Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

3 participantes

Ir para baixo

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por nelsonmatos Ter 08 maio 2018, 00:17

Boa noite amigos, procurando um pouco na internet me deparei com vários tópicos daqui e de outros sites, com as recomendações pertinentes para a substituição do fluído da DH. Alguns recomendam motul III - que sintético e outros texamatic 7540 E - que é mineral. 

A minha está com uma coloração amarelada clara, então ficou a duvida, usar sintético ou mineral ?????
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por machadosl Ter 08 maio 2018, 07:11

Nelson, se o fluido está amarelo é porque já envelheceu, eu recomendo usar o sintético pois tem maior durabilidade.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por walter paiva Ter 08 maio 2018, 09:59

Eu também iria de sintético.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por nelsonmatos Qua 09 maio 2018, 01:07

Pois bem amigos, eu troquei em casa mesmo pelo o sintético Motul, que tem a especificação da DH. O que achei engraçado que o o ATF da motul que não não 100% sintético, também tem a mesma especificação, assim como o texamatic B, que é mineral salvo engano.

Para quem quiser fazer em casa é super simples, ressalto que sempre fiz nos meus carros.

Material usado

1- siringa de 10 ml;
2- tubo de esguicho de água de limador de para brisa (aquele fininho preto);
3- 1 litro de fluido;

Forma de proceder.

Você deve cortar esse tubo mais ou menos uns 20 cm e conectar na seringa, após isso, em forma de sucção puxar o fluído velho até se esgotar por completo. 

Após, completar observando o nível com o fluído comprado.

Rodar uns 3 dias e proceder da com o mesmo procedimento, pois fica resido do fluido velho e depois de 2 semanas fazer a troca definitiva.

1 litro dar para fazer tudo isso, ou seja, 3 trocas tranquilas, a minha direção melhorou 100%, só nã ficou melhor pois estava acostumado com DH de Journey Dodge que é muito leve, então até agora é apenas acostumar com essas diferenças.

abç
nelsonmatos
nelsonmatos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 86
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - Fluido da DH sintético ou mineral para w203? Empty Re: Fluido da DH sintético ou mineral para w203?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos