Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

+4
A190
walter paiva
machadosl
Andreia.b
8 participantes

Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Andreia.b Seg 24 Abr 2017, 12:52

Olá...Sou nova por aqui...Mas Preciso de uma ajudinha..
Tenho um Classe A 160 / 1999, ele está com oscilação no ponteiro de rotação do motor, varia de 1 a 2,5 mesmo com o carro parado... Levei em uma oficina, trocaram o corpo de  borboleta  e a sonda lambida, mas o problema persiste, o mecânico pediu p EU fazer a reprogramação do corpo de borboleta, ele me passou os passos, mas o problema não deveria ter resolvido? No momento em q peguei o carro na oficina, já apresentou o problema, me ajudem, o q faço!!
Andreia.b
Andreia.b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por machadosl Seg 24 Abr 2017, 13:04

Pode ser entrada falsa de ar, verifique a tubulação que leva o ar até o motor se está apertada e não tem rachaduras.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Andreia.b Seg 24 Abr 2017, 13:07

Obrigada Sérgio...Vou levar p o mecânico dar uma olhada na tubulação...
Andreia.b
Andreia.b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por walter paiva Seg 24 Abr 2017, 13:14

Em marcha lenta o motor fica estável ou subindo e descendo a rotação ( ocilando )?

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Andreia.b Seg 24 Abr 2017, 13:19

Em marcha lenta 1, 2 marcha com o carro andando fica normal, oscila somente quando está parado no sinaleiro por exemplo, e com o pé enterrado na embreagem.
Andreia.b
Andreia.b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por walter paiva Seg 24 Abr 2017, 13:33

Pode ser entrada de ar falso ou as tomadas do modulo e do corpo de borboleta com mau contato necessitando de reaperto nos terminais (pinos).

_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva
walter paiva
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por A190 Seg 24 Abr 2017, 17:22

pode ser entrada de ar mesmo, agora nao caia na conversa do mecanico em ter que trocar as coisas. nao é bem assim ir trocando e pronto.

voce pediu para o mecanico checar as velas ?
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Andreia.b Seg 24 Abr 2017, 17:48

Não entendo nada, nem meu esposo, ele trocou a sonda lambida pq disse q estava gasta e o corpo de borboletas pq disse q estava desgastada.. enfim, gastei 1400 reais e ainda está com problema...Velas não pedi...
Andreia.b
Andreia.b
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Feminino Mensagens : 5
Data de inscrição : 24/04/2017
Idade : 46

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por machadosl Ter 25 Abr 2017, 10:51

Se ele trocou a sonda lambda sem passar o scanner para ver as leituras dela foi apenas chute dele modo, eu recomendo não ir mais a este mecânico que pelo jeito está acostumado com carros carburados.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por A190 Dom 14 maio 2017, 21:21

era certo checar velas,  andreia.b voce é de curitiba ? ou do rio grande do norte ? (pela bandeira no seu perfil). 

Se for em curitiba, vale a pena voce viajar até rio negrinho em santa catarina e ir na motors center fala com amauri. ele resolveu todas as "tretas" do meu classe A. Ele e a equipe dele nao sei como fazem, mas tecnicamente todos usam uniforme da bosch pra trabalhar. e equipamentos bosch. acredito que é parceria. mas sao entendidos. eu tambem fiz errado quando tava com problemas no abs, passei scanner duas vezes. 80 reais cada, 300 reais o motorbomba do abs com frete, mais fluido de freio, mais gasolina para testes.
quando fiquei sabendo aqui no grupo o local mais perto, (essa motors center) , que um usuario daqui levou o carro dele lá e resolveram, como eu como tava em curitiba, pensei "nao da nada viajar 120 km, pra ver isso. fui lá o problema era um relé. que custou OITO REAIS A PEÇA) mais o scanner 90 reais.  Depois disso nunca mais apareceu problema. 

Entao se tiver em curitiba leve lá em rio negrinho na motors center, explique o problema, e om que ja foi feito. la eles nao sao "trocador de peças" sao técnicos e troca somente necessario.  se precisar deixar o carro la, pega um onibus que sai uns 25 reais pra curitiba e aguarda.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 28 Nov 2018, 11:25

Bom dia amigos.
Meu A 160 2002 começou com esse problema parado...exemplo semáforo. 
O que encontrei...mangueira que entra no corpo da borboleta quem vem da válvula EGR que abre os gases do tanque de combustível para queima(conforme norma).
A mangueira é conectada em um cotovelo de Borracha que tem um aperto bem pequeno(assim julguei) simplesmente passei uma cinta de nilon bem fina com um aperto mais moderado.
Custo zero.
Problema resolvido.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Renato Scarpelin Qui 06 Dez 2018, 18:54

Boa noite confrades.

Na postagem anterior tinha dado como resolvido porém não procede, agora fiz as verificações abaixo e mesmo assim o problema persiste. 


Esse problema com a marcha lenta está ocorrendo no meu A 160.
Quando o motor esquenta e paro o carro, o motor começa a perder giro e vibra maioria dos casos morre quando não morre recupera aceleração.
O que fiz até o momento:
Chequei todas as mangueiras e aperto das mesmas, tudo Ok.
Fiz limpeza do TBI fora do carro, limpo e ok.
Retirada do tanque para substituição do reparo da bomba, pois no completar o tanque vazava gasolina por cima do tanque.
Troca do filtro de ar.
Troca do filtro de combustível.
Fiz limpeza dos bicos e teste dos mesmos em bancada.
As velas são Bosch e estão com menos de 30.000km rodados, e foram apertadas com torquimetro.


Se alguém tiver uma outra alternativa posta ai.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por machadosl Sex 07 Dez 2018, 11:03

Já pensou em ver se não é o sensor de rotação do motor?
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 12 Dez 2018, 11:49

Bom dia. 

machadosl:

Sensor de rotação não chequei e aliás tenho um novo mas não testei, mas hoje deixei o carro no mecânico para verificar com Rasther.

Agora creio que estou próximo de encontrar o problema, pois quando retirei os bicos para limpeza e teste em bancada, quando retornei os mesmos para o lugar e montagem o carro piorou nas condições de marcha lenta. O que eu deveria ter feito e não fiz...substituir os anéis O'ring dos bicos! Porque o anel quando é montado se acomoda no diâmetro do bloco e sofre amassamento, pelo que vi ainda são anéis originais, então creio que quando está ocorrendo aquecimento do motor naturalmente ocorre a dilatação do metal onde pode estar tendo entrada de Ar falso por um deles e acaba ocorrendo os cortes principalmente em marcha lenta.

Sinto também um forte cheiro de "mistura rica" saindo pelo escapamento onde está ocorrendo injeção pelos bicos além do necessário onde possa estar ocorrendo o "engasopamento" e consequentemente "matando" o motor.

Como já dito nos posts anteriores, encontrando o problema colocarei o que foi feito aqui.
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Epicco Qua 12 Dez 2018, 12:09

mistura rica aponta para problema na sonda lambda.

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Renato Scarpelin Qua 26 Dez 2018, 21:28

Boa noite confrades!

Escrevendo novamente e dessa vez graças a Deus com diagnóstico para dividir com vocês!

Todos os serviços que escrevi nas mensagens acima não foram em vão porque são importantes de se fazer quando está se fazendo um CheckUp no sistema de injeção por completo.

Mas vamos ao que interessa...

Desmontei tudo outra vez para chegar nos bicos injetores, porque anteriormente quando desmontei tudo para fazer o teste em bancada dos mesmos "só olhei" pros O'rings e não os substituí! O erro foi esse! No qual creio que os anéis são originais porque estou com o carro desde 2012 e nunca foram substituídos e os mesmos estavam bem velhos e deformados.

Somente substitui os mesmos tanto do lado da flauta quanto do lado do motor, antes de monta-los passei um pouquinho de graxa nos anéis para que eu tivesse a garantia de que não cortasse qualquer um deles, pouquíssima graxa!

Conclusão: Carro não apresenta oscilação em marcha lenta com ou sem ar-condicionado ligado e motor quente. E o principal o cheiro forte de mistura rica no escapamento simplesmente sumiu.

Bom espero que se alguém que tiver com o problema e executar essa tarefa e as outras mais postadas acima que seja resolvido.

Custo Total:

8 anéis O'ring: R$12,00
graxa multiuso: R$6,00

R$18,00
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Frederico Holtz Qui 27 Dez 2018, 10:36

Tomo a liberdade de acrescentar:


Custo Total:

8 anéis O'ring: R$12,00
graxa multiuso: R$6,00

R$18,00


Sua Alegria e Satisfação: NÃO TEM PREÇO.
Frederico Holtz
Frederico Holtz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 154
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por A190 Ter 22 Jan 2019, 03:57

As vezes acontece isso, eu no "calor" do estresse fui comprando peça pro carro, aquela vez do problema do bas e esp acendendo, daí gastei grana a toa, quando fui ver um relé com defeito. Desta vez ele apareceu problema, mas levei o carro pra eles olharem no sistema de freio, drenar tudo, e ver se tem vazamento, fizeram tudo , trocam fluido de freio com scanner e etc. (viajei 300km la na motor center em SC) so pra isso, ja passaram o scanner tambem, ele apresentava erro de sonda , porém eu estava rodando no alcool com o carro, devido que eu levei quando os combustíveis tava em alta, e falei que acendia de vez em quando o BAS e ESP, e ele falou que era o sensor de ângulo que fica junto com a cinta ali do volante, ele perguntou se comprei usada, falei que sim. (tive que trocar uma vez, pois fiquei girando e arrebentei o flat). Ele disse pra ir acompanhando se ir acendendo, novamente direto, era pra ligar pra ele e pedir um apoio por telefone,  e disse se for trocar a cinta, evitar girar o disco, e na hora de apertar ela com os parafusos, nao apertar muito. E procurar uma "menos rodada" porque ele disse, que outros carros que dão entrada lá, é dificil quem coloque conta nova, porque a cinta é cara. Não a cinta em si, e sim o sensor de angulo. Mas como é difícil quem venda separado, é bom procurar menos rodada.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1594
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Carlos Sansao Qui 07 Fev 2019, 22:20

Boa noite confrades!

Favor informar em que local fica o sensor de rotação, no motor. Carro com pequena oscilação no neutro.
P.S. Se tiver uma foto do local, melhor.

Grato,

Carlos
Carlos Sansao
Carlos Sansao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Renato Scarpelin Sex 08 Fev 2019, 05:59

Confrade Carlos sansao.

Eu tive o mesmo problema de oscilação em marcha lenta, troquei o sensor de rotação e o problema persistiu, isso é indicação que a bomba de combustível está na reta final de vida, substituí a minha e o problema zerou, o carro está perfeito.

Segue o link do tópico onde relatei com detalhes a solução do problema.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Renato Scarpelin
Renato Scarpelin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Carlos Sansao Sex 08 Fev 2019, 18:02

Certo Renato,
Vou verificar com o mecânico esta troca da bomba.
Grato pela informação.
Carlos Sansao
Carlos Sansao
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/09/2017
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta Empty Re: (W168): Oscilação da rotação do motor com o carro parado ou em marcha lenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos