Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium

Ir em baixo

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium Empty Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Qui 11 Jan 2018, 12:01

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium Bfd1c110
Um título que já foi da Audi agora é ostentado no Brasil por outra alemã, a Mercedes-Benz – a de líder nas vendas de automóveis premium. Entre janeiro e dezembro de 2017, a marca da estrela de três pontas registrou 12.474 unidades emplacadas, com alta de 10% em relação ao ano anterior.

Além disso, os modelos Classe A, Classe C, GLC, GLC Coupé, GLE Coupé, SLC, entre outros, foram líderes de venda em seus respectivos segmentos. “Mesmo em um cenário ainda de retração do mercado como um todo, é satisfatório fazer um balanço dos últimos 12 meses e perceber que as metas traçadas foram cumpridas”, afirma Holger Marquardt, executivo de marketing e vendas de Automóveis América Latina e Caribe.

Assim a empresa alcança uma participação de mercado de 38,3%. “Em 2018 traremos ainda mais novidades para o portfólio da marca, seguindo a estratégia de diversificar continuamente nossa gama de produtos para atender às necessidades mais específicas de nossos clientes”, diz.

Um fator que, segundo a empresa, contribuiu para esse resultado, foi a produção local do Classe C e GLA na fábrica de automóveis de Iracemápolis (SP). Ambos os modelos fabricados no país representam 61,2% do volume de emplacamentos de 2017, com 7.631 unidades. Das versões do Mercedes-Benz GLA produzidas em Iracemápolis, foram registrados 3.570 veículos emplacados. O SUV compacto da marca recebeu uma atualização nos elementos de design interior e exterior.

O ano de 2017 foi também especial para a divisão de veículos de alta performance da marca. Criada em 1967, a AMG completou 50 anos. Além disso, outro marco para a história da fabricante de Affalterbach foi registrado no Brasil ao conquistar novamente a liderança do segmento em 2017 com 621 unidades emplacadas, que representaram 45,2% de participação.

Fonte: Uol / Carpress

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12005
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 55

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium Empty Re: Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium

Mensagem por walter paiva em Qui 11 Jan 2018, 12:22

cheers cheers cheers cheers cheers

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 9711
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium Empty Re: Mercedes-Benz encerra 2017 como líder no segmento premium

Mensagem por AEP em Qui 11 Jan 2018, 12:31

Bacana o resultado. Mas agora eu definitivamente compreendo o pacote Brasil. O volume é muito pequeno para justificar o direito de personalização dos carros antes da compra. Não se justifica nem mesmo para os “nacionais” C e GLA.

Lembro que lá pelos idos de 2004 quando fomos comprar nosso saudoso Classe A brasileiro na CSS, que o vendedor me disse (sei lá se é lorota) que um grande empresário deixou de comprar uma Classe S zero porque teria que esperar ao menos 6 meses para chegar o carro nas configurações personalizadas que ele queria. O cara queria o carro em até 30 dias. Optou por fazer uma importação independente do jeito que ele queria com entrega em 90 dias.

Há 3 anos estive em uma cidade do interior bravo da França, chamada Manosque. A CSS tinha um setor Designo®️ com todo o mostruário de partes e interiores...

Escolhi peças para meu T245 ano 2006 que não existem no pacote Brasil e as mesmas chegaram na CSS, direto da Alemanha, em 48 hs.

São menos de 3.600 GLAs para nos dar o direito de escolher tecidos e acabamentos do interior e quiçá um Designo®️.

Ainda sonho com o dia de poder comprar uma MB aqui e escolher um som Harman, um interior Designo®️, o direito de optar por um teto solar panorâmico e outras coisas comuns como simples rodas como é em qualquer país da Europa para uma Classe A, B ou C. É muita logística para pouca venda.

Aqui, se você quiser um jogo de rodas originais fora do pacote Brasil, o importador independente lhe cobra R$12.000,00 no jogo. Aff...

Resta a nós, os poucos entusiastas, nos contentarmos em comprar com alegria uma rara W124 ex-embaixada, na cor bornite, interior em tecido caramelo, vidros traseiros manuais, câmbio manual e as charmosas e extasiantes calotas. Isso é sensacional e raro. Vivemos a ditadura do carro em no máximo 5 cores (com apenas branco, prata e preto para pronta entrega), interior MBTEX cinza ou preto (o marrom ou você dá sorte de comprar no dia que chegou ou é porque encalhou), som e rodas únicas.

Ao contrário do que nos diz nosso luxuoso confrade Athaíde, isso não é um luxo...
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17082
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 45

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum