Problemas Chave de seta, Classe 160

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Mensagem por marcosmrn em Ter 12 Jun 2018, 16:01

Boa tarde, a todos sou novo aqui no fórum, mas vi que todos aqui entendem de.mercedes, não sei se estou postando no lugar certo, se não por favor me avisem, tenho uma classe a 2005, minha chave de seta, quando aciono para a esquerda ela pisca para a direita, e quando acontece isto o temporizador do limpa vidros fica ligado direto, acabei de colocar uma chave de seta nova, e o defeito continua, alguém pode dar uma luz?
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Mensagem por walter paiva em Qua 13 Jun 2018, 10:26

Precisa checar se a fiação elétrica que vai até a chave de seta não esta com problema ou foi fuçada pela instalação de acessórios.... geralmente alarme.

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Mensagem por marcosmrn em Qua 13 Jun 2018, 18:04

Obrigado pela resposta, mas o alarme e original, o problema acontece quando ligo os faróis, com os faróis desligados funciona sem problemas, mas quando pego estrada e acendo os faróis aí o problema aparece.
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Mensagem por walter paiva em Qui 14 Jun 2018, 12:38

Então, o Classe A de 2005 Classic produzido no Brasil não possui alarme de fábrica! As luzes de seta que piscam ao acionar o controle remoto integrado na chave não é o alarme, mas o aviso que o imobilizador esta ativo ou desativado.

Mas pelo seu relato é grande a chance de ser mesmo algum problema no chicote, pode ser na parte dianteira como na parte interna do painel ou até mesmo a fiação de lampadas encostando no circuito da seta.

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Mensagem por marcosmrn em Sab 23 Jun 2018, 09:48

Bom dia! Levei em três auto elétrico da minha cidade, e foram verificados todos os chicotes, e terminais, e o diagnóstico final é que seria no painel alguma trilha ou fazer uma resolvessem, encontrei um painel do mesmo modelo que o meu, classe A 160, 2005, minha dúvida é será que se pode trocar o painel de instrumentos, não terei problemas a quilometragem do outro painel está um pouco acima da minha, tem como igualar a kilometragem , não terei problemas com imobilizador do carro, por favor me dêem uma luz!
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Mensagem por cmatos71 em Sab 08 Set 2018, 16:14

Boa tarde, acabei de ver o seu post e eu tenho exactamente o mesmo problema no meu Classe A 160 de 2002.
Troquei por uma chave de seta nova e ficou igual, testei o relé da seta que está soldado no painel e tambem não encontrei qualquer problema e antes de tudo foi verificado com o scaner que não tinha nenhum alarme.
Você conseguiu resolver o seu problema?
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Mensagem por marcosmrn em Ter 11 Set 2018, 20:16

Boa noite, ainda não consegui resolver. Ja troquei como disse a chave de seta por uma nova, e nada troquei o painel de instrumentos pois com vc mesmo disse o rele fica nele, o bendito defeito continua.
E o pior é que com isso ganhei 20.000 Km á mais.
Agora outro me disse que o defeito seria na chave de farol do carro, pois os fusíveis fica lá.
Vc pode notar que este defeito só aparece com os faróis ligados, certo? Pelo menos no meu é assim. 
Se por acaso vc descobrir o defeito, por favor me avise!
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Mensagem por cmatos71 em Qui 13 Set 2018, 21:03

Boa noite, obrigado pelo teu contato e pela informação. O problema do teu carro é exatamente igual ao meu. 
Vou tentar ainda esta semana comprar a chave de farois para trocar e depois informo-te se deu certo.
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Mensagem por Alfredo Guimaraes em Sex 14 Set 2018, 20:07

Boa Noite, pessoal.
Como vários aqui estão relatando quando o farol esta apagado não acontece o problema!
Pois bem, vou relatar o que acredito que possa ser!. Eu a 4 meses troquei as lâmpadas da minha Classic 2005 por lâmpadas de led e quando desmontei os faróis para fazer a troca reparei que a fiação interna estava ressecada e com o isolamento partido e em perigo iminente de curto-circuito.
Então comprei fita isolante liquida e refiz o isolamento dos fios.
Acredito que o que esta acontecendo com vocês nada tem com a chave de setas ou com as chaves dos faróis e sim com o isolamento dos fios internos dos faróis!
Vale a pena verificar isso antes de partir para a troca das chaves. Se levarem em algum eletricista bom, pode ser melhor trocar os fios ao invés de isolar novamente.
Abs a todos,
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Mensagem por A190 em Sex 12 Out 2018, 05:01

Alfredo também usa fita isolante líquida, ja me criticaram aqui por usar a liquida.

Então, desmontem os faróis e verifiquei a fiação interna,  se tiver ressecado, refaçam, ou se nao souberem pedir pra alguem refazer,  se nao sanar o problema, tire o polo negativo da bateria, e em seguida desmonte o airbag com uma chave torx t30 se nao me engano, parafusos ficam atras do volante, depois desmonte o volante, ah lembrando, sempre mantendo o carro com 4 rodas retas, alinhado. e verifica se nao ha algum fio proximo a chave com problema.
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