SLK 55 AMG abertura de borboletas escapamento

Ir em baixo

SLK 55 AMG abertura de borboletas escapamento

Mensagem por Platzeck em Seg 04 Dez 2017, 17:17

Olá Confrades. Gostaria da ajuda de vocês com relação a abertura das borboletas do segundo jogo de saídas do escapamento duplo da SLK 55 AMG. Pelo que notei elas são abertas somente no modo sport e quando for exigida potência do motor em altas rotações. Será que tem jeito de deixá-las abertas constantemente, mesmo no modo confort? O Ronco deve ficar impressionante, pois parece que o escape ficará praticamente direto no último abafador.
avatar
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK 55 AMG abertura de borboletas escapamento

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 05 Dez 2017, 11:08

Jeito tem, mas precisa ver se não vai ficar incômodo de usar sempre assim...

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 11647
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 54

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK 55 AMG abertura de borboletas escapamento

Mensagem por Platzeck em Qua 06 Dez 2017, 15:11

Então amigo. Estou pretendendo experimentar, apenas desligando os conectores dos motores das borboletas nas saídas, e ver se consigo deixá-las abertas. Dai vou ver o ronco da máquina. rsrssss....

Vamos ver se vai funcionar, e se algum sensor não vai reclamar/apitar.

Caso fique muito barulhento, eu fecho um pouco e vou regulando.



Abraço.
avatar
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: SLK 55 AMG abertura de borboletas escapamento

Mensagem por Platzeck em Qua 20 Dez 2017, 14:42

Olá confrades. Como ninguém manifestou alguma experiência sobre o caso postado, resolvi fazer a minha própria. Primeiramente desliguei os conectores das borboletas de ambos os lados das saídas dos escapamentos internos. Funcionei a máquina e não apresentou nenhuma falha em sensores. A borboleta do lado direito abriu totalmente e ficou aberta, mas a do lado esquerdo abriu somente um pouquinho. Tentei abri-la totalmente com alimentação externa de 12v, mas não obtive resultado. Assim, dei uma volta e o barulho ficou ótimo (mais grosso - coisa de v8 mesmo), mas quando se descarrega potência acima de 4000 rpms, os estalos no escamento ocasionados pela abertura total das aletas no modo sport sumiram. Conclusão, esse barulho que falo é ocasionado pela abertura da saída do lado esquerdo apenas.  Desse modo, liguei novamente o conector do lado esquerdo, deixando o conector do lado direito desligado (aleta aberta). Assim o ronco permaneceu mais grosso mesmo em baixa velocidade e aceleração (derivado da abertura forçada do escape do lado direito), e em alta aceleração, no modo sport, a aleta do lado esquerdo permaneceu abrindo automaticamente pelo sistema de fábrica, proporcionando o estalado típico das AMGs. Caso eu queira volta na configuração de fábrica, tenho apenas que ligar novamente o conector da borboleta do lado direito. A máquia ficou com um ronco mais grosso, sem mexer na originalidade. Na minha modesta opinião, gostei e ficou Show.
avatar
Platzeck
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 114
Data de inscrição : 25/11/2013
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum