Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Ir em baixo

Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por AEP em Ter 24 Abr 2018, 17:01

Mesmo antes dos primeiros modelos hatchback do Classe A chegarem à Europa Ocidental em maio/2018, a Mercedes-Benz está ampliando a nova variante de carroceria. A nova variante da família compacta celebra sua estréia no Salão Internacional do Automóvel de Pequim entre 25 de abril e 4 de maio de 2018. Será o Class A sedan chassi longo. O modelo apresentado com distância entreeixos de 6 centímetros a mais (2.789 milímetros em vez de 2.729 milímetros) é uma variante desenvolvida exclusivamente para o mercado chinês.
Ele está sendo construído pela Beijing Benz Automotive Co., Ltd. (BBAC), uma joint venture entre a Daimler e sua parceira chinesa BAIC Motor. O lançamento na China está previsto para o segundo semestre de 2018. Uma versão sob medida do sedan adaptada às necessidades de clientes fora da China também será lançada no segundo semestre do ano.







"Em vista dos desejos e necessidades de nossos clientes chineses, desenvolvemos o Classe A sedan longo para o mercado local. É o primeiro modelo com uma maior entreeixos no segmento de compactos premium", disse Hubertus Troska, membro da diretoria da Daimler AG e responsável pelo mercado local. "Esta versão de com chassi alongado oferece espaço adicional com uma seção traseira que leva em conta as preferências locais. E como nossos clientes na China são jovens e conectados, nosso novo e intuitivo sistema de telemática MBUX®️ permite que eles criem uma experiência digital altamente individualizada".

Sobre o modelo:

O sedan compacto tem saliências dianteiras e traseiras muito curtas que em combinação com a linha lateral, reforça o porte atlético. Tal como acontece com o modelo hatchback, o design da frente é bastante progressivo. Contribuindo para essa impressão estão o capô alongado, os faróis achatados com elemento cromado e a grade diamantada com uma única travessa horizontal e pinos cromados no entorno da estrela central. As versões Sedan e Sport Sedan estão disponíveis, enquanto o último tem saliencias no capô.

Na traseira, a linha compacta denota a esportividade do veículo. As rodas de 16 a 19 polegadas, conferem robustez. As lanternas traseiras de duas partes enfatizam a largura. Os refletores foram transferidos para o parachoque, de modo que as luzes traseiras pudessem se tornar particularmente planas. A cor Rosé Gold foi planejada com tinta esmalte exclusiva para o mercado chinês.

Assim como no modelo hatchback, o interior segue caminhos completamente novos. Em particular, como uma versão longa, um novo sentido de espaço na classe compacta é garantido para os ocupantes.

A bordo está o sistema multimídia MBUX®️ com sua capacidade única de aprender graças à inteligência artificial. Também estará integrado o aplicativo popular WeChatMyCar. Pela primeira vez, o MBUX®️ permite que vários usuários se conectem ao sistema ao mesmo tempo. O controle de voz inteligente com compreensão da linguagem natural domina vários dialetos chineses. A tela de navegação com tecnologia de realidade aumentada, faz da Mercedes-Benz a primeira fabricante de automóveis do mundo no mercado chinês com tais tecnologias.

No desenvolvimento do modelo chinês (comprimento/largura/altura: 4.609/1.796/1.460 milímetros) o foco foi no espaço do joelho dos passageiros do banco traseiro. Portanto, a distância entreeixos de 2.789 milímetros é 60 milímetros mais longa que o modelo hatchback (2.729 milímetros). O porta-malas tem capacidade de 420 litros.

No lançamento, o Classe A sedan L é oferecido com o moderno motor de alumínio de 4 cilindros com 1.33 litro e desactivação de cilindro. Posteriormente virá o motor de 2.0 litros de 4 cilindros, com a tecnologia CONICSHAPE e válvula de temporização CAMTRONIC variável. A transmissão de embreagem dupla 7G-DCT é de série.

Fonte:

https://www.mercedes-fans.de/magazin/sternstunde/weltpremiere-der-a-klasse-l-limousine-premiere-in-peking-mercedes-schickt-die-a-klasse-stufenhecklimousine-in-die-verlaengerung.13103
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 15621
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por AEP em Ter 24 Abr 2018, 22:00



avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 15621
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por fabiostr em Qua 25 Abr 2018, 09:41

Alguém já sabe se a nova Classe A virá ao Brasil? Com nosso mercado cada vez mais empobrecido, suspeito que não teremos essa belezinha por aqui.
avatar
fabiostr
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 46
Data de inscrição : 13/09/2017
Idade : 46

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por AEP em Qui 26 Abr 2018, 00:28


avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 15621
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 26 Abr 2018, 09:30


_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11647
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação oficial do Classe A sedan chassi longo - parceria entre a Daimler e BBAC na China

Mensagem por AEP em Qui 26 Abr 2018, 12:39

Para vermos que é o mercado chinês quem manda no pedaço hoje...

Primeiro é lançado lá e em versão exclusiva para o mercado local.

A versão com chassi curto/normal, sequer foi apresentada no ocidente. Em tese, primeiro deveria vir a versão curta.

Agora, do ponto de vista prático, vai acabar sendo do tamanho de uma Classe C normal (sendo que na China, tem a C chassi longo também). 

Serão vários carros de tamanhos similares na linha. Acho que A sedan (curto e longo), CLA e C, deverão coexistir em poucos mercados. Serão carros específicos para determinados mercados. Vai um e não vai outro. Perfil. 

Estão dando tiro para tudo quanto é lado.

E o delay de renovação/atualização para SLC/SL vai só aumentando (e qualquer outro chassi de pouco volume). Não há mais tradição... há preocupação exclusiva com o volume de vendas, compartilhamento de peças na linha e parcerias locais com outras montadoras.

Não se pode negar a lógica atual para haver viabilidade. Mas que a Mercedes-Benz definitivamente virou outra empresa, não se discute.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 15621
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum