Com produção menor, Mercedes-Benz reafirma manutenção da fábrica de Iracemápolis

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com produção menor, Mercedes-Benz reafirma manutenção da fábrica de Iracemápolis

Mensagem por AEP em Sex 05 Maio 2017, 08:23

A Mercedes-Benz reafirmou a manutenção da fábrica da montadora alemã em Iracemápolis (SP), mesmo após recuo na capacidade de produção dos carros, resultado da flutuação do mercado de automóveis. A afirmação, em nota enviada ao G1, foi divulgada após a continuidade da planta, inaugurada em março de 2016 no interior de São Paulo, ser colocada em dúvida em publicação que gerou repercussão na região.

"A Mercedes-Benz do Brasil reafirma o seu compromisso em manter os investimentos de mais de R$ 700 milhões na fábrica de automóveis de Iracemápolis e continuará produzindo seus automóveis Classe C e GLA no país", afirmou no documento.

Embora não tenha divulgado números absolutos ou porcentagens, a Mercedes afirmou ter observado a diminuição na fabricação. "A capacidade inicial de produção da planta de Iracemápolis, em 2016, era de 20 mil carros", disse a assessoria de imprensa da montadora. "A produção segue o mercado de automóveis, a medida que a demanda cresce ou diminui", disse.

Segundo a Mercedes, os números de vendas de automóveis em 2016, variaram de 3 mil a 11 mil unidades, a depender do modelo. Foram 11.306 emplacamentos do Mercedes-Benz, 4.213 unidades do Classe C e 3.309 unidades do GLA.

Neste ano, foram 2.366 unidades do Mercedes-Benz, no acumulado entre janeiro e março de 2017, 680 emplacamentos do modelo Classe C e 979 emplacamentos do GLA, segundo a montadora.

A Mercedes-Benz afirmou ainda que os investimentos estão mantidos pela empresa por acreditar no potencial do segmento de automóveis premium no Brasil e pela grande aceitação dos modelos produzidos nacionalmente, "que têm a mesma qualidade dos nossos automóveis alemães", ressaltou.

A inauguração da planta de Iracemápolis, de acordo com a nota, trouxe benefícios para toda a cadeia automotiva, como o estímulo ao parque de fornecedores local e a geração de mais de mil empregos diretos e indiretos na unidade".
Fonte:

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/com-producao-menor-mercedes-reafirma-manutencao-da-fabrica-de-iracemapolis.ghtml
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 12075
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com produção menor, Mercedes-Benz reafirma manutenção da fábrica de Iracemápolis

Mensagem por walter paiva em Sex 05 Maio 2017, 09:22

Espero que dê certo isso.

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 8631
Data de inscrição : 05/08/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Com produção menor, Mercedes-Benz reafirma manutenção da fábrica de Iracemápolis

Mensagem por Carlos Camargo em Qui 11 Maio 2017, 15:12

Infelizmente, pelo visto, terá o mesmo fim da antiga Fábrica do W168, em Juiz de Fora-MG.
avatar
Carlos Camargo
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/04/2017
Idade : 46

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum