Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

+5
EfBauru
Marcelo
Epicco
Reuthmann
GregTerry
9 participantes

Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por GregTerry Sáb 29 Set 2012, 23:49

28/09/2012 - 05h56
Mercedes 'aposenta' Michael Schumacher e contrata Lewis Hamilton


A Mercedes pode ter aposentado o piloto alemão Michael Schumacher, de 43 anos e heptacampeão mundial de F-1, ao contratar o inglês Lewis Hamilton, de 27 anos e uma vez campeão mundial, para a próxima temporada.
A notícia foi confirmada pela equipe alemã na manhã desta sexta-feira. A Mercedes chegou a um acordo com Hamilton.

"Agora é a hora de eu assumir um novo desafio e eu estou muito animado para iniciar um novo capítulo na Mercedes. A equipe contribuiu de forma incrível com o automobilismo e compartilha comigo a mesma paixão pelas vitórias", disse Hamilton ao site da Mercedes.

A contratação de Hamilton pode representar o fim da carreira de Schumacher, que retornou para a F-1 na temporada de 2010, mas não conseguiu nenhum resultado expressivo desde então. Assim, o GP Brasil, dia 25 de novembro em Interlagos, pode ser a última prova na carreira do piloto alemão.

"Foram três anos agradáveis com a equipe. Infelizmente [os resultados] não foram como nós gostaríamos. Eu desejo sorte para Lewis, agradeço a equipe e vou me concentrar nas próximas corridas", disse Schumacher ao site da equipe.

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  12272102

Aparentemente, a Mercedes decidiu contratar Hamilton para tentar melhorar seus resultados, após conseguir só um terceiro lugar no GP da Europa e uma pole em Mônaco na atual temporada com Schumacher. O outro piloto da equipe é o alemão Nico Rosberg, 27.

A renovação do contrato de Schumacher com a Mercedes, que vence no fim do ano, estava em xeque desde o início da temporada. Seus maus resultados determinaram que a escuderia alemã decidisse não renovar com ele.

Rosberg continuará sendo o segundo piloto da Mercedes.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1160630-mercedes-aposenta-michael-schumacher-e-contrata-lewis-hamilton.shtml
GregTerry
GregTerry
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por GregTerry Sáb 29 Set 2012, 23:57

Segue mais uma matéria referente a mudança de Lewis Hamilton para a Mercedes AMG F1

McLaren diz que propôs a Hamilton ser piloto mais bem pago da F1
28 de setembro de 2012 • 13h06 • atualizado às 14h54

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  2559694-2710-rec
Piloto inglês trocou a McLaren pela Mercedes mesmo com proposta tentadora
Foto: AP


Uma oferta da McLaren que tornaria Lewis Hamilton o piloto mais bem pago da Fórmula 1 não foi suficiente para evitar que o britânico se transferisse para a Mercedes, disse o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, nesta sexta-feira.
Embora nenhum número tenha sido divulgado pelas partes, reportagens da imprensa britânica sugerem que o campeão mundial de 2008 pode estar prestes a receber um salário de 15 milhões de libras (quase R$ 50 milhões) por ano na Mercedes.
Questionado se a McLaren havia feito de tudo para convencer o piloto de 27 anos a ficar, Whitmarsh indicou aos jornalistas em uma teleconferência que o dinheiro não era a questão principal.
"Nós não chegamos a um acordo com os gestores de Lewis, portanto, Lewis e sua equipe decidiram ir para outro lugar", disse ele. "Nós fizemos uma proposta financeira que é melhor do que qualquer um na Fórmula 1, além dele mesmo, e isso é algo com o qual eu estou confortável."
"Eu sei que nós fizemos uma oferta financeira muito, muito grande, maior do que eu acredito que qualquer piloto de Fórmula 1 esteja desfrutando hoje", acrescentou.
Hamilton corre pela McLaren desde o início da carreira na Fórmula 1. Ele estreou na categoria em 2007, embora a Mercedes também tenha sido parceira e co-proprietária da equipe naquela época.
A McLaren não ganha um título no Mundial de construtores desde 1998, mas tem sido candidata ao título entre os pilotos frequentemente, enquanto a Mercedes tem apenas uma vitória este ano, na China, depois de comprar a Brawn GP em 2009.
Perguntado se sentia que Hamilton estava cometendo um erro, Whitmarsh respondeu: "eu não aconselharia ninguém a deixar a McLaren se quisesse ganhar. Mas eu tenho que respeitar a decisão de Lewis e realmente lhe desejar o bem".
O anúncio desta sexta-feira da ida de Hamilton para a Mercedes em 2013, com um contrato de três anos, pôs fim a uma longa saga que dominou o paddock desde o início da temporada.
No entanto, Whitmarsh disse que o avanço no caso aconteceu de repente, nos últimos dias, depois do Grande Prêmio de Cingapura, no domingo passado, onde a linguagem corporal entre a McLaren e Hamilton parecia indicar que ele iria ficar.
"Descobrimos, finalmente, há dois dias", disse Whitmarsh, que recebeu um telefonema de Hamilton, que estava em algum lugar na Ásia. Ele acrescentou que acreditava ter sido a primeira pessoa para quem o piloto contou.
Naquele momento, a McLaren agiu rapidamente para garantir o mexicano da Sauber Sérgio Perez como substituto de Hamilton. A equipe vinha acompanhando de perto as performances dele há alguns meses, acrescentou.

Fonte:http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/noticias/0,,OI6187538-EI12987,00-McLaren+diz+que+propos+a+Hamilton+ser+piloto+mais+bem+pago+da+F.html
GregTerry
GregTerry
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Reuthmann Seg 01 Out 2012, 13:44

Hamilton até agora não passou de uma boa promessa, pode trocar de equipe mas continuará a mesma coisa.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Epicco Seg 01 Out 2012, 14:29

Se esses caras correm para ganhar o campeonato, e o Hamilton já ganhou um campeonato, como é que ele pode ser uma promessa?

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Marcelo Seg 01 Out 2012, 15:45

Hamilton e Alonso são os melhores pilotos da categoria.



Resta ao Hamilton deixar de ser mariquinha e pisar fundo, talento ele tem de sobra.
Marcelo
Marcelo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por EfBauru Seg 01 Out 2012, 16:10

Isso. E também deve aprender a controlar seus impulsos. "Braço" ele tem de sobra.

Boa sorte a ele e a Mercedes AMG.
EfBauru
EfBauru
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1731
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Reuthmann Ter 02 Out 2012, 14:09

Epicco, até agora em matéria de braço e arrojo o Alonso esta de longe dando show, seguido do Vettel, no ano passado Hamilton quase que por corrida se envolvia em um incidente, este ano até agora deu sorte em algumas provas, más tudo o que se prometia em relação a ele como revelação e garra e muitas vitórias, até agora ninguem viu, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 02 Out 2012, 14:21

Reuthmann, falar que Hamilton é uma boa promessa é ignorar a realidade da F1 desde a sua entrada. Afinal, me aponte quem até agora conseguiu de certa maneira ser barreira a uma total hegemonia de Alonso durante os últimos anos? Fora Hamilton, não vejo nenhum piloto apto a assumir este posto...

Mas, cá entre nós, quem aguentaria o enjoado do Ron Dennis durante tanto tempo, hein?
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Reuthmann Ter 02 Out 2012, 14:33

Gustavo, também pegando a questão de não ignorar a situação atual da F1, quem nos ultimos dois anos esta a frente e ganhou títulos e pilotando um carro que ninguem apostava??, Mr Hamiton ganhou seu primeiro e unico título em 2008, depois disso??, neste período a performance do inglês vem perdendo fôlego, os colunistas de automobilismo inglês vem detonando o mesmo corrida a corrida, o chamando de um novo Prost, aquele que espera a situação e não faz a oportunidade, diferente do Alonso que vai para cima, Vettel vai para cima, até o Maldonado vai para cima, e o Mr Hamilton tem demonstrado que esta mais na duvida se vai para cima ou fica ali aguardando a chance, quanto ao Dennis ela já saiu da F1 se dedica a divisão de carros da Mclarem atualmente, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 02 Out 2012, 14:37

Esta saída de Ron Dennis é literalmente para inglês ver, pois toda corrida ele está lá dando as cartas, ou será que estou vendo fantasmas? É aquela velha história de quem é rei nunca, nunca, perder a majestade...
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Reuthmann Ter 02 Out 2012, 14:43

Dennis tem participação acionária na Mclaren junto com Ojed, nunca escondeu que adora o clima e tensão das corridas, embora dirigindo a divisão de carros, o chefe esta sempre por perto, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Gustavo Vanesghick Ter 02 Out 2012, 14:55

E a futura nova dupla já se conhece...

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Companheirinhos


Rosberguinho e Hamiltinho quando corriam de kart, amparados pela Mercedes/AMG
Gustavo Vanesghick
Gustavo Vanesghick
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por BUD08 Ter 02 Out 2012, 16:49

Boas Amigos,

Esses pilotos são os melhores do momento e todos no mesmo nível.

Alonso, Hamilton, Vettel e Raikkonen.

Hamilton vem com a Mercedes para brigar pelo título em 2013.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por GregTerry Qua 03 Out 2012, 22:25

Amigos,
Na minha opinião a escolha de Hamilton foi pautada única e exclusivamente em publicidade, tendo em vista que a Mercedes enquanto montadora pode ser muito mais abrangente na veiculação de sua imagem do que a Mclaren em si (Mclaren que o bancou desde jovem diga-se de passagem).

Olhem só a declaração dele na noticia divulgada hoje 03/10

HAMILTON DIZ QUE QUER REPETIR NA MERCEDES O QUE SCHUMACHER FEZ NA FERRARI
Inglês relatou que decisão de deixar McLaren foi "muito, muito difícil" e voltou a negar que aceitou proposta alemã pelo dinheiro
Leonardo Felix 03/10/2012
Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Hamilton-Cingapura-box-640x448
Já instalado em Tóquio, onde se prepara para disputar neste fim de semana o GP do Japão, Lewis Hamilton voltou a comentar a recém anunciada transferência para a Mercedes, equipe com a qual vai competir pelas próximas três temporadas, no lugar do heptacampeão Michael Schumacher.

O piloto inglês reiterou não ter aceitado o desafio de mudar para a equipe alemão por dinheiro. Também disse que a decisão de deixar a McLaren foi dura e demandou algumas quebras de prazo até que ele tivesse certeza do que queria.

“Foi muito, muito difícil. Foi bastante, bastante estressante e até chegou um momento em que houve uma pressão por parte do time. Houve um prazo estipulado e eu ainda não tinha definido nada. Tivemos que estipular outro. Mas então a decisão foi tomada. Foi muito, muito duro, mas, assim que tive a definição, fiquei mais relaxado”, relatou.

“[A escolha] não foi pela oferta. Eu tive duas propostas que eram bem semelhantes. Martin [Whitmarsh, chefe da McLaren] me perguntou o que mais eles poderiam fazer, mas eu disse: ‘Para ser sincero, este é um novo desafio e um novo passo que quero dar’”, justificou.

De acordo com o campeão de 2008, a principal motivação em sua nova casa será fazer repetir os passos de Michael Schumacher na Ferrari e fazer parte do processo de ascensão das flechas de prata, que conquistaram resultados aquém do esperado desde que retornaram ao grid da F1, em 2010.

“Eu aprecio o desafio de tentar desenvolver o carro”, frisou. “A questão é a Mercedes, uma equipe que não teve tanto sucesso nos últimos anos, mas que eu sei, de experiências passadas, que é uma escuderia que quer vencer. Eu sei que os maiores [pilotos da história] mudaram de um grande carro para outro não tão bom e ajudaram a construir um time vencedor”, enfatizou.

“Michael, por exemplo, saiu da situação de campeão para ir à Ferrari. Nós não conhecemos outro piloto na F1 que seja conhecido por ter feito isso. Ter isso como desafio… Se der certo, será maravilhoso”, previu.

Sobre a McLaren, que o criou para o automobilismo desde os 13 anos, Hamilton disse que sai da equipe “pela porta da frente” e que a “manterá em seu coração” mesmo se não voltar mais.

“Quando você está em um time por tanto tempo, geralmente aprende a amá-lo. Acho que sempre terei a McLaren em meu coração, mesmo pilotando por outra escuderia até o fim. Ainda terei parte de meu coração na McLaren. Temos uma incrível relação e não sinto que vou sair pela porta dos fundos”, afirmou.

“Sei apenas que todos têm que experimentar essas coisas, trabalhar com gente nova e em novo ambiente. Tudo isso faz parte do crescimento. É meu último passo rumo à independência, espero”, completou.

ANÁLISE
Interessante Hamilton ter citado o caso de Schumacher na Ferrari como algo que “nunca se viu outro piloto fazer”. No Brasil, a tendência é pasteurizar a carreira do alemão com o argumento simplista de que “só ganhou com o melhor carro e tendo toda a equipe ao seu dispor”.

O que se esquece é como Schumacher construiu o seu caminho, tirando a escuderia de Maranello de um jejum de anos e tendo de brilhar sozinho durante três temporadas e meia, quando dava calor em pilotos com carros sensivelmente melhores que os seus, até formar o ambiente necessário para fazer valer todo o seu talento. E, mesmo assim, nem todos os seus títulos vieram com o melhor equipamento. [LF]


Fonte:http://tazio.uol.com.br/f1/hamilton-escolher-entre-mercedes-e-mclaren-foi-muito-muito-dificil
GregTerry
GregTerry
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Antônio Elias Qui 04 Out 2012, 02:06

É, pode até ser marketing com o nome que o Hamilton conquistou na F1, mas eu concordo com o BUD08, o cara é bom e figura entre os melhores. Bom para a Mercedes, por aqui quando fala em F1 esse é o assunto do momento!!! Very Happy
Antônio Elias
Antônio Elias
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1581
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Berantis Qui 04 Out 2012, 02:25

Também concordo com o BUD08, ele está com certeza entre os melhores, vamos torcer para que no próximo ano a Mercedes de uma evoluida e seja uma das três melhores equipes para brigar pelo campeonato.
Berantis
Berantis
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2471
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team  Empty Re: Lewis Hamilton troca Mclaren por Mercedes AMG Team

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos