Problemas Chave de seta, Classe 160

Ir em baixo

Problemas Chave de seta, Classe 160 Empty Problemas Chave de seta, Classe 160

Mensagem por marcosmrn em Ter 12 Jun 2018, 16:01

Boa tarde, a todos sou novo aqui no fórum, mas vi que todos aqui entendem de.mercedes, não sei se estou postando no lugar certo, se não por favor me avisem, tenho uma classe a 2005, minha chave de seta, quando aciono para a esquerda ela pisca para a direita, e quando acontece isto o temporizador do limpa vidros fica ligado direto, acabei de colocar uma chave de seta nova, e o defeito continua, alguém pode dar uma luz?
marcosmrn
marcosmrn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4

Problemas Chave de seta, Classe 160 Empty Re: Problemas Chave de seta, Classe 160

Mensagem por walter paiva em Qua 13 Jun 2018, 10:26

Precisa checar se a fiação elétrica que vai até a chave de seta não esta com problema ou foi fuçada pela instalação de acessórios.... geralmente alarme.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9995

Problemas Chave de seta, Classe 160 Empty Re: Problemas Chave de seta, Classe 160

Mensagem por marcosmrn em Qua 13 Jun 2018, 18:04

Obrigado pela resposta, mas o alarme e original, o problema acontece quando ligo os faróis, com os faróis desligados funciona sem problemas, mas quando pego estrada e acendo os faróis aí o problema aparece.
marcosmrn
marcosmrn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por walter paiva em Qui 14 Jun 2018, 12:38

Então, o Classe A de 2005 Classic produzido no Brasil não possui alarme de fábrica! As luzes de seta que piscam ao acionar o controle remoto integrado na chave não é o alarme, mas o aviso que o imobilizador esta ativo ou desativado.

Mas pelo seu relato é grande a chance de ser mesmo algum problema no chicote, pode ser na parte dianteira como na parte interna do painel ou até mesmo a fiação de lampadas encostando no circuito da seta.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9995

Mensagem por marcosmrn em Sab 23 Jun 2018, 09:48

Bom dia! Levei em três auto elétrico da minha cidade, e foram verificados todos os chicotes, e terminais, e o diagnóstico final é que seria no painel alguma trilha ou fazer uma resolvessem, encontrei um painel do mesmo modelo que o meu, classe A 160, 2005, minha dúvida é será que se pode trocar o painel de instrumentos, não terei problemas a quilometragem do outro painel está um pouco acima da minha, tem como igualar a kilometragem , não terei problemas com imobilizador do carro, por favor me dêem uma luz!
marcosmrn
marcosmrn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por cmatos71 em Sab 08 Set 2018, 16:14

Boa tarde, acabei de ver o seu post e eu tenho exactamente o mesmo problema no meu Classe A 160 de 2002.
Troquei por uma chave de seta nova e ficou igual, testei o relé da seta que está soldado no painel e tambem não encontrei qualquer problema e antes de tudo foi verificado com o scaner que não tinha nenhum alarme.
Você conseguiu resolver o seu problema?
cmatos71
cmatos71
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por marcosmrn em Ter 11 Set 2018, 20:16

Boa noite, ainda não consegui resolver. Ja troquei como disse a chave de seta por uma nova, e nada troquei o painel de instrumentos pois com vc mesmo disse o rele fica nele, o bendito defeito continua.
E o pior é que com isso ganhei 20.000 Km á mais.
Agora outro me disse que o defeito seria na chave de farol do carro, pois os fusíveis fica lá.
Vc pode notar que este defeito só aparece com os faróis ligados, certo? Pelo menos no meu é assim. 
Se por acaso vc descobrir o defeito, por favor me avise!
marcosmrn
marcosmrn
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por cmatos71 em Qui 13 Set 2018, 21:03

Boa noite, obrigado pelo teu contato e pela informação. O problema do teu carro é exatamente igual ao meu. 
Vou tentar ainda esta semana comprar a chave de farois para trocar e depois informo-te se deu certo.
cmatos71
cmatos71
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2

Mensagem por Alfredo Guimaraes em Sex 14 Set 2018, 20:07

Boa Noite, pessoal.
Como vários aqui estão relatando quando o farol esta apagado não acontece o problema!
Pois bem, vou relatar o que acredito que possa ser!. Eu a 4 meses troquei as lâmpadas da minha Classic 2005 por lâmpadas de led e quando desmontei os faróis para fazer a troca reparei que a fiação interna estava ressecada e com o isolamento partido e em perigo iminente de curto-circuito.
Então comprei fita isolante liquida e refiz o isolamento dos fios.
Acredito que o que esta acontecendo com vocês nada tem com a chave de setas ou com as chaves dos faróis e sim com o isolamento dos fios internos dos faróis!
Vale a pena verificar isso antes de partir para a troca das chaves. Se levarem em algum eletricista bom, pode ser melhor trocar os fios ao invés de isolar novamente.
Abs a todos,
Alfredo Guimaraes
Alfredo Guimaraes
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 9

Mensagem por A190 em Sex 12 Out 2018, 05:01

Alfredo também usa fita isolante líquida, ja me criticaram aqui por usar a liquida.

Então, desmontem os faróis e verifiquei a fiação interna,  se tiver ressecado, refaçam, ou se nao souberem pedir pra alguem refazer,  se nao sanar o problema, tire o polo negativo da bateria, e em seguida desmonte o airbag com uma chave torx t30 se nao me engano, parafusos ficam atras do volante, depois desmonte o volante, ah lembrando, sempre mantendo o carro com 4 rodas retas, alinhado. e verifica se nao ha algum fio proximo a chave com problema.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1472

Permissão deste fórum: