Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo integrante do Clube! W246

5 participantes

Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Cefas Ter 26 Set 2017, 09:57

Bom dia Pessoal....

Agora sim posso dizer que faco parte do grupo! Rsrsrsr Entrei no forum para pesquisar e comprei minha MB, agora sim vou me apresentar. 


Comprei recentemente uma W246 B200 Sport 2013. Estou em lua de mel. Algumas observações positivas que nesse curto espaço de tempo já observei:

Realmente o carro é praticamente um hot hatch disfarçado de minivan. rsrsr Anda nos trilhos, suspensao bem firme e isso tem seu lado positivo e negativo. Mas como estou falando dos positivos, a estabilidade é um deles. O Espaco interno e o acabamento tbm é muito bom, praticamente todo o forro da porta é macio ao toque. Fui sortudo e consegui uma com o interior claro, já com central desbloqueada, tela de DVD´s nos encostos do banco enfim completao. As criancas amaram!

A função Hold (Aonde aperta o freio até o final e o carro segura os freios até vc acelerar) é excepcional. O X5 F50 V8 Biturbo do meu chefe nao tem isso! Hahaha quando mostrei pra ele essa função, e também o park assist ele ficou doido. 

O carro realmente é lindo, moro em Ponta Grossa no Paraná e não se vê muitos desses, alias vi apenas um. Entao mesmo de dia, uso os LED´s do farol em conjunto com os do para choque, o carro fica muito com cara de mal! Rsrsrs Todo mundo olha! Ele é Branco, pintei as rodas de Black Piano e ficou show! 

Os pneus já vieram com um upgrade de medida que vcs mencionaram aqui, em vez de 40, está com 45 de pefil. Mas ainda como pneus runflat. Eu peguei o carro em São José do Rio Preto e dirigi até Ponta Grossa, 611km. Na estrada parecia um Kart, rssrr. Andei a entre 120km/h a 150km/h. Mas média de uns 130km/h e fez media no computador de bordo de 13,5 km/l porém na bomba fez média de 12,5km/l. Primeira pergunta, o de vcs também da diferença na no CB para a bomba? Acredito q deve ser normal. Não achei o consumo ruim, mas li pessoas relatando consumo de 15 a 16 km/l. Acho q só andando a 80km/h mas não tenho paciencia para isso. 

Com relação aos pneus, quando cheguei a Ponta Grossa não aguentei a suspensao no dia a dia, muito dura mesmo. Pego trajetos com ruas de paralelepipedo, e nessa situacao vinha muito barulho da suspensao, batia seco, muito barulho como se a caixa estivesse batendo... sei la.. metal com metal. Fiquei preocupado pois quando dirigi o carro para comprar nao ouvi nada... porem nao tinha ruas de paralelepipedo por lá. Fui verificar a pressao dos pneus, e estavam com 36! Todos os 4! Dai baixei para 28... e ficou bem melhor, notei q poderia melhorar ainda, e baixei para 26. Agora estou rodando bem tranquilo na cidade com 26, o carro ficou bem mais confortavel inclusive nos paralelepipedos. Batendo muito menos. Os Runflat sao mesmo mais duros, estou pensando em troca-los por convencionais, mas ate lá vou manter eles com baixa pressao para eu conseguir algum conforto. Claro se for pegar a estrada, vou subir um pouco a pressao... 

Estou com medo dessa minha alteração na pressao dos pneus ter influenciado bastante no consumo q fez 6,5km/l na cidade, no meu primeiro tanque marcado na bomba. No CB deu 7,5. Ouvi relatos do carro fazer 10 a 11km/l na cidade... nao sei se os pneus com perfil maior e calibragem baixa faria toda essa diferenca. Se alguem tiver alguma experiencia na area será bem vindo. 

Com relação ao consumo urbano, nao sei oq posso fazer para melhorar. Talvez o costume com o carro vá ajudar minhas médias. Vocês fazem Limpeza de TBI? As velas do carro são de Iridum? Nao sei se preciso trocar as velas e fazer limpeza de TBI para dar uma melhorada no consumo. O Carro esta com 51k mas passou pela revisao na MB mes passado e esta tudo certo com ele. 


A única coisa q penso em fazer com ele no momento, é limpeza de TBI e quero ver oq vcs recomendam, se sim ou se nao. Outra coisa é tentar trocar os pneus RunFlat por convencionais perfil 45 tbm - Vale dizer q tem q se tomar cuidado com radares, com perfil 45 aumenta o diametro total da roda, e o erro da velocidade do velocimento para a velocidade real de seguranca para menos não existe. Na verdade a velocidade real aferida em GPS na estrada é maior do q a velocidade aferida no velocimento. Acho q é tudo oq o carro precisa. Ah sim, ouvi falar tbm de uma possivel regulagem na caixa de direção para extinguir os ruidos.. vou verificar isso tbm. 

Alguma recomendação? Algo que deveria verificar no carro? Algum ponto que vale ter preocupação? Seguro ficou carinho, mas acho q era esperado, estava querendo pegar um CRV e ficou 300 reais mais caro q a CRV, então acho q vale a pena. A CRV tem mais espaco, mas anda bem menos, e dúvido q faria 12,5 km/l andando a 130km/h, fora q não tem todos os recursos da B200 em segurança ativa e passiva. 

