Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

5 participantes

Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Valmir21 Sex 08 Dez 2017, 17:01

Quero aqui pedir o auxilio dos amigos quanto a informação das especificações dos parafusos das rodas das nossas Estrelas. Estou buscando um jogo de 4 parafusos do tipo anti furto, mas para todos fornecedores que perguntei não obtive resposta satisfatória.

Afinal quais são as especificações técnicas (tipo de rosca, largura da rosca e etc.) dos parafusos das Mercedes? Mudam entre os diferentes modelos e carrocerias? 

Se alguém me disser essas informações referentes aos parafusos das W202 fase II eu fico muito grato pela ajuda. 

Abraços
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por AEP Sex 08 Dez 2017, 18:27

Boa noite Valmir!

Você descobre aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E eu compraria aqui após aferir as medidas no link acima:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Valmir21 Ter 30 Jan 2018, 18:26

Muito obrigado Anderson,

Pelo que vi após acessar o 1o. link que você indicou, os parafusos para as W202 podem ser os M12x1,5. O comprimento pode variar dependendo da roda utilizada, se de ferro ou liga leve, para meu carro o ideal é o de 61mm.
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 31 Jan 2018, 12:48

Eu me lembro que quando comprei para o estepe da G350 não tive problemas quanto a medidas, era meio que padrão. Foi um conjunto importado, com aqueles segredos que não tem um formato definido. Vou ver se encontro alguma referência aqui.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por frederico sampaio Ter 29 maio 2018, 18:15

mais simples, tenta aqui, eles emitem NF e dão 3 anos de garantia:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

espero ter ajudado
frederico sampaio
frederico sampaio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/04/2018
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Alexandre - PR Qua 30 maio 2018, 02:05

Valmir,

Pense bem antes de colocar esses parafusos.

Na minha c280 o dono anterior "perdeu" a dita chave para retirar os parafusos. Foi uma "novela" para retirá-los. Para pedir uma segunda via da chave é necessário um código.

Resultado: Como eu não tinha nada disso, precisei levar o carro em uma tornearia para soldar uma peça externa em cada um desses parafusos e retirá-los das rodas. Estas por sua vez, ficaram manchadas pela solda que pegou na ponta dos parafusos, necessitando todas elas, nova pintura.

Agora, imagine se eu estivesse em uma viagem e não tivesse a bendita chave?

Prefiro cuidar onde estacionar ou nem ir com o carro dependendo onde for, do que se incomodar com esse tipo de situação.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por frederico sampaio Qua 30 maio 2018, 10:28

Precisa guardar o código e a perda do código/chave é uma fatalidade mesmo, no entanto quem põe esse equipamento deve estar ciente que estes problemas podem acontecer, ainda assim, parece-me uma boa forma de evitar que as rodas sejam roubadas.
No caso desta empresa ao qual citei, parece-me que eles fornecem a cópia da chave, desde que o proprietário envie a foto do parafuso instalado.
frederico sampaio
frederico sampaio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/04/2018
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Alexandre - PR Qua 30 maio 2018, 13:00

Frederico,

No meu caso, mandei foto ao fabricante e ele me disse que somente pela foto não seria possível identificar. Há pequenas ranhuras ou pequenas diferenças que dificultam muito a identificação da chave correta. É igual chave de fechadura, embora algumas sejam parecidas, a pequena diferença torna a chave incompatível. 

O risco que se tem ao deixar o carro em um lugar onde podem furtar as rodas é ainda maior para a integridade do restante do carro. Na minha opinião final, os possíveis incômodos são maiores que o ganho.

O bandido, ao ver que as rodas tem parafusos anti furt  pode acabar riscando o carro todo de raiva. Aí o prejuízo fica ainda maior, exceto se você colocar um jogo de rodas de uns 20.000,00 no carro, rsrs.
Alexandre - PR
Alexandre - PR
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por frederico sampaio Qua 30 maio 2018, 16:50

Alexandre, lamento esta experiência ruim, eu aqui continuarei com os parafusos instalados, o código da chave guardado e com um jogo de roda um pouco mais barato que 20k, abraços
frederico sampaio
frederico sampaio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 14
Data de inscrição : 12/04/2018
Idade : 56

Ir para o topo Ir para baixo

rodas - (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas Empty Re: (AJUDA GERAL) Parafusos Anti Furto para as Rodas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos