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Mensagem por oagfs em Qua 05 Set 2018, 17:18

Caros Confrades,

Tenho uma C180 1.6 16v turbo 12/13, e quando piso fundo no acelerador sinto que uma espécie de botão aciona no final do acelerador. Quando isso acontece, principalmente em pisadas bruscas no acelerador para arrancadas e retomadas, o motor perde potencia e acende no painel a luz do ABS, estabilidade e diz que o controle de pressão dos pneus está inoperante.

Após desligar e religar o carro, tudas as limitações somem fica tudo normal.

Esse comportamento me deixa inseguro para horas onde preciso do motor e da potencia do veículo, pois não se precisar pisar fundo o carro entra num modo de segurança e corta parcialmente a potencia do motor.

Alguém sabe dizer o que é isso e como evitar essa situação??

Obrigado!
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Mensagem por Brunobarros em Dom 03 Fev 2019, 13:47

Olá, o botão no final do acelerador é para jogar o giro mais alto. É como ele avisasse o motor que você precisa de mais potência. A mercedes vem com um delay no acelerador para manter o motor econômico. Este botão também desativa imediatamente o limitador de velocidade quando ativo. Deve estar havendo alguma pane elétrica no seu caso. Abraços
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Mensagem por oagfs em Seg 08 Abr 2019, 18:15

Caros Confrades,

Consegui o código de erro que aparece quando a pane ocorre. Código P2123 - Sensor de Posição do Acelerador / Pedal / Entrada Alta do Circuito D do Interruptor.


Alguém já passou por isso?


Estive vendo as principais causas, que são as seguintes:
·         - Substituir o motor do corpo do acelerador ou o conjunto do corpo do acelerador
·         - Reparar ou substituir a fiação associada ao motor do corpo do acelerador
·         - Substituindo o sensor de posição do acelerador
·         - Reparando ou substituindo a fiação associada ao sensor de posição do acelerador
·         - Como recolocar o módulo de controle do motor
 
Caso Alguém tenha alguma dica, estou à disposição!
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Mensagem por machadosl em Ter 09 Abr 2019, 12:22

Com o Scanner Star Diagnosis da Mercedes você consegue testar este sensor de posição do acelerador e assim evitar a troca desnecessária dele, as vezes pode ser um mal contato ou, se alguém já andou instalando alguma coisa diferente no carro, isto estar interferindo com o sinal dele.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por oagfs em Ter 09 Abr 2019, 14:56

Caro Sérgio,

Muito obrigado!
Aproveitando a oportunidade, onde posso encontrar os parâmetros de teste de funcionamento do carro para comparar com os resultados do scanner?
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Mensagem por machadosl em Ter 09 Abr 2019, 15:36

Bem, no Scanner Star ele já tem estes parâmetros registrados, se não passar no teste ele aponta os valores.
A maioria dos scanners não conseguem fazer estes testes e os que conseguem não tem os valores padrão para mostrar. Talvez, conseguindo o manual de reparo do carro tenha isso, na internet costumo fazer a procura como "workshop manual".
Abraços,
Sergio
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Mensagem por andkobs em Qua 22 Maio 2019, 17:11

olha isso ja aconteceu com a minha e era a gasolina abasteci em um supermercado e a gasolina dele comtem muito etanol e em giro alto cria agua molhando a sonda e o modulo tira potencia e acende a luz da injeçao e apos desligar o carro ela apaga mas isso e devido a qualidade do combustivel,teste abastecendo a podium quando estiver com pouco combustivel abasteça ai faça uma saida bem forte e vera que isso nao acontecera mais, assim tera que abastecer em algum posto que siga correto as misturas se tiver muito etanol ira ocorrer novamente,
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Mensagem por suntizun em Qua 26 Jun 2019, 07:33

confrade, tive algumas experiencias como esta com minha c180, 1.8T, vc pisa no talo pra fazer uma ultrapassagem ou pra gozar do carro e ele corta potencia, vc pisa sobe o giro e nao acelera e acende a luz de injeçao, pois bem, apos pesquisar muito nos forums capixabas e gringos, realizar alguns diagnosticos por scanner, infelizmente vc nao chega a muitas conclusoes rsrsrs, o problema pode ir desde uma simples troca de filtro de ar, até a substituiçao das bombas de baixa e alta(combustivel).
Como estas anteriores sao de custo elevado, recomendo começar pelo basico e mais barato, após trocar o filtro de ar por um imbox K&N e realizar as limpezas periodicamente o problema praticamente sumiu, raramente qnd em alta velocidade em alto giro e em subida, ou seja exigindo o maximo do carro, volta a ocorrer de entrar em "safe mode", modo q o carro adquiri para nao aumentar os prejuizos rsrsrs

Recomendo trocar o filtro de ar por um K&N se possivel, em praticamente 3 trocas ele se paga, entao acredito valer muito a pena, e para os que ja possuem tal filtro, uma dica, nao compre o oleo caro da empresa, um oleo de silicone(daqueles pra esteira ergometrica), é muito mais barato e rende muito mais, faz o serviço tao bem quanto.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 27 Jun 2019, 16:10

Olha, interessante o seu comentário porque em tese nao faria muito sentido a troca do sistema de filtro de ar resolver esse tipo de pane. O filtro original funciona perfeitamente bem e quando acontecem essas falhas momentâneas (principalmente ao exigir mais do motor) geralmente o problema é má qualidade de combustível.

Tanto é que em 90% dos casos ao passar no Star Diagnosis ele aponta a falha de "mistura pobre".

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Mensagem por wreolon em Sex 28 Jun 2019, 10:21

Ja aconteceu comigo, achei q tivesse ligado diretamente com a calibragem errada dos pneus...
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Mensagem por MMBC180coupe em Sex 28 Jun 2019, 23:36

Boa noite confrades, aconteceu exatamente isso comigo na minha GLK, e foi o mangote do intercooler furado, na primeira vez que ele perdeu a potencia e entrou em safe mode, desliguei e religuei o carro e tudo voltou ao normal, achei que fosse um leve apagão do sistema, alguns dias depois voltou a acontecer só que dessa vez eu escutava uma saída de ar ao acelerar forte, em baixas rotações ele não apresentava nada, quando exigia potencia ele limitava o giro e acendia a luz da injeção. Troquei o mangote e o carro está perfeito.
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Mensagem por motodr em Sab 29 Jun 2019, 09:06

Olha turma, este é um bom exemplo de como é importante um dagnóstico preciso, feito com aparelhos certos! Eu tive exatamente os mesmos sintomas, efeitos e soluções paliativas momentâneas na minha ML430, e quando botei o star diagnosis imediatamente acusou problema no MAF! Foi trocar, iniciar a nova no carro com o star e pronto!! Tudo uma belezura!
Então vejam quantas causas diferentes com um mesmo efeito para um problema!!! Então acho que nada mais sensato do que aplicar uma sessão de star antes de qualquer atitude! Abs a todos
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Mensagem por wreolon em Qui 18 Jul 2019, 08:11

Bom dia amigos confrades, passei o aparelho ontem e acusou avaria num 726600, parece ser do sensor da roda. Mas nao tenho mais informacoes... alguem sabe de algo?
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Mensagem por MMBC180coupe em Sex 19 Jul 2019, 01:19

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Mensagem por wreolon em Sex 19 Jul 2019, 07:58

Valeu confrades... grande abraço...
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Mensagem por leandrobignardi em Ter 30 Jul 2019, 00:38



PESSOAL, BOA NOITE. Peguei uma C200k 2010 com 79.000km faz 3 meses. As 3 primeiras vezes que abasteci coloquei gasolina comum. Fui viajar 15 dias após comprar o carro 578km e maravilha. Sem problemas. No destino, após alguns dias depois de algumas esticadas a luz de ignição acendeu. Ok. Li a respeito e observei que esse carro ou vc usa gasolina podium ou aditivada. Ok. Fui em uma mecânica, apaguei a luz da ignição no scanner e voltei pra SP. Na estrada puxando com um Peugeot 408 o carro começou a perder potência, reduzindo observei vibrações, uma tremedeira. Após parar o carro na Estrada e ligar novamente o problema desapareceu. Há umas 2 semanas fui pra Campinas e no caminho após acelerar e exigir mais do motor, o mesmo problema novamente, luz da ignição acesa e falha no motor. Parei , liguei o carro novamente e voltou a andar normalmente. Assim que cheguei em SP, levei no meu mecânico, troquei velas e limpei a TBI. Aparentemente problema resolvido...Só que não! Voltou a acontecer hj. Poxa, se vc tem um carro desse e não pode acelerar, pq ter um carro desse então? Acredita que o meu problema pode ser o mesmo que o seu? Desde a primeira vez que aconteceu só coloquei podium ou aditivada. HJ após desligar e ligar o carro novamente parece ter resolvido o problema mas estou inseguro pois quando aconteceu o barulho e trepidações foram ainda maiores. Algum conselho?

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Mensagem por MMBC180coupe em Qua 31 Jul 2019, 00:35

Seja bem vindo, infelizmente o mecânico não está acertando, o erro se relaciona a vários itens mas não significa que todos os itens estão com defeito. Um item muito pouco trocado que pode estar causando esse problema é o filtro de combustível.
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Mensagem por wreolon em Qua 31 Jul 2019, 14:09

Sensor da roda, precisa ver com o diagnostico pra saber de qual delas é.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 01 Ago 2019, 12:06

Exato, não adianta sair trocando peças para tentar acertar. Nesses carros "eletrônicos" tudo é interconectado e às vezes o problema está em um item que aparentemente nada tem a ver com os sintomas.

Nesse caso do Confrade leandrobignardi o correto é passar o carro no Star Diagnosis e ver qual(is) erro(s) apresenta. Scanners genéricos nem sempre conseguem apresentar um resultado confiável.

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