Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Star e demais scanners

4 participantes

Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Star e demais scanners

Mensagem por HieronymusAugustus Qui 25 maio 2017, 17:32

Prezados,

vendi o C 180 que tinha em fevereiro e acho que este mês concluo a compra de outro modelo. Já vi que o scanner Bosch não aponta um histórico de revisões, apenas a última troca de óleo, além dos demais dados, atuais apenas que o carro apresenta.

Os Star C3 e C4 mostram algo a mais do que o Bosch?
HieronymusAugustus
HieronymusAugustus
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/08/2015
Idade : 47

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por machadosl Qui 25 maio 2017, 22:50

O star mostra muita coisa, todos os erros que o carro já teve, revisões realizadas, troca de módulos, troca do rádio, leitura da temperatura dos fluidos do motor, reprogramação de câmbio, borboleta do acelerador, etc.
São muitas funções, eu tenho o C5 e considero que foi um ótimo investimento, mesmo eu usando como mecânico de final de semana.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por mettalforma Sáb 27 Jun 2020, 20:34

Sergio, boa noite amigo.

Voce pode me indicar onde comprar o scanner Star C5? Voce pode me dizer se este é o ultimo modelo?

É que quando procuro no google por star tem milhares de respostas.

Desde já agradeço.
mettalforma
mettalforma
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/06/2020
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por machadosl Dom 28 Jun 2020, 20:03

Bem, o C5 é a versão mais nova, que eu saiba, é uma versão tablet. Só que agora tem um problema, quem tem o Star comprado com a versão até 2014 consegue fazer quase tudo, já quem comprou a versão pós 2017 começa e ter funções bloqueadas a menos que você pague pela renovação anualmente, o que não é barato.
A pessoa de quem comprei o Scanner parou de vender justamente por isso, pois agora todo o suporte é dado pela Mercedes.
As versões "chinesas" são uma furada, pois o programa só vai funcionar por um tempo, depois fica muito limitado. Pode ser que no futuro isso mude, mas por enquanto não.
Em tempo, tenho o Scanner C4 e 2 computadores, um com o programa de 2014 que funciona e o outro com o programa de 2017, este não me deixa mais ter acesso as programações de módulos e o acesso ao EPC, isso que eu descobri até agora.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por mettalforma Seg 29 Jun 2020, 10:40

Bom dia Sergio,

Eu estava vendo na China e já tem o C6(hardware), entretanto acho que é o que vc comentou a respeito do software ter limitações.
No caso das versões chinesas, como ele vai funcionar um tempo e depois ficar limitado? No meu ponto de vista, quando o software é liberado ele fica na mesma rotina sempre, a não ser que ele busque pelo conteúdo online, ai não tem como, qualquer um vai ter problemas, tipo o caso do Windows 10 que é tudo online(instalação, upgrade e licenciamento).

Abraços
Luciano
mettalforma
mettalforma
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/06/2020
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por machadosl Seg 29 Jun 2020, 10:55

Pois é Luciano, o software vai continuar funcionando porém, quando precisar fazer ajustes na mistura arcombustível ou programar um módulo novo por exemplo, ele só faz isso on line, sendo que no software até 2014 isso não era necessário até que você precisasse fazer um upgrade no módulo do carro.
O mesmo vale para o EPC, agora é tudo on line, e por isso a limitação.
Como uma das coisas que vira e mexe preciso é esse ajuste de acordo com a nossa "mijolina", usando o software de 2014 é tranquilo, mas o de 2017 já está bloqueado.
O resumo de tudo, é que só consigo trabalhar com carros até 2013/14.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por walter paiva Seg 29 Jun 2020, 17:14

Primeiro, você precisa ver qual o ano do seu carro ou dos carros que você irá trabalhar.

O C3 é bom para as Mercedes dos anos 90, 2000 e atende até 2014, é limitado as funções de CAN nas mais novas, mas funciona dos programas Xentry atuais com 32 bits.

O C4 é bom para as Mercedes pós 2008/09 até as atuais mas tem limitação nas atuais em alguns barramentos.

O C5 é bom nas mais atuais e zero servindo para as versões hibridas (com DOip), mas tem que ser o original, existem na China ou Mercado Livre vendendo o C5, mas na verdade é um C4 na caixa do C5. O C5 verdadeiro possui internamente dentro dele placa mãe, processador, memória e o principal para faze-lo funcionar que é o HD SSD interno com o Programa Xentry (que é o Star), e o note usado serve só para controle e gerenciamento do mux C5.

O C6 é novo e serve para as atuais, trabalha em 64 bits o que o limita para as versões que possuem módulos com o antigo firmware do HHT, já que este só funciona no sistema de 32 bits e portanto não deve ter o cabo para a entrada de 38 pinos e não vai ler alguns módulos das antigas, por exemplo o painel das dos anos 90.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Star e demais scanners Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

mettalforma gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por mettalforma Seg 29 Jun 2020, 17:36

Obrigado Walter & Sergio, seria para meu uso mesmo, o carro é uma CLS 350 2013.

Att
Luciano
mettalforma
mettalforma
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/06/2020
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por walter paiva Seg 29 Jun 2020, 17:38

O C4 já vai te atender bem.

O C3 ajuda e lê mas tem limitação em algumas funções.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

Star e demais scanners Spinne10
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por mettalforma Qua 22 Jul 2020, 11:28

Bom dia Walter,

Fazendo uma pesquisa sobre scanners e softwares específicos, encontrei esse desenvolvedor nos EUA, que parece(no meu ponto de vista inciante....) ter bastante funções para Mercedes, o que achei interessante que não é pirataria, eles desenvolveram.

https://www.autoenginuity.com/products/oe-level-coverage/ei17-enhanced-mercedes-expansion/

Veja o que você acha.
Att Luciano
mettalforma
mettalforma
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/06/2020
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

Star e demais scanners Empty Re: Star e demais scanners

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos