Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

5 participantes

Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Beto Rocco Qui 24 Ago 2017, 20:40

Esta semana peguei minha C 180 Coupe, e percebi que ela vem (teoricamente) preparada para receber a placa traseira, fixando com os 2 parafusos originais, mas para a dianteira os lugares preparados para receber os parafusos, não batem com as placas brasileiras, então talvez uma opção é colocar com fita de dupla face.
Fui fazer hoje a lacração e para minha surpresa na placa traseira, o posto de lacração de Limeira se recusou a passar o arame nos furos do suporte original que é preso com dois rebites, alegando que uma portaria do Detran proíbe, uma vez que os rebites podem ser retirados e recolocados fácilmente.
Para resolver isso, precisei fazer dois furinhos no próprio plástico do parachoque, para que eles aceitassem.
Alguém teve este problema em outra Cidade ?
Será que a Mercedes está errada em não atentar para isso, ou é o posto de lacração que está exigente demais ?
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Fabrício Veloso Qui 24 Ago 2017, 21:53

Beto, achava melhor furar a placa, não,era possível?
avatar
Fabrício Veloso
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 140
Data de inscrição : 12/03/2016
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Beto Rocco Qui 24 Ago 2017, 23:37

Boa noite Fabrício,
Eu não tenho certeza se é permitido, mas já me disseram certa vez que não se pode colocar os parafusos no meio das letras ou dos números, então acho melhor não arriscar, porque a gente fica sujeito a interpretação de como cada agente de transito vai reagir.
No meu carro, tirei o suporte da placa dianteira, fiz dois furos com distância entre centros de 170 mm (partindo da linha de centro do suporte 85mm para cada lado) que é o padrão Brasileiro de placas, e na altura de 10mm da face de cima do suporte.
Nestes furos, inseri com um pouco de interferência e cola, dois rebites com rosca interna M4 (conforme a foto abaixo), aí é só comprar dois parafusos de aço inox M4 x 12mm e duas arruelas lisas e parafusar a placa.

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Rebite10
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por fernandobristot Sex 25 Ago 2017, 09:01

Realmente estão de zoeira aí em Limeira, aqui em Brasília não tive problema algum, eu tirei o suporte da placa traseira do meu carro e colei com dupla face, na dianteira fiz a mesma coisa, por que eu queria mesmo. Mas eu tbem notei q na dianteira teria que adaptar furos, para poder parafusar a placa.
fernandobristot
fernandobristot
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/07/2017
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Valmir21 Ter 29 Ago 2017, 22:28

Os Confrades amigos poderiam enriquecer o tópico colocando fotos. Acredito que será de grande ajuda para os demais.

Abraço
Valmir21
Valmir21
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 640
Data de inscrição : 22/04/2014
Idade : 45

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Beto Rocco Qua 30 Ago 2017, 11:53

Bom dia Valmir,
sobre a instalação da placa da frente, infelizmente não tirei fotos do serviço que fiz e descrevi no meu post acima, mas uma opção mais simples é colar a placa com fita dupla face de boa qualidade como o Fernandobistrot fez (eu também já fiz desta forma em outros carros que tenho).
Sobre a placa trazeira e o suporte original que vem com os 2 parafusos, acho que a fixação da placa fica muito boa desta forma, o único senão é a furação para passagem do arame do lacre, que o posto de lacração de Limeira-SP, se recusou a utilizar, então fiz os mesmos dois furos um pouco abaixo do suporte original, no próprio parachoque plástico (conforme a foto abaixo)

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Suport10

No meu carro, por ser a C 180 Coupê, a placa traseira fica no parachoque que é de plástico, então sei que não haverá corrosão e se houver entrada de água pelos furos, a parte de trás do parachoque é aberta, então não vai ficar acumulada e vai escorrer para fora.
Beto Rocco
Beto Rocco
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 59
Data de inscrição : 08/08/2017
Idade : 63

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 30 Ago 2017, 12:10

Nós já temos um tópico aqui no Forum a respeito disso, inclusive em relação às MBs mais antigas que vinham com aquelas roscas para os suportes de placas alemães e que inviabilizavam a colocação da placa brasileira. Ah, e sem qualquer furo para o lacre tb.

Não há uma regra geral seguida por todas as delegacias de trânsito, apesar de existir a lei ou norma que defina como tem que ser. Cada uma segue as suas próprias regras a respeito, umas mais rigorosas, outras menos. E sem falar na fiscalização nas ruas, onde o policial é que faz a interpretação dele a respeito.

Ou seja, como quase tudo por aqui, é uma bagunça.

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate) Empty Re: Colocando as Placas na Classe C W205 (Coupe, Sedan e Estate)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos