ser feita na maquina ne?

Igual eu disse, o meu com 13/14 está com 19km o oleo nao tinha limalhas, o seu com 13km provavelmente estará a mesma coisa, continuo pensando que se for usar peças duvidosas é melhor postergar do que trocar.
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por EfBauru Sex 26 Out 2018, 21:08

Se não quiser comprar na CCS, compre o óleo no Mercado Livre (verifique as qualificações do vendedor).  Filtro, junta e tomada com algum de nossos Confrades fornecedores.
Abs
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por luis carlos pontelli Sex 26 Out 2018, 22:33

Boa noite a troca deve ser feita por maquina,, sistema  dialise, para retirar todo o óleo velho, do  conversor de torque, limpeza do imã, troca de filtro e junta. a mão de obra gira em torno de R$ 500,00. Em são Paulo na Promatic,
luis carlos pontelli
luis carlos pontelli
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 69

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por RenanMain Sáb 27 Out 2018, 08:59

Eu não troquei a tomada do meu não, apenas oleo, filtro e junta, creio que essa regra da tomada seja mais usada no 722.6, pois nem achar a tomada do 722.9 eu achei, nem na ccs tinha
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 54
Data de inscrição : 25/09/2018
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

troca - Troca óleo do câmbio Empty Re: Troca óleo do câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos