(W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por LM_B200Sport em Ter 28 Mar 2017, 10:36

Confrades bom dia, adquiri uma B200 12/13 ha poucos dias, primeiro problema que estou enfrentando é para abastecer, o frentista tem a abastecer a conta gotas pra não travar a bomba. Levei ao mecânico especializado, eles abriram o sistema de combustível pra ver se havia entupimento de algum suspiro ou alguma sujeira, ele observou que não havia suspiro no sistema, e que o retorno do ar é pelo próprio duto de abastecimento, é uma característica de fábrica, ou seja, me parece um erro de projeto, alguém passou por esse mesmo problema, saberia me dizer de realmente é esse o problema? Obrigado
avatar
LM_B200Sport
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por AEP em Ter 28 Mar 2017, 10:46

Bom dia confrade LM_B200Sport!

Seja muito bem-vindo ao Portal.

Tomei a liberdade de migrar sua postagem para a área do chassi do seu carro. Estava na área da Classe C, chassi W202.

Isso acontece da mesma forma no carro da minha esposa, um outro modelo de carro Mercedes, ano 2011.

A incidência é maior quando o tanque está muito vazio e o dia quente. Parece ser vaporização do restante do combustível e pressão de retorno do ar do tanque com a entrada de combustível.

Como abasteço no mesmo posto sempre, eles já sabem como encher e dizem que isso é muito comum nas Mercedes mais novas.

Não acredito ser um problema de projeto, mas da pressão de injeção de combustível no Brasil.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 11990
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por LM_B200Sport em Ter 28 Mar 2017, 11:00

Obrigado, acredito então que a fábrica não fez a adaptação para o Brasil, como em outros itens desse carros.
avatar
LM_B200Sport
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por deusdedit em Seg 24 Abr 2017, 23:39

Antigamente não haveria esse inconveniente, pois os bicos das bombas não desarmavam automaticamente. O frentista ficava com o ouvido próximo ao bocal para ouvir o borbulhar do combustível chegando no gargalo. Outros tempos.... os mais antigos lembram disso.
avatar
deusdedit
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 263
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 70

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por machadosl em Ter 25 Abr 2017, 11:15

Pode ser também porque o bico das bombas de combustível do Brasil é mais largo que os da Europa, lá eles são bem finos, com isso, o ar não tem como sair na mesma velocidade que o combustível entra.
Abraços,
Sergio
avatar
machadosl
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 629
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 52

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por AEP em Ter 25 Abr 2017, 11:43

Faça um teste e troque a bandeira. Veja se não é o bocal diferente, caso eles não sejam padrão Inmetro.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 11990
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 43

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por Ulysses V8 Benz em Ter 25 Abr 2017, 12:37

Isso às vezes ocorre no meu 911, pois a entrada do tanque é bem fina e ainda tem aquela tampa interna que o próprio bico da bomba empurra para abrir. Esses bocais estreitos surgiram para evitar que carros com catalisador fosse abastecidos com gasolina contendo chumbo, que na época tinha bicos mais largos.

Hoje em dia a maioria dos postos já tem as bombas com bicos finos, até por conta dos importados, mas às vezes em postos mais antigos existem os bicos maiores e dá esse problema.

Abraço!

_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
avatar
Ulysses V8 Benz
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 10950
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 53

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por ALEXANDRE ZOGAIB em Qua 26 Abr 2017, 17:20

Caro sempre acontece comigo, o meu é um b 200 2013 sport turbo, já troquei de posto e não adianta, o abastecimento tem que ser feito a conta gota.
avatar
ALEXANDRE ZOGAIB
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 3
Data de inscrição : 26/04/2017
Idade : 49

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: (W246): Abastecimento - retorno de ar do tanque e destravamento do gatilho da bomba no posto

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum