(w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

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(w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Sab 07 Jul 2018, 14:17

então, o freio traseiro do meu ta vazando no cilindro , e o carro nao freia, desconfio, que seja o cilindro de roda e nao do cilindro mestre. Alguem sabe de algum carro que de certo , que não seja do classe A mesmo ? por exemplo a borracha que vai no pino guia, é igual do celta/corsa 2004 achei original, do celta, por 35 reais o kit de reparo de pinça, cada lado. 

um sistema da varga (do mercedes é trw) que da mesma ,as duas sao juntas.

cilindro ta vazando, mas do MB e caro, onde compro de um outra marca, ou que certo no mb?
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Sab 07 Jul 2018, 14:26



Leia a primeira postagem do Epicco neste post:

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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Sab 07 Jul 2018, 14:36

NÃO brinque com freio...
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Sab 07 Jul 2018, 14:50

eu achei pra vender fluido pentosin dot 4 barato aqui no parana
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por Rui Gabriel em Sab 07 Jul 2018, 17:25

   A190, cuidado com óleos baratos, especialmente fluidos de freios, costumam derreter os reparos (borrachas) de vedação. Digo isso por experiência própria, já fiquei sem embraiagem por conta dum fluido barato que o vendedor me "empurrou" como sendo melhor do que qualquer outro. Os anéis de vedação dos cilindros mestre e auxiliar da embraiagem pareciam chiclete. Desconfie de óleos de marcas conhecidas baratos, por vezes são falsificados. Aí as consequências podem ser catastróficas.


Última edição por Rui Gabriel em Sab 07 Jul 2018, 17:34, editado 1 vez(es)
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Sab 07 Jul 2018, 17:33

Bem lembrado Rui!

E sobre o cilindro de freio, o que seria esse valor “caro” na Mercedes?

[url=https://lista.mercadolivre.com.br/cilindro-de-freio-mercedes-classe-a#D[A:cilindro de freio mercedes classe A]][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por Weiss 1972 em Sab 07 Jul 2018, 18:06

Não existe "almoço grátis ".
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Dom 08 Jul 2018, 01:29

AEP cilindro mestre é caro.

RUI Gabriel. to falando do Pentosin por R$ 18,70 lacrado, e está na validade.  Igual no outro tópico, comprei óleo 10w40 Petronas, que inclusive estava no site da mercedes (nao me lembro qual) que era indicado para meu carro petronas syntium 800 10w40 (porem achei petronas 1000) MB 229.1 como no manual (dei uma olhada no manual), troquei antes do tempo, de vencer. direto sai "pedacinhos de metal" no filtro de óleo. E sabe quanto paguei no óleo com desconto que o site oferecia ?? menos de 17 reais o litro, ainda com frete grátis.  (pra ganhar frete gratis tinha que ter 100 reais em compra e 5 litros nao dava 100 conto, ai comprei wd 40, pra fechar os 100 reais, e apliquei cupom de 10 % de desconto que o site ta dando).
EU vendo pela internet e compro a muitos anos. Sempre eu consigo "caçar" produtos bom e baratos.

olha a foto do fluído R$ 18,90 em cascavel (uns 300km de mim) (olha a data de fabricação e vencimento)[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Dom 08 Jul 2018, 10:09

É isso aí! Não se esqueça que no Mercado Livre você também encontra Rolex em ouro 24K por R$59,90 com cupom de desconto de 15%!!!

Cara: depois que postei para você o link do seu amado Mercado Livre com cilindros entre R$50,00 e R$200,00 e você acha caro (para uma peça de segurança), o melhor caminho é você nos dizer por onde dirige para que ninguém aqui corra o risco de fazer a mesma rota que você faz.

Em tempo: não moro no Paraná. Moro longe para você me dar umas porradas.

Em tempo 2: não se esqueça de perguntar aos administradores se o que eu escrevo esta contra as regras do Portal.

Em tempo 3: você não tinha dado “bloc” em mim?

Por mim, você já estava banido há tempos. Já lhe disse: sempre que você der conselhos ou indicações absurdas (como faz em outros tópicos) para que incautos e novatos corram o risco de fazer coisas erradas em seus carros, vou entrar na conversa.
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Dom 08 Jul 2018, 14:45

Recomendação minha e isenta de qualquer posição da administração do Portal:

1. Antes de seguir qualquer conselho do usuário A190, aguarde a posição de outros confrades;
2. Não faça adaptações em peças de segurança;
3. Use somente peças originais ou OEM em itens de segurança;
4. Caso a grana esteja curta, busque peças em boas condições e originais em desmanches ou encoste seu carro até as coisas melhorarem;
5. Cuidado com peças chinesas;
6. Cuidado com peças do Mercado Livre e similares. Podem ser resultado de furto/roubo (exija nota fiscal e chassi do carro de origem com sua baixa no DETRAN. Exemplo: retrovisores, DRL, grades). Desconfie de preços chamativos. Óleos/fluidos são falsificados com muita frequência;
7. Em caso de qualquer dúvida, consulte um mecânico especializado em Mercedes-Benz.

Não coloque em risco a sua vida e a de outros.

O Portal tem por objetivo auxiliar a todos nas dúvidas e soluções de problemas. Não tem, jamais, intenção em aconselhar alguém a usar peças adpatadas que possam comprometer a segurança.

O que aparenta ser igual ao olho nú, pode ter uma diferença de mícrons que irá danificar o carro e gerar um acidente. 

Adaptar um botão do ar-condicionado do Classe A com um de um carro GM, ok. Colocar uma coifa da VW que seja idêntica, ok.
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Dom 08 Jul 2018, 16:00

Oleo pentosin original, como disse eu vendo a anos no mercado livre. eu bloquei voce aep, mas aparece so na lista de ignorados, a mensagem sua fica oculta e eu posso ver.

geralmente peça de outro carro, é mais barato pois é fabricado em larga escala, e do mb nao, sai caro, e por isso a mesma peça se torna mais caro.

AEP. voce nao é admin , nem moderador. Se o admin ou moderação, me mandar um aviso, OK. 

Lembrando, que existe aqui nas regras desse forum, livre opinião. 

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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Dom 08 Jul 2018, 16:11

olha o defeito onde estava vazando, nem compensa arrumar. comprar outro. um rasgo de nada.

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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Dom 08 Jul 2018, 18:13

Essa aí é fácil de arrumar!

Já tentou em casa de panela de pressão?

Ou cola Butyl, Durepox, fita isolante líquida...

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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por paulo brito em Dom 08 Jul 2018, 18:28

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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por paulo brito em Dom 08 Jul 2018, 18:45

Lendo estas  "curiosidades"   me lembrei de um confrade muito popular e conhecido do antigo fórum, acho que ha uns 7/8 anos atrás se não me engano,  o André Buss de Santa Catarina,  possuidor de um A 190,  entusiasta e e grande conhecedor do modelo,  era consultor técnico do fórum, e naquela época haviam 2 fóruns , um exclusivo para o Classe A  e o outro para os  Mercedes importados.

Certa vez ele se irritou com comentários e provocações de um confrade que sistematicamente sugeria com insistência a utilização de peças similares, alternativas, de Chevette ou seja la o que fossem no lugar de peças originais ou de qualidade assegurada,  pois custavam até 10 vezes menos.  O André deu a seguinte resposta:  "as peças não são caras,  você é que não tem dinheiro"  Esta resposta ficou digamos "viva" por muito tempo nos anais do fórum e seguramente os mais antigos se lembram.  O André era muito divertido..........
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por deusdedit em Dom 08 Jul 2018, 18:55

O bom é que a gente se diverte.
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por deusdedit em Dom 08 Jul 2018, 18:57

      
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por AEP em Dom 08 Jul 2018, 19:29

Exato Paulo!

Ano passado o Buss deu as caras, salvo engano...

Meu “ídalo”.
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Dom 08 Jul 2018, 22:59

é tambem, nao tenho dinheiro, mas viram o link que passei, devido a quantidade de carros produzidos X classe A foram produzidos
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por walter paiva em Seg 09 Jul 2018, 05:34

Bruno,
Reparo de cilindro de freio (cilindro mestre e de rodas) não funciona direito, aliás nunca funcionou! É um quebra galho para você manter o problema!
Quando estas peças começam a dar vazanento é porque o clindro e o pistão já estão ovalizados/riscados e ficam fora da especificação do fabricante da peça, é o caso dessa foto sua, o pistão riscou e provável que o cilindro também! Nenhum reparo irá tirar essa folga. Quando cilindro mestre ou cilindro de roda da vazamento, devem ser substituídas por novas ou por novas... não existe meio termo, pois sistemas hidráulicos trabalham com pressão e qualquer folga acima do limite do fabricante gera vazamento e perda de pressão no sistema.

E de novo volto a repetir, tem momentos que você precisa parar mais de uma tonelada rápido!! Use peças novas e nunca usadas/reparadas no sistema de freio, pois é um item de segurança, não brinque com isso!

Cuidado com peças muito baratas no Mercado Livre, existem muitos produtos falsificados e roubados lá.

_________________
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Re: (w168) Freio indo no fundo, e cilindro de roda traseiro vazando

Mensagem por A190 em Seg 09 Jul 2018, 09:01

Ah sim walter isso sei, mas ai eu vou trocar o cilindro inteiro. o problema é, que eu tava questionando no outro, sobre peças de outros carros, que da certo. tipo cilindro de roda do chevette ou do clio 2000 original. 
o que da certo de reparo, é o da pinça , estava vendo na internet, se , o pino guia da pinça nao tem folga, nao ha necessidade de trocar, pois, o que faz o mesmo trabalhar é a coifa. e a coifa do celta 2004 da certo. e o reparo do pistão tambem. Mas a principio so a coifa do pino, que é tipo uma "sanfona" 

Cilindro mestre, pelo que testei ontem, tirando a unidade de abs, nao ta com defeito. (espero que nao)

olha ai, é igual, mas vou levar usado na auto peça.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]esse aqui é original. do peugeot 207 . os pinos nao precisa, so as coifas e a graxa.

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