Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

+4
paulo brito
john
Tiagofracasso
Benatto
8 participantes

Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por Benatto Qui 19 Abr 2018, 12:19

Amigos,

Boa tarde. Sei que ando sumido mas o trabalho e a criançada de casa tem me dado pouco tempo para participar de qualquer outra coisa. Deixem eu pedir uma ajuda. Estou com uma situação bizarra com a Mercedes Benz do Brasil. Minha sogra tem uma C200 2015 com 18 mil km. O carro dela apresentou um ruído na caixa de direção. Levamos na concessionária e recebemos um orçamento de mais de R$60Mil para que isso fosse arrumado. Achei um absurdo e acionei o SAC e a Ouvidoria. Depois de 2 meses, me propuseram um negocião!!! 50% de desconto pra fazer o reparo. Não acho razoável ter que pagar pela substituição de uma caixa de direção de um carro com 18 mil km. Queria acionar a MB na Alemanha. Alguém tem um contato? No site da MB não achei um canal tipo Ombusdman que pudesse endereçar isso. 

Agradeço de antemão pela ajuda.
Benatto
Benatto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por Tiagofracasso Qui 19 Abr 2018, 14:10

Oi Benatto

No mínimo grotesca sua situação com a MB Brasil...talvez direto no site da Mercedes Benz Deutschland você consiga ser ouvido!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tiagofracasso
Tiagofracasso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por john Qui 19 Abr 2018, 16:00

Bennato

Eu ja passei por isso ha decadas atras. Na epoca nao tinha internet como tem hoje mas o que eu fiz foi o seguinte. Procurei em 98 99 todos sites que eu via que tinha gente com o mesmo problema. Procure em sites e foruns e veja se encontra mais gente com este problema. Veja se tem algum recall em algum outro pais do mundo. No meu caso achei recall nos EUA. Imprimi a documentacao e como no meu caso, eu tinha feito todas as revisoes na concessionaria eu fui a concessionaria. Se voce nao fez esquece, se fez otimo, fale com a MB pessoalmente. nao vai poder ser voce mas sim o proprietario do veiculo, se for PJ leve os documentos que vc representa a PJ, e fale no concessionario para que eles chamem o pessoal da MB de Sao Paulo.

Funciona assim, o concessionario MB, diferente do BMW nao tem uma vigilancia e regulamentacao como a BMW faz e que os precos sao so mesmos, sao sempre auditados etc (ate pq a BMW passou mal bocados no pais com uns sujeitos que os representaram nos anos 90). Com a MB continua assim esta tudo na mao de terceiros e alguns grupos. Mercedes vende a rodo. Voce eh so mais um ali. Nao tem nada de mais. Entao ele vai mandar aquela bica basica de orcamento para ver se voce morde. Voce nao mordeu, se tiver todas revisoes e vc brigar, o concessionario deveria chamar uma equipe de funcionarios da MB que visitam concessionarios e fazem analise desses casos mais graves, de modulos etc. Voce nao vai ter contato com essa gente, o concessionario tem.

Uma vez essa equipe atestando que realmente a peca tem defeito de fabricacao eles vao provavelmente propor, caso o teu carro esteja fora da garantia, eles dao a peca e voce so morre com a mao de obra.

No meu caso foi assim.

Tem que insistir pro concessionario chamar e deixar o pessoal da MB ir la verificar. E so adianta se vc fez todas revisoes na rede
avatar
john
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por Benatto Qui 19 Abr 2018, 16:43

Tiago / John, 

Obrigado pelos comentários. 

John, a concessionária foi muito pró-ativa no meu caso. Identificou o problema, e deu todo o suporte até a fase da Ouvidoria. A ouvidoria inclusive os questionou, pediu as avaliações, etc. Eles sabem que não é um defeito de uso. Só que a conclusão que eles chegaram é que o deal que eles vão oferecer é 50% de desconto nas peças porque o carro está fora da garantia. Vou tentar o link que o Tiago passou.

Abraço
Benatto
Benatto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por paulo brito Qui 19 Abr 2018, 17:49

Será que esse abuso nos preços de reparos só ocorre aqui no Brasil ou é generalizado. Custo a crer que isso possa  ocorrer nos Estados Unidos por exemplo.

Acho que você está certo em recorrer a Mercedes na Alemanha informando essa abuso.
paulo brito
paulo brito
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por AEP Qui 19 Abr 2018, 18:59

Esse é o vulgo e provável vício oculto previsto no código de proteção e defesa do consumidor. Você só é responsável se provarem, mediante perícia de um terceiro (que não eles), que decorreu de má utilização da sua parte.

Acho isso pouco provável em um câmbio automático... ainda mais que é novo e que não expirou o prazo de troca de óleo.

Via de regra, só na via judicial. Na relação de consumo, caso invertido o ônus da prova, cabe a eles provarem que você causou o dano. A garantia do manual é só para vícios aparentes e de fácil constatação. No vicio oculto, o prazo da garantia só se inicia após sua constatação. Isso é aplicável em bens de consumo  “duráveis” como um carro.

Um câmbio não tem vida útil estimada em 2/3 anos ou 18.000 km. Esse é o fundamento. Não estamos falando de itens como pneus, pastilhas, filtros ou de desgaste natural rápido e esperado.

Busque todos os canais possíveis. Reclame aqui, Fenabrave, site da MB do Brasil (outra vez), MB Alemanha...

Veja se na sua cidade tem algum jornal de grande circulação que tenha caderno de veículos. Mande carta/e-mail relatando os fatos e proposta. Eles acionam a MB para se manifestar. Aqui em MG acontece muito isso. Veja se tem isso nas revistas Quatro Rodas e Auto Esporte também. 

Se não tiver a solução, busque a via judicial. 

As busca por problemas similares em outros carros é preponderante para dar mais lastro.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por João Sex 20 Abr 2018, 00:06

O problema eh na caixa de direcao, de qualquer forma não altera o raciocínio.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João
João
Administrador
Administrador

Mensagens : 10330
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 61

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por AEP Sex 20 Abr 2018, 05:49

Verdade João. Não é caixa de marcha/câmbio. Obrigado. Falta de atenção minha. Mas a lógica se mantém, de fato.

Sendo caixa de direção, aí pode ter um fator adicional contra o usuário...

Salvo engano, no mês passado, houve uma reportagem no programa AutoEsporte sobre esterçar o volante até o final do curso e deixar (enquanto se faz manobra). Isso danifica o sistema (segundo eles) e deve ser evitado. 

Todavia, se por um acaso for esse o fator, entendo que isso tenha que constar do manual de forma destacada e como causa ostensiva de exclusão de cobertura até mesmo da garantia normal.

Se é verdade, se se aplica a qualquer caixa (elétrica ou hidráulica), se consta do manual ou qualquer outro fator, já não sei.

Mas que pode ser mais uma variável nas alegações técnicas contra o usuário, não restam dúvidas.

Benatto: o laudo indica o que foi a causa? Isso é fundamental. Para eles se eximirem, não basta alegar que está fora da garantia. Não é um item de desgaste natural rápido.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por wperugini Sex 20 Abr 2018, 09:19

São essas coisas que fazem "perder a graça"... e o mais importante: do mesmo jeito que funciona o "boca a boca" de elogios, o contrário também repercute.

Claro que meia dúzia de consumidores insatisfeitos não faz nem cócegas para a montadora, mas uma substituição da caixa de direção, nesse caso (e nessas condições, 18.000 km) também não faria cócegas e o "boca a boca" seria bem diferente!

Quantos de nós ouvimos comentários há anos, sobre episódios bons (ou maus) de determinada montadora, que ficou incrustado até hoje em de nossa memória, influenciando na compra de um novo carro (ou ou outro bem)?

Abraços,
wperugini
wperugini
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 103
Data de inscrição : 05/12/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por Benatto Sex 20 Abr 2018, 10:11

AEP, muito obrigado pela sua análise. Vou dividir esse posicionamento com meu sogro pois ele está realmente considerando a esfera judicial. Muito obrigado!
Benatto
Benatto
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 127
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Contato ouvidoria

Mensagem por Paulo Henrique cobo lima Sáb 25 Fev 2023, 19:25

Eu também estou tentando contato com a Mercedes na Alemanha tenho uma GLB 200 que só dá defeito ..só não defeito na lataria o resto ..já foi tudo ...tbem motor Renault não e de esperar muito
Paulo Henrique cobo lima
Paulo Henrique cobo lima
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2023
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha Empty Re: Contato Ouvidoria Mercedes Benz Alemanha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos