A160 ano 00, não da partida

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Mensagem por Hits em Sab 17 Fev 2018, 22:14

Boa Noite pessoal.

Possuo uma A160 ano 99 Ex Semi, agora manual.

Depois de uma descarga de bateria, fiz uma "chupeta" sem sucesso, então com a bateria dela carregada e instalada,  percebi que a bomba de gasol, não aciona mais aqueles 2 segundos após ligar a ingnição, nem a borboleta faz mais aquele "clec", e o eletro ventilador dispara na velocidade máxima.

Troquei todos relés e fusíveis inclusive o K3 e nada. o Painel acende, da o "bip", o motor de arranque vira e se fizer uma ponte no relé de gasol, a bomba injeta.

No relé de gasol, está chegando -7 volts, onde acho que deveria chegar -12v.
Nos bicos estão chegando 5v, acho que deveria ser 12v com a ingnição ligada. Os relés de ingnição e os outros da caixa de fusíveis armam, menos o de gasol.

No conector da bobina chega 5v, acho que deveria ser 12v.

O sensor de rotação, esta dando 650ohm e girando o motor de arranque, 2volts em media na corrente alternada.

Na região onde moro, por incrível que pareça não há mecânico com Scaner para esse carro, o mais próximo foi a 45km de distancia, de guincho me cobraram 300 conto só ida !! então não levei.

Levei a central num que dizia entender, disse que estava queimada, mas não levei fé pq não acompanhei o processo e os caras são muito folgado, ja fizeram cara feia por ser Classe A.

Alguém ja passou por algo parecido ?

Acho que vou arriscar em comprar outro módulo e ver se resolve..Acredito que por o eletro ventilador estar disparando na velocidade maxima, acho que o modulo de injeçao queimou mesmo e não esta controlando mais o modulo da ventuinha

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Mensagem por deusdedit em Dom 18 Fev 2018, 10:58

Comigo já aconteceu quando levei o carro para verificar o ar condicionado. Queimaram o módulo de injeção. O carro entrou andando e saiu rebocado. Os sintomas eram os mesmos do seu. Comprei outro em um desmanche em São Paulo e resolveu.
Comprei aqui:
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Mensagem por deusdedit em Dom 18 Fev 2018, 10:59

Paguei R$ 1.400,00 o ano passado.
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Mensagem por deusdedit em Dom 18 Fev 2018, 11:01

Módulo, imobilizador e transponder.
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Mensagem por Rodrigo FS em Seg 26 Fev 2018, 14:35

Boa tarde comigo esta acontecendo a mesma coisa, a bomba de gasolina nao aciona, a ventoinha dispara no maximo, o relé k3 está ok...entao será necessario eu comprar o modulo + imobilizador e transponder? precisa codificar algo?
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Mensagem por walter paiva em Seg 26 Fev 2018, 15:17

Será que não é por causa da modificação de Semi para manual Rolling Eyes

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Mensagem por Rodrigo FS em Ter 27 Fev 2018, 10:18

então eu fiz a modificação e o carro funcionou normal durante um tempo ainda, na oficina que levei na epoca eles disseram que essa modificação é comum fazer...dai vendi o carro, e achei as cosas que ocorreram muito parecidas com as citadas acima...pq deu um problema no ar e o comprador levou para arrumar e 2 dias depois o carro parou, levei em 2 mecanicos e ambos disseram que o motor tinha travado, abri o motor junto com outro amigo mecanico e para nossa surpresa nao tinha nada travado, remontamos o carro novamente, e estamos tentando fazer dar partida ...
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Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 27 Fev 2018, 12:22

Mas não precisaria abrir o motor para verificar se estava travado ou não. Bastaria virá-lo manualmente...

O ideal nesse caso, antes de sair trocando peças e gastando à toa, é passar o scanner e ver quais defeitos ele aponta. Daí interpretar e só então partir para a troca de componentes.

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Mensagem por walter paiva em Ter 27 Fev 2018, 16:37

Sai centelha das velas?
Os bicos injetores pulsam?
O Sensor de rotação esta ok? Se não estiver ok ele não libera o pulso para os bicos.

Se a ventoinha dispara no Máximo pode ser o sensor de temperatura da água com defeito indicando super aquecimento, daí a central entende que esta super aquecido e não libera a partida.

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Mensagem por savinho em Qui 01 Mar 2018, 19:37

retira as tomadas da central e conecta de novo mal contato nelas causa isso
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Mensagem por Rodrigo FS em Seg 25 Jun 2018, 16:15

Boa tarde, eu desmontei o carro pq o mecanico que só meche com classe A tinha dado o diagnóstico de travado, mais ainda bem que não era, era o modulo de ignição mesmo...carro ja esta funcionando...Obrigado a todos
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