Ah já deu pra notar tbm q entrar e sair em garagens de predios, shoppings ou supermercados pode ser uma tarefa dificil. O longo entre-eixos e a baixa altura do carro faz ele bater embaixo ao descer rampas com uma inclinação moderada. 


Se alguem já comprou o estepe dele de emergencia a um preco bom, gostaria de saber as medidas e o local que comprou. 

Seguem algumas fotos do brinquedo. 

Ahh,  quase esqueci, existe algum grupo no WhatsApp??? Se sim gostaria de participar! 



Novo integrante do Clube! W246 Img_7210
Novo integrante do Clube! W246 Img_7310
Novo integrante do Clube! W246 Img_7311
Novo integrante do Clube! W246 Perfil10
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Fábio Camargo Ter 26 Set 2017, 10:51

Parabéns!!!
Fábio Camargo
Fábio Camargo
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 397
Data de inscrição : 21/08/2015
Idade : 58

http://www.csbconsulting.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Ulysses V8 Benz Ter 26 Set 2017, 11:31

Prezado Cefas, seja bem vindo!

Procuramos concentrar todas as dicussões e trocas de experiências aqui no forum, pois assim todos tem acesso à informação, coisa que não ocorreria em grupos de whatsapp.

ParabenZ pelo carro, com certeza vc vai gostar bastante. Aliás, vc fez da maneira correta, primeiro buscou as informações para então partir para a compra.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por wlemes Ter 26 Set 2017, 13:37

Parabéns pelo carro... Tive uma classe B200T 2009 e hj estou em uma B200 2014 Sport... Realmente o carro é mto legal. Minhas dicas:

- Qdo puder, leve em seu mecanico MB e peça para reapertar a caixa de direçao. 
- Consumo depende de x fatores. Eu uso PODIUM apenas, mas mesmo com aditivada. Meu recorde é 19,6km/l descendo a serra de SP para SANTOS. 
- Na cidade faço 11-10km/l média e na estrada fácil fácil chego aos 15-16KM/l... Depende do pé, gasolina e tmb pressão dos pneus. (Uso 32 FRENTE - 30 ATRÁS)

O calcanhar de aquiles da B200 realmente é a suspensão (senti até inveja de um amigo meu q usa uma XC60 super silenciosa neste sentido)... Mesmo assim é um carro bem legal... Espaço, comportamento dinâmico.. Motor não é demais nem menos... POTENTE na medida. 

Boa sorte com o carro!
wlemes
wlemes
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por walter paiva Ter 26 Set 2017, 16:49

Seja muito bem-vindo e parabéns prla estrela.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Novo integrante do Clube! W246 Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Cefas Qui 28 Set 2017, 12:17

Obrigado WLEMES pelas dicas.

Descobri algumas coisas, q os pneus da minha são runflat apenas na frente! Rsrrsrs São Pirelli 225/45 na frente e atras tenho dois Michellin Pilot Sport 3 225/45. Estou pensando em colocar mais 2 michellins na frente iguals e sair do runflat. 

Quanto ao consumo... excelente seu consumo. Essa media de 15km/l facil é andando a q media de velocidade? 100 a 110km/h? Vou a Curitiba e vou fazer um teste andando cravado a 120km/h. Na verdade o consumo na estrada eu não me assustei, achei que foi condizente com a tocada. Visto q viajei com uma VeraCruz outro dia andando a 120km/h e ela fez 7km/l na estrada... rsrsrr.

Me assustei um pouco com o primeiro tanque na cidade, achei alto, mas as vezes é o costume. Ela segura um pouco mais as marchas as vezes, uma leve inclinação e ela ja segura a marcha, mesmo sendo torcuda em baixa e na marcha seguinte conseguiria vencer e até ganhar velocidade. E tbm reduz bastante, notei isso. Baixando a velocidade ela segura a marcha, não é como um carro automatico normal, que ao soltar o acelerador ele praticamente entra em Neutro, ela é como se fosse um carro manual, ao soltar o acelerador ela baixa um pouco o giro mas vc ver que ainda tem uma marcha ali. 

Como vi alguns falando, realmente a calibragem do modo E é um pouco confusa, e do modo S muito agressiva. No modo E as vezes ao pisar não vem nada... e de repente acorda com tudo. Uma calibragem com menos interferencia de eletronica e mais liberdade para controlarmos a suavidade no pé seria legal. 

- Vou levar na MB e pedir para darem uma olhada na caixa sim. Verifiquei que a minha tbm tem um recall para fazer do servo-freio se não me engano. Ela está na garantia ainda Star alguma coisa da Mercedes para carros usados qualificados até JUL 2018. =)
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Cefas Qui 28 Set 2017, 12:20

Alias perguntinha, 

Como faco para inserir uma foto no meu pefil?

Obrigado pessoal!
Cefas
Cefas
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 24
Data de inscrição : 15/09/2017
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Novo integrante do Clube! W246 Empty Re: Novo integrante do Clube! W246

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos