(W125): Mercedes-Benz W125

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W125): Mercedes-Benz W125

Mensagem por AEP em Ter 09 Maio 2017, 18:12

A Mercedes-Benz W125 foi o carro de corridas Grand Prix da Daimler-Benz AG em 1937.

A W125 foi a sucessora da Mercedes-Benz W25 (primeira "Silver Arrow").



Os designers principais do modelo foram Max Wagner e Rudolf Uhlenhaut. Sabedores de algumas deficiências do seu antecessor, a W125 recebeu um novo eixo traseiro e as rodas dianteiras foram suspensas em diferentes comprimentos superior e inferior nos braços A. A armação do chassi era  constituída por tubos ovais (1,5 milímetros de espessura de chapa de aço) com 4 treliças feitas de tubo redondo.

Recebeu um motor de 8 cilindros em linha com 4,74 litros e 473 CV. Ele está em exibição no Museu Mercedes-Benz em uma exposição separada. Durante o ano de 1937, a capacidade foi aumentada para 5,66 litros, entregando até 646 CV.

Devido às mudanças de regras para o GP de 1938, que limitava o deslocamento dos motores superalimentados para 3 litros, o sucessor da Mercedes-Benz W125 foi desenvolvido: o W154 com um motor V12.

Com base no W125 usado no GP de 1937, a Mercedes-Benz construiu um carro para quebrar o recorde mundial com um motor V12 de 5.577 cilindradas. Este motor V12 tinha menos deslocamento que o motor de 8 cilindros em linha do W25, mas era mais plano e aerodinamicamente mais eficiente. Rudolf Caracciola alcançado com este carro no outono de 1937, 395 Km/h.

O carro passou por aperfeiçoamentos após este teste que quase resultou em um acidente. Alterou-se o arrefecimento do motor de modo que a abertura de entrada de ar frontal foi reduzida e o coeficiente aerodinâmico foi reduzido para 0,157. Um gaseificador adicional aumentou a potência do motor com compressor DAB V12 de 570 CV para 736 CV a 5800/min.

O carro otimizado, mas com o mesmo motor e chassis que em 1937 Caracciola alcançou o recorde, atingiu, em 28/01/1938 na autoestrada Frankfurt-Darmstadt a uma distância de um quilômetro, 432,7 km/h. Esta foi a maior velocidade atingida na história em uma via pública.

Ficha técnica:

Chassis W125

Motor de 8 cilindros em linha (M25), cilindros com 94mm x 102 mm, 5.660 cilindradas, 570 CV a 5.800 rpm/min.

Motor com 2 árvores de cames, acionado por engrenagens de dentes retos.

Lubrificação: cárter seco.

Arrefecimento: água.

Transmissão: 4 velocidades.

Chassis: estrutura tubular.

Suspensão dianteira: dupla com molas helicoidais.

Suspensão traseira: tubo de Dion com barras de torção dispostas longitudinalmente.

Amortecedores: hidráulicos.

Freios: tambor.

Distância entre-eixos: 2.800 milímetros.

Eixo frente/traseira: 1475/1400 mm.

Peso seco: 744/749 kg.

Fonte:

https://de.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_W_125
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 12497
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum